Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal ja alguem foi constantemente pressionado pela EDP, sem quererem apresentar razão e justificação, de fazer uma inspeção ao gás ou luz sem sequer ter ainda passado 5 anos desde a ultima inspeção (apartamento urbano e so passou 1 ano desde a ultima)?

    Não tenho nenhuma mudança na topologia nem em equipamentos, e as faturas / consumos habituais estão todas em ordem.

    Posso proceder judicialmente?

    um Obrigado.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Judicialmente?
    Concordam com este comentário: Dracula300
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteJudicialmente?


    sim porque se não têm justificação, pelo que li contratualmente não cabe a eles escolherem quantas inspeções tens de fazer num prazo de 5 anos. cabe ao cliente.
    eles só têm o direito de o fazer a cada 5 anos (no meu caso), ou antes: em caso de anomalias ou alterações de aparelhos.

    fora desse perimetro, ninguém é obrigado a ter que estar aceitar inspeções portanto estou no meu poder de apresentar queixa por estarem a dizer algo que não está no direito deles.
    Apenas disse judicialmente porque creio que é possivel avançar
  4.  # 4

    Provavelmente contratou algum serviço adicional, agora leva com eles.
    Concordam com este comentário: Dracula300
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteProvavelmente contratou algum serviço adicional, agora leva com eles.
    Concordam com este comentário:Dracula300


    o unico serviço adicional que tenho é o EDP smart. perante o contrato apresentado a legislação das inspeções é a mesma coisa....portanto.....está a meu favor
    • Soliva
    • 23 julho 2024 editado

     # 6

    Contratou o Funciona com o Pack Smart ( off topic é um scam tremendo , mas só contrata quem quer ) … aquando da contratação é obrigatório que façam as inspeções , depois é de 5 em 5 anos se mantiver o serviço.
    Seja como for … as inspeções não tem valor acrescido , portanto para que se chatear … deixe eles fazerem as inspeções e diga bon voyage quando chegar a altura.

    Veja quando termina o contrato do funciona e faça o pedido de rescisão de contrato do serviço adicional.
  6.  # 7

    Colocado por: SolivaContratou o Funciona com o Pack Smart ( off topic é um scam tremendo , mas só contrata quem quer ) … aquando da contratação é obrigatório que façam as inspeções , depois é de 5 em 5 anos se mantiver o serviço.
    Seja como for … as inspeções não tem valor acrescido , portanto para que se chatear … deixe eles fazerem as inspeções e diga bon voyage quando chegar a altura.

    Veja quando termina o contrato do funciona e faça o pedido de rescisão de contrato do serviço adicional.



    fiz a inspeçao para obter esse serviço e do que estou aqui a ler, todas as suas componentes, incluido as inspeçoes adicionais devem ser pedidas pelo cliente.
    Suponho quando disse aquando refere-se no dia da sua ativação certo?
    Cumps!

    PS: do que li termina supostamente neste preciso momento, neste mes
    • Soliva
    • 23 julho 2024 editado

     # 8

    Colocado por: Dracula300


    fiz a inspeçao para obter esse serviço e do que estou aqui a ler, todas as suas componentes, incluido as inspeçoes adicionais devem ser pedidas pelo cliente.
    Suponho quando disse aquando refere-se no dia da sua ativação certo?
    Cumps!

    PS: do que li termina supostamente neste preciso momento, neste mes


    Correcto , estão a tentar manter o serviço através das novas inspeções … veja no contrato se tem tempo para terminar o serviço , ( julgo ser de 14 dias ) se ainda for a tempo, é cancelar… senão está agarrado a eles por mais um ano.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  7.  # 9

    Colocado por: Soliva

    Correcto , estão a tentar manter o serviço através das novas inspeções … veja no contrato se tem tempo para terminar o serviço , se ainda for a tempo, é cancelar… senão está agarrado a eles por mais um ano.
    Concordam com este comentário:Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Obrigado Soliva, vou ver se consigo cancelar.
    Só uma questão hipotetica se eu rejeitar esta inspeção que eles andam a tentar fazer, cortam-me o gás? é uma pergunta meio tonta mas é apenas para estar descansado.
    Cumps
  8.  # 10

    Se não tem nada a temer e se não tem custos associados, why not?
    Concordam com este comentário: Dracula300
    • Soliva
    • 23 julho 2024 editado

     # 11

    Colocado por: Dracula300Só uma questão hipotetica se eu rejeitar esta inspeção que eles andam a tentar fazer, cortam-me o gás?


    Não , o contrato funciona ( ao qual está associada a inspeção ) é independente do contrato de fornecimento de gás.
    Agora equacione as consequências de preços de fornecimento de gás com o fim do Funciona …
    Os preços podem passar a não compensar e pode ter de procurar um fornecedor mais barato.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  9.  # 12

    Colocado por: Soliva

    Não , o contrato funciona ( ao qual está associada a inspeção ) é independente do contrato de fornecimento de gás.
    Agora equacione as consequências de preços de fornecimento de gás com o fim do Funciona …
    Os preços podem passar a não compensar e pode ter de procurar um fornecedor mais barato.
    Concordam com este comentário:Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300

    Há 2 anos que o regulado é imbatível no gás...
    Concordam com este comentário: Dias12
 
0.0153 seg. NEW