Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 23 julho 2024

     # 421

    Colocado por: Carvai
    Pois 100.000 operários de umas obras ali ao lado cercaram a AR ( o nosso Capitólio mais pequinininho) durante 3 dias para um churrasco.
    https://visao.pt/atualidade/politica/2023-05-12-cerco-a-assembleia-constituinte-1975-como-a-guerra-civil-esteve-por-um-fio/


    Como não percebo a "verdade" dos fofinhos, só posso ser um grunho.


    o homem de deus, você ainda deve estar pior que o Biden, quem desvalorizou o que se passou em 75 foi você, com o único objectivo de também desvalorizar o 6 de janeiro, não fui eu.
    Mas agora ja nem sei em que é que ficamos. Afinal os comunas que cercaram S. BENTO eram maus, e os que invadiram o Capitolio eram bonzinhos, é isso?
    Isto já quase que parece um comicio do Trump!

    Eu fiz a ressalva de que não o via como um grunho igual aos muitos que andam de penso na orelha, mas se prefere ver-se assim, o que é que posso fazer?
    Quanto as "verdades" alternativas...bem mais um conceito Trumpista ("factos alternativos"). Ja em relação aos "fofinhos", não sei quem são, até porque não tenho o habito de andar por aí w apalpar ninguém, mas isto sou eu, claro.
    Ja agora o Trump é que se gaba de apalpar p**** é dai que vem essa conversa dos fofinhos?
  1.  # 422

    Falar de política é sempre uma M3RD@.. ou há ideologias ao barulho ou diferentes informações adquiridas, etc...
    vou apenas dar um exemplo prático de informação e não quero com isto dizer que sou a favor de A ou B...
    estive nas duas vezes de eleições nos States e desde AfroAmericanos, Porto Riquenhos, Hondurenhos, Portugueses... a maioria a favor do Trump... e muito do que se passava na CNN era mentira... certamente a Fox também jogou a favor do Trump... mas, o que vi em termos de apoio ao Trump por diversas multiculturalidades foi surpreendente..
    Agora, que ele não nasceu para o politicamente correcto não... mas, daí a especularem .. A Kamala é do piorzinho e grande culpada do fluxo emigratorio sem controlo, pobreza na California, criminalidade... e muita corrupção no sitema da justiça enquanto procuradora...
    Boas obras
    • AMG1
    • 23 julho 2024

     # 423

    Colocado por: BrunoFranco




    ...
    Agora, que ele (Trump) não nasceu para o politicamente correcto não... mas, daí a especularem .. A Kamala é do piorzinho e grande culpada do fluxo emigratorio sem controlo, pobreza na California, criminalidade... e muita corrupção no sitema da justiça enquanto procuradora...
    Boas obras


    Confesso que fiquei pasmado com a sua imparcialidade. Se isto é nao ser a "favor de A ou B", imagino se fosse a favor de um deles!
    Quanto ao que diz da California...nem quero saber o que dirá do resto dos USA?
    Nao sabia que o nobo discurso das hostes trumpistas agora já não é o Joe corrupto, mas a Kamala corrupta. Vou ter de ir a fox actualizar o jargão.
    Uma pequena informação de pormenor. Ao contrario do Joe e da Kamala, o Donald é que acabou de ser condenado por ter usado o pilim da campanha para calar uma senhorita que dormiu com ele e lhe queria esmifrar umas coroas noticiando o caso.
    Olhe eu estou como o meu compadre (pai do meu genro), nem por acaso, um velho californiano, dizia ele ontem quando se soube da desistência do Biden "...olha os democratas que escolham quem quiserem. Contra o Trump, eu até votava no pancho".
    O pancho é o golden retriever dele.
    Concordam com este comentário: santosj
  2.  # 424

    Colocado por: AMG1um velho californiano

    Concordo com tudo o que o AMG1 tem vindo a comentar.
    Acharmos que é-nos indiferente se ganha o Trump ou outro qualquer é simplesmente naif.

    O seu compadre reflete aquilo do pouco que conheço daquelas abençoadas terras. Aliás, aquele estado não é o mais rico de todos por ser republicano.

    É bem azulinho, felizmente.

    Colocado por: BrunoFrancopobreza na California

    Se usamos a pobreźa da California como argumento, então que dizer de 200 dos países deste mundo, que têm uma economia mais modesta que a californiana?


