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    • eu
    • 20 julho 2024
    Colocado por: 4por1Realmente... um condutor admite que tem uma condução que puxa pelos pneus.


    Aquilo é um Dacia Spring, mesmo a fundo é uma aceleração suave.
  1. Colocado por: crisssx"oferta"

    Cada um tem de fazer pela própria vida...
    Se outros aceitam a primeira proposta que lhe metem à frente, sem tentar negociar, isso é um problema dos outros.
  2. Colocado por: eu

    Todos os componentes têm garantia de 3 anos, pelo menos.

    Agora diga-me: para si como cliente, o que acha que é mais grave avariar fora da garantia, ou seja, depois dos 3 anos?

    Um catalisador de 500€ ou uma bateria de 15000 € ?

    Parece simples de entender... e é.


    uma casa custa muito mais que isso e só tem 5 anos de garantia.
    Concordam com este comentário: Dias12
  3. Colocado por: Zé Meirinho
    No meu caso, se não fizer as manutenções / revisões que a marca pré-agenda, perco a garantia.


    com um bom advogado não perde nada, é uma pratica ilegal.
    Concordam com este comentário: oliveira99
  4. Colocado por: Sasapo

    com um bom advogado não perde nada, é uma pratica ilegal.


    As manutenções previstas ou na marca?
  5. Colocado por: bettencourt

    As manutenções previstas ou na marca?


    obrigarem a que sejam feitas na marca para não perder a garantia.
  6. Colocado por: bettencourt

    As manutenções previstas ou na marca?

    Há muitos anos que não é obrigatório fazer as revisões nos Concessionários da marca. Mas em caso de problemas tem que ter comprovativos (faturas) em como fez as intervenções previstas pelo fabricante.
  7. Mas é possível fazer manutenção sem fatura?
  8. Colocado por: bettencourtMas é possível fazer manutenção sem fatura?

    Claro, mas como comprova que fez?? com um video.
    Tal como qualquer equipamento que compra como pode exigir uma garantia sem a fatura de compra?
  9. Comprar o óleo filtros… sem facturas… deve ser…
  10. Bem, ainda não consegui um obdII para usar o leafspy mas imagino que a bateria não possa estar tão má quanto isso... Se bem que nas últimas viagens, sem o stress de cumprir horários dos miúdos e tal, a média deva andar pelos 11 kWh/100km
      Compress_20240722_083841_1314.jpg
  11. Colocado por: bluthunder82

    E tem a certeza que nessa oficina com orçamento mais barato lhe colocam os filtros de MB, ou será que colocam filtros de linha branca ou de outras marcas?
    Digo isto pq quando andei a pedir orçamentos para a revisão de um Mercedes de uma pessoa amiga, apanhei uma oficina Mercedes que dava o orçamento para material da MB e dava orçamento com material de outra marca.
    Não estou com isto a dizer que com o material da marca A ou B seja menos bom que o de origem até pq por vezes a marca é a mesma pode é não levar o símbolo MB, ou BMW, etc.
    Obrigado pela partilha
    Não que considere importante ter fer filtros marcados com MB para intervalos de manutenção de 1 ano (fico igualmente satisfeito em ter filtros MANN ou Mahle ou Filtron, etc) mas sim, a diferença de preço é para a revisão oficial da marca e, no meu caso, para veiculo em garantia de fábrica e, pelo menos das experiências passadas, com material original. Se houvesse uma oficina oficial com um preço demasiado díspar das demais, realmente podia ser sinal de alerta, mas o que é facto é que as duas oficinas oficiais (uma delas com décadas de história associada à MB, a outra mais recente), praticam preços que são por vezes metade dos praticados pelas grandes em Lisboa. Muito sinceramente não é a diferença de preço de um filtro original para um OEM (ainda que houvesse essa diferença) que justifica a disparidade de valores. As oficinas oficiais têm mais a perder em não seguir a diretriz da marca do que em martelar material de reposição, já que a diferença de margem numa manutenção programada é regra geral muito pequena.
  12. Mais ou menos relevante temos a própria credibilidade e histórico da marca. Principalmente nos VE tenho para mim que pode ser um fator importante se quisermos vender o carro. Ou será mito?
  13. Depende do comprador.

    Para mim vale 0 o carimbo da marca (tirando alguns modelos gourmet muito específicos)
  14. a meu ver cada vez vale menos o carimbo da marca , tenho visto trabalhos que não lembra a ninguém , e depois quando as coisas acontecem garantias é sempre um filme...

    Se estiverem bem tratados para mim vale mais que os carimbos , se for num elétrico ainda mais !
  15. Colocado por: pcspinheiroNão é a minha experiência no Leaf; com menos de 60.000 já estão a pedir para ser trocados...

    Leaf que só faz EN com 93mil e ainda estão para fazer uns 5000 no minimo.
  16. Colocado por: tigoncalNão que considere importante ter fer filtros marcados com MB para intervalos de manutenção de 1 ano (fico igualmente satisfeito em ter filtros MANN ou Mahle ou Filtron, etc) mas sim, a diferença de preço é para a revisão oficial da marca e, no meu caso, para veiculo em garantia de fábrica e, pelo menos das experiências passadas, com material original. Se houvesse uma oficina oficial com um preço demasiado díspar das demais, realmente podia ser sinal de alerta, mas o que é facto é que as duas oficinas oficiais (uma delas com décadas de história associada à MB, a outra mais recente), praticam preços que são por vezes metade dos praticados pelas grandes em Lisboa. Muito sinceramente não é a diferença de preço de um filtro original para um OEM (ainda que houvesse essa diferença) que justifica a disparidade de valores. As oficinas oficiais têm mais a perder em não seguir a diretriz da marca do que em martelar material de reposição, já que a diferença de margem numa manutenção programada é regra geral muito pequena.


    Com qualquer um dos filtros que mencionou fica mais que bem servido, apenas fiz ressalva ao que indiquei em cima pq poderia ser por esse motivo a principal diferença , fora o preço da mão de obra claro. A diferença de preços entre fazer a manutenção em Lisboa ou em Leiria segundo diz ainda é bastante, e tb optava em fazer esses km.
    Concordam com este comentário: tigoncal
    • FFAD
    • 23 julho 2024
    Colocado por: crisssx

    Engraçado , eu faço varias viagens na média dos 140km , viagens norte/sul .
    Tenho é que parar para carregar ...

    Esse tipo de comentário acrescenta ZERO , até podia ir a 50 ou a 200 .
    Tudo depende da distância e tempo disponível .
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio


    Lisboa-Montegordo, obviamente que se andam devagar é para não ter de parar (neste caso) ou reduzir consumos/paragens noutros casos.

    Sabemos que os EV andam bem, mas prejudica fortemente as autonomias.

    Lamento que o meu comentário não lhe acrescente nada, mas parece que o ofendi.
  17. O BYD atto3 será uma boa opção? Dentro da gama haverá melhor ?
      Screenshot_2024-07-26-02-41-41-715-edit_com.android.chrome.jpg
  18. Colocado por: callinasO BYD atto3 será uma boa opção? Dentro da gama haverá melhor ?
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    Tem ideia do preço?
 
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