Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinas
    Então se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?


    Para isso tem de saber qual o máximo a que as baterias aceitam carregar.
  2. Colocado por: callinas
    Sim eu sei, alguns plugin ora puxa o motor elétrico noutros o motor a gasolina.
    Neste caso falo do eclipse Cross da Mitsubishi , já desde 2021, que é assim como digo .
    O carro é elétrico, no entanto pode usar motor a gasolina para produzir eletricidade.
    Não me parece que seja o caso, já que há ligação mecânica entre o motor térmico e as rodas. O motor elétrico dianteiro está integrado na caixa de velocidades e este é utilizado tanto para traccionar as rodas como para carregar as baterias (passando o motor elétrico a ser usado como gerador). A traçção traseira é que é sim exclusivamente promovida pelo motor elétrico, alimentado quase de certeza exclusivamente pelas baterias . Será improvavel ter o motor térmico a servir exclusivamente como gerador para os motores eletricos sem estar tambem a traccionar as rodas, já que é uma solução menos eficiente do que traccionar diretamente as rodas dianteiras, e utilizar s motores eletricos como ajuda para recuperações e acelerações (situação onde o motor térmico é menos eficiente e usando uma reserva de bateria). Depois, em regimes mais favoraveis do motor térmico, este tracciona o carro e carrega a bateria (que volta a ser usada pelos motores eletricos para ajudar o térmico quando necessário). Todos os hibridos podem usar a bateria (e usam, mas só um bocadinho) para carregar a bateria - não carregam na totalidade porque é ineficiente.
  3. Colocado por: callinasEntão se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?


    Depende também da curva de carregamento de cada carro, por exemplo:

  4. Efetuei esta carga á minutos: 47kWh em 24 min. Tempo de ir á casa de banho e um geladinho (Supercharger Tesla). Já era fã de eléctrico, agora com a primeira road trip fiquei ainda mais
  5. Colocado por: callinas
    Então se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?

    Não é comum carregar se 100% de uma bateria. Acaba por funcionar como um telemóvel
  6. Colocado por: ParticipanteEfetuei esta carga á minutos: 47kWh em 24 min. Tempo de ir á casa de banho e um geladinho (Supercharger Tesla). Já era fã de eléctrico, agora com a primeira road trip fiquei ainda mais


    Em Portugal?
  7. Colocado por: RUIOLI

    Em Portugal?

    Em Espanha. Primeira saída longa com um Tesla 3 long range.
  8. Colocado por: ParticipanteEm Espanha. Primeira saída longa com um Tesla 3 long range.


    Esperemos que em breve seja assim em PT...
  9. Colocado por: RUIOLI

    Esperemos que em breve seja assim em PT...

    Em Portugal ainda é melhor, sai na A1 na Mealhada come o belo do leitão e segue carregadinho...
    Concordam com este comentário: Participante
  10. Colocado por: RUIOLI

    Esperemos que em breve seja assim em PT...

    Fui ver a única carga que fiz em Portugal (Fátima) e foram 24kwh em 10min. É de notar que a velocidade de carga diminuiu conforme a bateria vai ficando carregada. Os Superchargers de facto estão muito práticos (acesso, agilidade, velocidade e diria até preço)
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  11. Em 2023 andei à procura de um carro térmico, não porque não goste de EV´s mas porque os achasse algo caros para a autonomia.

    O meu critério era um motor atmosférico a gasolina, pois sou um gajo que não gosta de andar a mudar de carro, e ando sempre nas calmas. Em termos de fiabilidade e durabilidade nos térmicos, nada bate um motor atmosférico.

    Pretendia fugir a sete pés do motor da moda: 1000cc turbo qua acho curto para os carros de todos os segmentos, tirando mesmo o segmento mais baixo, tipo Smart ou VW Lupo

    Na altura apenas duas marcas faziam motores atmosféricos: Honda e Toyota.

    Mas....estas duas marcas só tinham hibridos. Acabei por comprar um Honda jazz hibrido, não por ser hibrido, mas porque o carro tem o famoso motor vtec atmosférico que é suposto ser durável, 1500cc.