    A conclusão a que fui chegando é que o divisionismo só traz maus resultados a largo prazo, até para aqueles que de inicio beneficiam muito dele.
    Por outro lado, quando partilha, quando acolhe, quando confia, quando divide esforços... o resultado tende a beneficiar ambas as partes.
    É a assim a democracia, o mundo dos negócios, e genericamente a mentalidade mais aberta no Golden State. Os resultados estão aí.

    Claro que têm também alguns problemas (sem abrigo, etc), que nem sequer são exclusivos desse estado, mas não confundamos a Arvore com a Floresta.
  3.  # 425

    Colocado por: SolivaHonestamente acho que está a ser demasiado simplista e até nacionalista em assuntos de política externa .


    Pelo contrario... estou a ser federalista. Eu sou daqueles que ate defende um exercito europeu, por exemplo. Obvio que o assunto em si e muito mais complexo do que meia duzia de palavras num forum, mas a ideia chave e bastante clara - em 2022, a Europa demonstrou para os mais desatentos que nao tem qualquer capacidade diplomatica de impedir uma guerra ou capacidade militar para definir o seu rumo contra blocos antagonistas. Isto devia deixar todos os responsaveis europeus a fazer 'contas a vida'... se nem no nosso territorio temos capacidade, o que vai acontecer quando for em outros sitios do globo e tivermos que defender os nossos interesses? Porque o interesse dos US muitas vezes nao e o interesse da Europa.

    Colocado por: SolivaDesengane-se se acha que o impacto das eleições americanas não tem impacto em Portugal / Europa …tem e muito.


    Obvio que tem, nao neguei isso. Mas tem essencialmente por culpa da propria europa que decidiu entregar o papel de lideranca dos blocos democraticos aos US. E nao vamos agora fechar os olhos. O Trump foi eleito pela primeira vez em 2016. O que fez a Europa de la para ca para se afirmar como um bloco independente? Nada... limitou-se a fazer o que faz sempre, que e achar que os europeus tem direito a votar nas eleicoes americanas ao apoiar determinado candidato.


    Colocado por: SolivaEsta semana li …” através do Plano Marshall, a Europa Ocidental desenhou-se á medida dos interesse americanos “ já foi há décadas , mas as consequências persistem desde então, e os desenvolvimento tecnológico deve-se á política de importação de “cérebros” americana que dá frutos desde os anos 50 .


    E isso e independente de quem e o Presidente. O Trump pode ser quem veio com o slogan 'America First', mas desengane-se quem acredita que nos US qualquer presidente nao segue a mesma maxima de colocar os interesses dos US a frente dos outros, incluindo os aliados.

    Colocado por: SolivaVai demorar décadas até termos uma indústria militar independente e nem pensar que a posição americana para com a UE vai permanecer a mesma … ( o impacto económico é demasiado grande ).



    Eu nao digo que devemos ter uma industria militar independente. Isso nao existe e para todos os efeitos, a NATO e uma alianca militar. O que temos que fazer e aumentar substancialmente o nosso investimento seja na industria para producao e consumo proprio, seja em compras aos US. Ate porque e uma utopia achar que conseguimos criar uma industria militar relevante e com capacidade de competir com os US. A China todos os anos despeja dinheiro em barda e estao tao preparados para competir militarmente com os US como o Ac. de Viseu para ganhar a Liga Portuguesa nos proximos 2 anos (mesmo que nos US para consumo interno e garantir financiamento eles digam o contrario). Nao vai ser a Europa a conseguir faze-lo quando esta a anos luz de distancia em praticamente todas as areas...


    Colocado por: SolivaMais 4 anos de presidência Trump , vai ter consequências , obviamente não será o final do mundo , mas cada vez mais vai contribuir para o fracionamento do bloco das democracias liberais para regozismo dos blocos sino-soviéticos e dos movimentos populares .


    Nao tenho a certeza que isso seja assim tao liquido. Mesmo relativamente a Ucrania, tenho serias duvidas que nao continuem a apoia-los pois um qualquer tipo de derrota na Ucrania ira significar o fim dos US como unica potencia global com capacidade para influenciar conflitos em qualquer parte do mundo. O que pode mudar sao as condicoes de vitoria. Para Biden, nao ceder territorio, para Trump, ceder certas areas mas muito menos do que aquilo que os russos desejam. E como a Russia tambem nao vai vergar neste ponto, eles vao continuar o apoio pelo tempo que for necessario.

    Colocado por: CarvaiOcupar um edifício ser quase o fim do mundo, é no mínimo paranoico.


