Colocado por: ine99
Se as rendas não são pagas o senhorio tem à sua disposição o Tribunal para que a casa lhe seja entregue.
Colocado por: SolivaÓ caramba … pelas suas palavras … pague-lhe para se ir embora
Colocado por: ine99
Essa pergunta foi em Fevereiro.
Sim, muito melhor e efetivo do que fazer mal às pessoas.
Colocado por: ine99Em situações de contrato verbal quais são as opções disponíveis do senhorio para recorrer?
Colocado por: AMG1Qual é mesmo a definição de faroeste?Será algo do género: concordar com um valor de renda para habitar num determinado local (seja o contrato verbal ou formal), mas depois incumprir com o pagamento da referida renda.
Colocado por: HAL_9000Será algo do género: concordar com um valor de renda para habitar num determinado local (seja o contrato verbal ou formal), mas depois incumprir com o pagamento da referida renda.BTW, a minha resposta à ine99 foi só uma brincadeira/provocação porque em outro tópico ela defendia que o correto a fazer é pagar ao inquilino incumpridor para ele sair.
Colocado por: HAL_9000senhorio, menores envolvidos..daí os 15 anos).
Colocado por: HAL_9000
Mas brincadeiras à parte, se uma conversa franca não resolvesse o diferendo, numa situação destas seria efetivamente mais eficaz recorrer a pessoas persuasivas, do que recorrer ao tribunal. Recorrendo ao tribunal, conheço um caso que se arrastou 15 anos em que o senhorio não viu um chavo de renda, e no final ainda teve de pagar à inquilina para sair (contrato verbal, 2ª habitação do senhorio, menores envolvidos..daí os 15 anos).
Colocado por: Solivae quando finalmente chegar a essa altura ,pago ao estado paga a um advogado 1/4 da renda ( bem mais barato … que pagar aluguer ) , para meter recurso em cima de recurso .
Colocado por: AMG1Uma asneira nunca justifica como resposta uma igual ou pior.Depende. O senhorio precisa desse dinheiro para compor orçamento familiar ou não?
Colocado por: AMG1meu primeiro pensamento é que se isto tem de acontecer a algum senhorio, e nao devia, então ainda b3m que acontece aos que começam por querer aldrabar o fisco e ficar livres de qualquer compromisso formal com o seu inquilino.Eu se algum dia decidir arrendar, de certeza que será através de contrato formal. A minha consciência, e o gostar de viver descansado, a isso me obriga.
Colocado por: HAL_9000
Pelo que fico a pensar, num país com uma crise de habitação, o que é preferível?
- o senhorio colocar a casa no mercado, mas apenas para arrendamento informal
- o senhorio não colocar a casa no mercado, porque acha que após pagar os 28% de imposto, não compensa arrendar?
Colocado por: ine99Em alguns países da Asia (pelo menos 1 que eu saiba) quando se compra um imóvel ele só é seu durante 10 ou 20 anos. Depois passa a ser do estado novamente. Acho que devia ser isso acontecer cá, passar a ser tudo do estado a nível de imobiliário, para acabar com esta palhaçada. Pelo menos a verdade era mais transparente, e os "proprietários" não andavam tão iludidos.