    O carro acabou por ser uma agradável surpresa, e a caixa automática cvt é uma brisa. O consumo neste momento anda nos 3.9 l/100km
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  12. Em bom rigor, um carro com 500 de autonomia, basicamente é como se só tivesse 400, porque dos 400 aos 500 demora muito a carregar
  13. Colocado por: ParticipanteFui ver a única carga que fiz em Portugal (Fátima) e foram 24kwh em 10min.


    Ultima vez em Fátima, 22 min para 20 kw, devo ter iniciado nos 30%, mas como estava cheio e com fila foi mais lento que na ultima vez na Mealhada que para os mesmos kw demorei 14 min.
  14. Colocado por: RUIOLI

    Ultima vez em Fátima, 22 min para 20 kw, devo ter iniciado nos 30%, mas como estava cheio e com fila foi mais lento que na ultima vez na Mealhada que para os mesmos kw demorei 14 min.

    Eu tb devia ter uma percentagem por aí. A diferença é que estavam poucos carros e era o único no carregador que escolhi.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  15. Colocado por: callinasEm bom rigor, um carro com 500 de autonomia, basicamente é como se só tivesse 400, porque dos 400 aos 500 demora muito a carregar

    Depende. Eu os 100% só utilizo antes de sair de casa para viagens longas. E aí o tempo de carga é relativo.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  16. Colocado por: tigoncalNão me parece que seja o caso, já que há ligação mecânica entre o motor térmico e as rodas. O motor elétrico dianteiro está integrado na caixa de velocidades e este é utilizado tanto para traccionar as rodas como para carregar as baterias (passando o motor elétrico a ser usado como gerador). A traçção traseira é que é sim exclusivamente promovida pelo motor elétrico, alimentado quase de certeza exclusivamente pelas baterias . Será improvavel ter o motor térmico a servir exclusivamente como gerador para os motores eletricos sem estar tambem a traccionar as rodas, já que é uma solução menos eficiente do que traccionar diretamente as rodas dianteiras, e utilizar s motores eletricos como ajuda para recuperações e acelerações (situação onde o motor térmico é menos eficiente e usando uma reserva de bateria). Depois, em regimes mais favoraveis do motor térmico, este tracciona o carro e carrega a bateria (que volta a ser usada pelos motores eletricos para ajudar o térmico quando necessário). Todos os hibridos podem usar a bateria (e usam, mas só um bocadinho) para carregar a bateria - não carregam na totalidade porque é ineficiente.

    Pois situação a ver melhor. O vendedor referiu que seria um sistema como o da Nissan , que lançou agora mas que a Mitsubishi já tem desde 2020.
  17. Pois realmente tem o motor de combustão que ajuda em altas rotações, embora permita que se use o motor combustão apenas para modo elétrico.
      Screenshot_2024-08-12-19-53-57-050-edit_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-08-12-19-53-30-140-edit_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-08-12-19-53-20-640-edit_com.android.chrome.jpg
  18. https://www.youtube.com/watch?v=EW9RThVcGLo

    Cada vez mais impressionado com o ioniq 28. que carro incrivel
  19. Colocado por: ParamonteO carro acabou por ser uma agradável surpresa, e a caixa automática cvt é uma brisa. O consumo neste momento anda nos 3.9 l/100km
    E uma velocidade média de 25 km/h? Não?
  20. Também tive um Honda Civic Hibrido com a mesma motorização. Comprei usado fiz mais de 100.000 Kms em 7 anos e gastei 2300€ em manutenção incluindo 4 pneus e os consumos nunca passavam dos 4 Lts/100. Depois começou a ter problemas eletrónicos mas que não afetavam a condução. Ofereci-o ao filho de um amigo que ainda andou 2 anos até ser destruído por um javali.

    Colocado por: ParamonteAcabei por comprar um Honda jazz hibrido, não por ser hibrido, mas porque o carro tem o famoso motor vtec atmosférico que é suposto ser durável, 1500cc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
 
0.0760 seg. NEW