    E isto... mas infelizmente a CS tenta controlar a narrativa e os cerebros da populacao para impingir ideias. Mas alguem acredita que num pais com 350 milhoes de habitantes, meia duzia de malucos invade o capitolio e isso estala numa guerra civil ou no fim da democracia? Mas como passam a tal narrativa dos 'perigos para a democracia' ha que pegar em tudo para criar panico.


    Colocado por: AMG1As audições no congresso no âmbito da comissão sobre o 6 de janeiro, em boa parte conduzidas por uma congressista republicana (Liz Cheney) mostraram que o plano era ir muito além da ocupação do edifício, como se isso ja fosse pouco.


    Vamos imaginar que o Mario Machado sai ca para fora, junta-se com os seus companheiros e decide juntar 40 carecas para invadir a Assembleia da Republica, correr os deputados a paulada, sentar-se na cadeira da AR e tomar o poder do Pais transformando-o numa ditadura e instalando o Andre Ventura como PR. Esta aqui um plano muito para alem de ocupar o edificio.
    Agora, alguem no seu perfeito juizo acredita que isto tem pernas para chegar a lado algum? Nao... sao meia duzia de malucos na mesma a tentar fazer algo absurdo e com 0 probabilidade de sucesso. Nos US a escala e maior e existe muitos fanaticos, mas a probabilidade de escalar para o que quer que seja era igual ao plano descrito acima. E dar demasiada importancia aos malucos.


    Colocado por: N Miguel OliveiraAcharmos que é-nos indiferente se ganha o Trump ou outro qualquer é simplesmente naif.


    Nao e indiferente. E o maior problema para nos enquanto europeus e esse...
    Mas tambem nao e o fim do mundo, como nao foi de 2016 a 2020. E uma das 'vantagens' da democracia. O Putin ter tomado o poder na Russia ha mais de 20 anos nao foi indiferente para nos com a diferenca de que la nao foi 'so' 4 anos.
    • Soliva
    • 23 julho 2024 editado

     # 426

    Como se dizia lá em cima … bom trabalho a ser … imparcial .

    Colocado por: BrunoFrancoA Kamala é do piorzinho e grande culpada do fluxo emigratorio sem controlo, pobreza na California, criminalidade... e muita corrupção no sitema da justiça enquanto procuradora...


    Comecei a sorrir … mas depois li que a Kamala é a grande culpada pela pobreza na Califórnia e da criminalidade dei uma gargalhada e segui em frente.

    ( Google é de borla …, mas a propaganda faz parte de todas as campanhas )
    • Lutero
    • 23 julho 2024 editado

     # 427

    Estás com medo que ganhe o Trump porque exactamente?

    Defendes um exército europeu para os outros financiarem aquilo que não pagas típico português mas olha que não há borlas depois espero que mandes para lá os teus filhos.

    Espero sinceramente que ganhe o Trump que deixe de financiar a Ucrânia e que saia da NATO
    Concordam com este comentário: BrunoFranco
  4.  # 428

    Colocado por: LuteroEstás com medo que ganhe o Trump porque exactamente?

    Defendes um exército europeu para os outros financiarem aquilo que não pagas típico português mas olha que não há borlas depois espero que mandes para lá os teus filhos.

    Espero sinceramente que ganhe o Trump que deixe de financiar a Ucrânia e que saia da NATO


    Obrigado pela sua participação.
  5.  # 429

    Vim só rir da imparcialidade do Bruno Franco ahahahahahaah
    Concordam com este comentário: Soliva
  6.  # 430

    Colocado por: LuteroEstás com medo que ganhe o Trump porque exactamente?

    Defendes um exército europeu para os outros financiarem aquilo que não pagas típico português mas olha que não há borlas depois espero que mandes para lá os teus filhos.

    Espero sinceramente que ganhe o Trump que deixe de financiar a Ucrânia e que saia da NATO


    olá reduto...
    • Soliva
    • 23 julho 2024 editado

     # 431

    Colocado por: sousa80

    olá reduto...


