Colocado por: bettencourtfazer autoestradas pedem a privados para fazerem, depois existem duas hipóteses: ou o estado paga, ou seja todos pagam; ou o utilizador pagaNão é o valor da portagem que está em discussão, apesar de também ser absurdo, mas sim o facto de, nas SCUT ter de pagar um serviço, ou uma taxa, para pagar a referida portagem.
Colocado por: HAL_9000É como se tivesse de pagar o terminal de multibanco numa loja para fazer compras com o cartão.
Colocado por: Carvaisso já acontece na prática, só que o comerciante já incluiu esse valor na fatura.Como já disse atrás, era preferível assim.
Colocado por: CarvaiPorque é que muitos não aceitam o multibanco em baixos valores? Porque não consegue incluir esscusto em compras de baixo valor.Eu opto sempre por sair sem nada sempre que vêm com essa conversa. Numa época em que (imagino eu) a maioria das pessooas com < 35 anos não anda dinheiro físico, imporem essas limitações é simples estupidez. Já n estamos em 1980.
Colocado por: HAL_9000Já. Nesse caso quem pagaria por esse serviço, seria a concessionaria da AE,como deveria ser, e nao o utilizador.
Qualquer dia o Joseba também acha que nos é que devemos pagar as máquinas de multibanco das lojas para podermos pagar com cartão.
Sim, eu sei que eventualmente o preço é passado ao utilizador, mas ao menos não existia estas práticas pouco leais da via verde para com os utilizadores dos dispositivos antigos.
Colocado por: jdmosorioAqui está o presidente/estratega da Via Verde, preocupado que o fim de pagamento nas SCUTS vá onerar o Orçamento do Estado
Colocado por: CarvaiO Pires de Lima é apenas um dos melhores Gestores em Portugal.
Colocado por: Carvaiquem paga é quem utiliza.
Colocado por: euISP, IUC e IVA sobre o setor automóvel chegam e sobram para a construção/manutenção das estradas.
Colocado por: CarvaiO Pires de Lima é apenas um dos melhores Gestores em Portugal. Passou por Ministro da Economia apenas para fazer um frete pois o que ganhava não dava para os charutos (como dizia o outro). Claro que os fofinhos têm um ódio de morte a tudo o que seja a gestão racional de recursos. Essa malta quer é subsídios e impostos sobre quem trabalha ou a tudo o que mexe.
E neste caso tem toda a razão, quem paga é quem utiliza. E os profissionais que usam as AE podem deduzir as portagens nas despesas. Claro que aquelas 40% que se baldam ao IRC preferem ter tudo á borla.
Colocado por: Carvaipara termos uma AE em cada quintal
Colocado por: AJS1974então mas acha que a maquina multibanco é paga por quem? Quem acaba por pagar tudo é sempre o clienteSim, mas assim o banco não me tenta enganar para eu trocar a maquina de multibanco por uma mais cara. E eventualmente se o produto fica caro de mais para pagar a comissão da maquina, eu deixo de o comprar.
Colocado por: euA maior parte delas faz todo o sentido, e melhoraram bastante a mobilidade no País. Ou o Carvai acha que o país só devia ter a A1 entre Lisboa e Porto?
Colocado por: Carvai"Com aproximadamente 3.065 km de extensão total de autoestradas, Portugal tem a 4° maior rede de autoestradas na Europa, estando somente atrás de países como Espanha, Alemanha e França, e o segundo país europeu com a maior rede de autoestradas por habitante, estando somente atrás da Espanha."