Colocado por: callinas
Então se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?
Colocado por: callinasNão me parece que seja o caso, já que há ligação mecânica entre o motor térmico e as rodas. O motor elétrico dianteiro está integrado na caixa de velocidades e este é utilizado tanto para traccionar as rodas como para carregar as baterias (passando o motor elétrico a ser usado como gerador). A traçção traseira é que é sim exclusivamente promovida pelo motor elétrico, alimentado quase de certeza exclusivamente pelas baterias . Será improvavel ter o motor térmico a servir exclusivamente como gerador para os motores eletricos sem estar tambem a traccionar as rodas, já que é uma solução menos eficiente do que traccionar diretamente as rodas dianteiras, e utilizar s motores eletricos como ajuda para recuperações e acelerações (situação onde o motor térmico é menos eficiente e usando uma reserva de bateria). Depois, em regimes mais favoraveis do motor térmico, este tracciona o carro e carrega a bateria (que volta a ser usada pelos motores eletricos para ajudar o térmico quando necessário). Todos os hibridos podem usar a bateria (e usam, mas só um bocadinho) para carregar a bateria - não carregam na totalidade porque é ineficiente.
Sim eu sei, alguns plugin ora puxa o motor elétrico noutros o motor a gasolina.
Neste caso falo do eclipse Cross da Mitsubishi , já desde 2021, que é assim como digo .
O carro é elétrico, no entanto pode usar motor a gasolina para produzir eletricidade.
Colocado por: callinasEntão se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?
Colocado por: callinas
Então se I carro tem uma bateria de 54 e carrega a 75, quer dizer que em meia hora está carregando?
Colocado por: ParticipanteEfetuei esta carga á minutos: 47kWh em 24 min. Tempo de ir á casa de banho e um geladinho (Supercharger Tesla). Já era fã de eléctrico, agora com a primeira road trip fiquei ainda mais
Colocado por: RUIOLI
Em Portugal?
Colocado por: ParticipanteEm Espanha. Primeira saída longa com um Tesla 3 long range.
Colocado por: RUIOLI
Esperemos que em breve seja assim em PT...
Colocado por: RUIOLI
Esperemos que em breve seja assim em PT...
Colocado por: ParticipanteFui ver a única carga que fiz em Portugal (Fátima) e foram 24kwh em 10min.
Colocado por: RUIOLI
Ultima vez em Fátima, 22 min para 20 kw, devo ter iniciado nos 30%, mas como estava cheio e com fila foi mais lento que na ultima vez na Mealhada que para os mesmos kw demorei 14 min.
Colocado por: callinasEm bom rigor, um carro com 500 de autonomia, basicamente é como se só tivesse 400, porque dos 400 aos 500 demora muito a carregar
Colocado por: tigoncalNão me parece que seja o caso, já que há ligação mecânica entre o motor térmico e as rodas. O motor elétrico dianteiro está integrado na caixa de velocidades e este é utilizado tanto para traccionar as rodas como para carregar as baterias (passando o motor elétrico a ser usado como gerador). A traçção traseira é que é sim exclusivamente promovida pelo motor elétrico, alimentado quase de certeza exclusivamente pelas baterias . Será improvavel ter o motor térmico a servir exclusivamente como gerador para os motores eletricos sem estar tambem a traccionar as rodas, já que é uma solução menos eficiente do que traccionar diretamente as rodas dianteiras, e utilizar s motores eletricos como ajuda para recuperações e acelerações (situação onde o motor térmico é menos eficiente e usando uma reserva de bateria). Depois, em regimes mais favoraveis do motor térmico, este tracciona o carro e carrega a bateria (que volta a ser usada pelos motores eletricos para ajudar o térmico quando necessário). Todos os hibridos podem usar a bateria (e usam, mas só um bocadinho) para carregar a bateria - não carregam na totalidade porque é ineficiente.
Colocado por: ParamonteO carro acabou por ser uma agradável surpresa, e a caixa automática cvt é uma brisa. O consumo neste momento anda nos 3.9 l/100kmE uma velocidade média de 25 km/h? Não?
Colocado por: ParamonteAcabei por comprar um Honda jazz hibrido, não por ser hibrido, mas porque o carro tem o famoso motor vtec atmosférico que é suposto ser durável, 1500cc.