    Opá será ? XDDDD
    Colocado por: Luteroo Trump que deixe de financiar a Ucrânia e que saia da NATO

    O nível de insanidade, de facto está ao mesmo nível .
    Concordam com este comentário: sousa80
  7.  # 432

    • AMG1
    • 23 julho 2024

     # 433

    Colocado por: dmanteigas

    Vamos imaginar que o Mario Machado sai ca para fora, junta-se com os seus companheiros e decide juntar 40 carecas para invadir a Assembleia da Republica, correr os deputados a paulada, sentar-se na cadeira da AR e tomar o poder do Pais transformando-o numa ditadura e instalando o Andre Ventura como PR. Esta aqui um plano muito para alem de ocupar o edificio.
    Agora, alguem no seu perfeito juizo acredita que isto tem pernas para chegar a lado algum? Nao... sao meia duzia de malucos na mesma a tentar fazer algo absurdo e com 0 probabilidade de sucesso. Nos US a escala e maior e existe muitos fanaticos, mas a probabilidade de escalar para o que quer que seja era igual ao plano descrito acima. E dar demasiada importancia aos malucos.


    Tenho de reconhecer que a analogia e imaginativa, mas obviamente que sabe que é bastante simplista e imperfeita, mas já la vamos.

    Se reparar em tudo o tenho escrito sobre o tema, nunca me viu mencionar o termo guerra civil, a razão disso é simples. Acho que conheço suficientemente os USA para saber a "carga" que isso tem entre os americanos e julgo saber que seria necessario muito, até mais do que o Trump, para abrirem essa ferida, porque é disso que se trata, uma ferida que uma v3z aberta poderia até colocar em risco a propria unidade territorial do pais.
    Agora imaginar que esse risco poderia ser desafiado, em desespero de causa, por alguém com as características do Trump, isso não acho que esteja completamente fora da realidade, se iria mesmo acontecer, nao tenho nada a certeza, mas sei que talvez seja melhor não desafiar o destino, porque nunca se sabe o que ele nos reserva.
    Agora vamos lá a comparação do rapaz dos cornos, com o Manuel Machado.
    A primeira dificuldade é que, como sabe, o sistema politico americano é substancialmente diferente do nosso e isso desde logo tem um problema. O acto formal que os idiotas que invadiram o capitolio quiseram impedir, nem sequer existe no nosso sistema, mas vamos admitir que as situações são comparáveis e seguir o seu raciocinio tomando como ponto de partida o resultado das ultimas eleições.
    Imaginemos que no nosso ordenanmento não tínhamos a figura PR e perante o resultado eleitoral o PS não reconhecia os resultados eleitorais e no dia em que a nova assembleia tomava posse, os carecas do Manuel Machado, publicamente instigados pelo PS num comicio, invadiam AR e impediam a posse do novo parlamento. Com isso criava-se um vazio de poder que teria de ser dirimido entre os dois partidos, que seriam os únicos e que completamente extremados nas suas posições estavam prontos para passar esse extremismo para o resto da sociedade. Será que perante isto, se torna improvável pensar que entrariamos num periodo muito complicado da nossa existência, em que seria dificil imaginar até onde poderia chegar?
    Claro que os bandidos que invadiram o capitolio, tal como os muchachos do Manuel Machado, não passam de um bando de idiotas, sem outro enquadramento que não seja, nuns casos o fanatismo trumpista ou a pertença a gangues, que frequentente até se matam entre si, mas consegue afirmar que as acções desse bando de idiotas não podiam ser aproveitados em favor de um interesse que os ultrapassa por completo.
    Negar que existiu intencionalidade na instrumentalização daquele bando de palermas que invadiu o capitolio será, a meu ver, demasiada ingenuidade.
    Como disse também não acho que os carecas do Manuel Machado sejam o suficiente para nos pormos aos tiros uns aos outros, mas ainda assim preferia que o destino não fosse testado.
    • Carvai
    • 23 julho 2024 editado

     # 434

    Bom, vamos deixar os "amaricanos" por momentos e voltemos ao titulo do tópico.
    Achei um piadão á recente estória da INAPA. Surge uma noticia de que esta Empresa estava falida e tinha pedido um apoio de Estado de 12 milhões de euros mas que o Governo tinha recusado. A imprensa fofinha e as redes sociais vibraram com a decisão, que assim é que era, não podemos continuar a salvar esses capitalistas e exploradores do povo, defender o interesse nacional, etc,etc.
    Passam uns dias e descobre-se que afinal a Empresa pertence quase na totalidade ao Estado através da Parpública.
    Viragem do discurso, afinal 12 milhões não é nada de especial, temos que salvar os postos de trabalho, blá,blá.

