Colocado por: 4por1Realmente... um condutor admite que tem uma condução que puxa pelos pneus.
Colocado por: crisssx"oferta"
Colocado por: eu
Todos os componentes têm garantia de 3 anos, pelo menos.
Agora diga-me: para si como cliente, o que acha que é mais grave avariar fora da garantia, ou seja, depois dos 3 anos?
Um catalisador de 500€ ou uma bateria de 15000 € ?
Parece simples de entender... e é.
Colocado por: Zé Meirinho
No meu caso, se não fizer as manutenções / revisões que a marca pré-agenda, perco a garantia.
Colocado por: Sasapo
com um bom advogado não perde nada, é uma pratica ilegal.
Colocado por: bettencourt
As manutenções previstas ou na marca?
Colocado por: bettencourt
As manutenções previstas ou na marca?
Colocado por: bettencourtMas é possível fazer manutenção sem fatura?
Colocado por: bluthunder82Não que considere importante ter fer filtros marcados com MB para intervalos de manutenção de 1 ano (fico igualmente satisfeito em ter filtros MANN ou Mahle ou Filtron, etc) mas sim, a diferença de preço é para a revisão oficial da marca e, no meu caso, para veiculo em garantia de fábrica e, pelo menos das experiências passadas, com material original. Se houvesse uma oficina oficial com um preço demasiado díspar das demais, realmente podia ser sinal de alerta, mas o que é facto é que as duas oficinas oficiais (uma delas com décadas de história associada à MB, a outra mais recente), praticam preços que são por vezes metade dos praticados pelas grandes em Lisboa. Muito sinceramente não é a diferença de preço de um filtro original para um OEM (ainda que houvesse essa diferença) que justifica a disparidade de valores. As oficinas oficiais têm mais a perder em não seguir a diretriz da marca do que em martelar material de reposição, já que a diferença de margem numa manutenção programada é regra geral muito pequena.
E tem a certeza que nessa oficina com orçamento mais barato lhe colocam os filtros de MB, ou será que colocam filtros de linha branca ou de outras marcas?
Digo isto pq quando andei a pedir orçamentos para a revisão de um Mercedes de uma pessoa amiga, apanhei uma oficina Mercedes que dava o orçamento para material da MB e dava orçamento com material de outra marca.
Não estou com isto a dizer que com o material da marca A ou B seja menos bom que o de origem até pq por vezes a marca é a mesma pode é não levar o símbolo MB, ou BMW, etc.
Obrigado pela partilha
Colocado por: pcspinheiroNão é a minha experiência no Leaf; com menos de 60.000 já estão a pedir para ser trocados...
Colocado por: tigoncalNão que considere importante ter fer filtros marcados com MB para intervalos de manutenção de 1 ano (fico igualmente satisfeito em ter filtros MANN ou Mahle ou Filtron, etc) mas sim, a diferença de preço é para a revisão oficial da marca e, no meu caso, para veiculo em garantia de fábrica e, pelo menos das experiências passadas, com material original. Se houvesse uma oficina oficial com um preço demasiado díspar das demais, realmente podia ser sinal de alerta, mas o que é facto é que as duas oficinas oficiais (uma delas com décadas de história associada à MB, a outra mais recente), praticam preços que são por vezes metade dos praticados pelas grandes em Lisboa. Muito sinceramente não é a diferença de preço de um filtro original para um OEM (ainda que houvesse essa diferença) que justifica a disparidade de valores. As oficinas oficiais têm mais a perder em não seguir a diretriz da marca do que em martelar material de reposição, já que a diferença de margem numa manutenção programada é regra geral muito pequena.
Colocado por: crisssx
Engraçado , eu faço varias viagens na média dos 140km , viagens norte/sul .
Tenho é que parar para carregar ...
Esse tipo de comentário acrescenta ZERO , até podia ir a 50 ou a 200 .
Tudo depende da distância e tempo disponível .
Colocado por: callinasO BYD atto3 será uma boa opção? Dentro da gama haverá melhor ?