    PS: Quero esclarecer o Caro AMG1 e outros camaradas aqui do FdC que o termo fofinhos que uso não tem qualquer conotação sexual, por isso não vale a pena atiçarem-me com discursos de ódio identitários. Apenas o uso por gozo próprio, mas a autoria do mesmo pertence por direito ao saudoso Jerónimo de Sousa quando durante a gerigonça se referiu ao sócios de coligação como Esquerda Fofinha.
    • AMG1
    • 23 julho 2024

     # 435

    Colocado por: dmanteigas
    Mas tambem nao e o fim do mundo, como nao foi de 2016 a 2020. E uma das 'vantagens' da democracia. O Putin ter tomado o poder na Russia ha mais de 20 anos nao foi indiferente para nos com a diferenca de que la nao foi 'so' 4 anos.


    Claro que a vitoria do Trump não será o fim do mundo, nem é disso que se tem receio.
    Imaginar que o novo Trump e as suas novas companhias em termos de apoiantes e financiadores são o mesmo bando de tontos desorganizados sem norte ou objectivo, que tomou posse do poder em 2016, só mesmo por desconhecimento da realidade.
    O que se antecipa é uma administração Trump dominada por uma agenda liderada pelo J D Vance, o seu patrão e amigos. O tradicional partido republicano foi varrido e o expectável é que a grande maioria dos novos eleitos em novembro proximo sejam oriundos da facção trumpista. É bem provável que o Trump seja eleito e possa ter sob completo controlo as duas câmaras, ora nada disto é comparável com 2016. Agora não vamos ter amadorismo nas decisões, nem desnorte na orientação, a nova "máquina" tem suporte ideologico, meios e pessoas capazes de fazer as coisas.
    Portanto a vitoria do Trump, nestas condições, não será o fim do mundo, mas é inegável que sera o inicio de uma era a que não estavamos habituados. As duvidas são, a meu ver, essencialmente duas:
    I) será que esta maquina é suficientemente robustas internamente para se manter consistente. Lembremo-nos que ainda há pouco, o candidado a vice era um grande detractor do Trump, de quem dizia que tinha todas as características para ser um Hitler americano. E certo que ele proprio agora também da a cara por um movimento que pretende mudar a ordem constitucional, por isso podem já não lhe importar essas caracteristicas do Trump, provavelmente até lhe podem dar jeito. O certo é que existe muita neblusidade em tudo isto e na forma como estes interesses se vão entender debaixo do inconstante Trump.
    II) Outra duvida é saber se existem apoiantes suficientes para levar esta máquina ao poder, logo veremos em Novembro, porque o homem ainda não ganhou nada e esta alteração no outro campo, tambem vai ter de provocar algum realinhamento na campanha do Trump, sobretudo se, como tudo indica, for a Kamala a candidata. Ser uma mulher e com aquelas caracteristicas, numa sociedade como a americana completamente marcada pelos temas identitários, é uma incógnita muito dificil de deslindar a esta distancia, a vitória do Trump embora provável, não passou a estar mais garantida do que antes.
    O partido democrata e toda a elite liberal americana vai seguramente mobilizar-se num movimento anti Trump e isso pode ter resultados que a esta distância nos parecem inesperados.
    Vamos ver como se vão orientar os doadores traficionais do partido republicano e que estão a ser ignorados pela nova casta dirigente do partido. O mesmo quanto aos governadores quando na campanha comecarem a ser debatidos os temas internos como a saude p.e..
    O que nisto tudo me deixa completamente estupefacto foi o desnorte do partido democrata em deixar que se chegasse a este ponto. É no que dá passar o tempo todo a olhar para a casa do vizinho e ignorar os seus proprios problemas e dificuldades para os ultrapassar. Agora e correr atras do prejuizo, na esperança que ele não seja demasiado grande.
    • Lutero
    • 23 julho 2024 editado

     # 436

    A Europa treme pois quer o dinheiro e proteção dos americanos típico nada mais.

    A mentalidade de dependentes
    Concordam com este comentário: Carvai
    • AMG1
    • 23 julho 2024

     # 437

    Colocado por: CarvaiBom, vamos deixar os "amaricanos" por momentos e voltemos ao titulo do tópico.
    Achei um piadão á recente estória da INAPA. Surge uma noticia de que esta Empresa estava falida e tinha pedido um apoio de Estado de 12 milhões de euros mas que o Governo tinha recusado. A imprensa fofinha e as redes sociais vibraram com a decisão, que assim é que era, não podemos continuar a salvar esses capitalistas e exploradores do povo, defender o interesse nacional, etc,etc.
    Passam uns dias e descobre-se que afinal a Empresa pertence quase na totalidade ao Estado através da Parpública.
    Viragem do discurso, afinal 12 milhões não é nada de especial, temos que salvar os postos de trabalho, blá,blá.

    PS: Quero esclarecer o Caro AMG1 e outros camaradas aqui do FdC que o termo fofinhos que uso não tem qualquer conotação sexual, por isso não vale a pena atiçarem-me com discursos de ódio identitários. Apenas o uso por gozo próprio, mas a autoria do mesmo pertence por direito ao saudoso Jerónimo de Sousa quando durante a gerigonça se referiu ao sócios de coligação como Esquerda Fofinha.


    Eu também achei piada a este comentario.
    De acordo com as noticias que vi a estrutura acionista da INAPA tem o estado como 8.maior acionista, detentor de 45% do capital e 33% dos direitos de voto. Ora isto pelas minhas contas não será propriamente como diz "a empresa pertence quase na totalidade ao estado", mas adiante.
    Confesso que desconheço as razões pelas quais a situação da empresa e essa, mas até concordo com a decisao do governo, até porque ela se baseia, como diz o comunicado, no facto da empresa não desempenhar qualquer função essencial para o pais ou para a economia nacional.
    Mais, tanto quanto percebi, dos 1400 trabalhadores, apenas 200 e poucos é que estão em Portugal. A maioria (800) estão na subsidiaria alemã, em cujas contas também está o buraco que afundou a empresa.
    Como vê nem toda a gente na esquerda pensa da mesma maneira, só faz mal quem na direita ignora isso, problema deles.
    Mas, ainda assim, não resisto a colocar-lhe uma questão.
    Acha que se os 1400 trabalhadores da Inapa estivessem em Portugal, num qualquer municipio em que o encerramento da empresa levasse a região para uma depressão economica profunda e os 12 milh8es resolvessem a situação e assegurassem o futuro e continuidade da empresa, o governo o Luis Montenegro tomava a mesma decisão?

    Ps. Quanto às fofuras, se servem para "gozo pessoal" do Camarada, porque está preocupado que os outros também as usem para o chatear?
    O facto de ter sido inventada pelo camarada Jeronimo de Sousa, obviamente que muda tudo. Eu p.e. vou passar a adorar que para seu "gozo pessoal" me continue a chamar fofinho e óbviamente a responder ao camarada Carvai exactamente da mesma forma.
    Não imaginava que se sentia uma vitima de "discuros de odio identitários", estranho, porque julgava que isso era conversa de camaradas "fofinhos" mas ainda assim lamento, até porque em regra lamento todas as vitimas, não gozo com elas!
  8.  # 438

    Colocado por: AMG1dos 1400 trabalhadores, apenas 200 e poucos é que estão em Portugal. A maioria (800) estão na subsidiaria alemã, em cujas contas também está o buraco que afundou a empresa.


    Colocado por: AMG1Acha que se os 1400 trabalhadores da Inapa estivessem em Portugal, num qualquer municipio em que o encerramento da empresa levasse a região para uma depressão economica profunda e os 12 milh8es resolvessem a situação e assegurassem o futuro e continuidade da empresa, o governo o Luis Montenegro tomava a mesma decisão?


    Touché!
    • Lutero
    • 23 julho 2024 editado

     # 439

    É irrelevante se tem ou não importância o estado não devia salvar nenhuma empresa com o dinheiro dos outros é tudo fácil
    Concordam com este comentário: BrunoFranco
  9.  # 440

    Colocado por: AMG1

    Confesso que fiquei pasmado com a sua imparcialidade. Se isto é nao ser a "favor de A ou B", imagino se fosse a favor de um deles!
    Quanto ao que diz da California...nem quero saber o que dirá do resto dos USA?
    Nao sabia que o nobo discurso das hostes trumpistas agora já não é o Joe corrupto, mas a Kamala corrupta. Vou ter de ir a fox actualizar o jargão.
    Uma pequena informação de pormenor. Ao contrario do Joe e da Kamala, o Donald é que acabou de ser condenado por ter usado o pilim da campanha para calar uma senhorita que dormiu com ele e lhe queria esmifrar umas coroas noticiando o caso.
    Olhe eu estou como o meu compadre (pai do meu genro), nem por acaso, um velho californiano, dizia ele ontem quando se soube da desistência do Biden "...olha os democratas que escolham quem quiserem. Contra o Trump, eu até votava no pancho".
    O pancho é o golden retriever dele.
    Concordam com este comentário:santosj


    Tempo perdido quando se acha que se sabe tudo sem estar no terreno ou ter exemplos empíricos…
 
0.0401 seg. NEW