Colocado por: callinasContinuo sem perceber porque ardem os elétricos.
Colocado por: bettencourtNeste momento acho que todas as marcas tem arrefecimento das baterias. Antes o zoe e o leaft não tinham mas acho que já tem.Os leafs nunca tiveram algum tipo de refrigeração das baterias.
E das pilhas, depois de carregadas devem ser colocadas no frigorífico
Colocado por: bettencourtInfelizmente o que anda a arder são veículos a diesel depois de 2015
Colocado por: justmeE este fim de semana um Zoe parado no meio da estrada no Gerês, na portela do homem a cerca de 500m da fronteira...Já parei por essas bandas, tanto ICE como BVE.... tiram-se umas fotos bem bonitas :-)
É preciso ser "aventureiro" para encarar aquela subida com um Zoe lol
Colocado por: mafgodAgora mais a sério, se parou por falta de bateria, foi mesmo azelhisse do condutor (assumo que não tem problema a bateria), porque o carro avisa quando está a ficar sem bateria... seja como for, é dar a volta empurrando o carro com ajuda de uns quantos e fazer a descida que qd chegar lá abaixo tem carga para uns kms :-)
Colocado por: mafgodJá parei por essas bandas, tanto ICE como BVE.... tiram-se umas fotos bem bonitas :-)
Agora mais a sério, se parou por falta de bateria, foi mesmo azelhisse do condutor (assumo que não tem problema a bateria), porque o carro avisa quando está a ficar sem bateria... seja como for, é dar a volta empurrando o carro com ajuda de uns quantos e fazer a descida que qd chegar lá abaixo tem carga para uns kms :-)
Colocado por: bettencourtNeste momento acho que todas as marcas tem arrefecimento das baterias. Antes o zoe e o leaft não tinham mas acho que já tem.
E das pilhas, depois de carregadas devem ser colocadas no frigorífico
Colocado por: JosebaHumm.... não creio que os eletricos sejam tipo os hibridos em que a bateria é carregada com a energia dos travões...Nos 100% elétricos, o motor "trava" o carro a descer, aproveitando a energia potencial para carregar a bateria...
Colocado por: justmeNão faço ideia o que foi, mas acredito que tenha sido bateria descarregada, provavelmente pensou que ainda dava para chegar à fronteira.Se a ideia era passar a fronteira e carregar em Espanha, o posto mais próximo é num hotel e a 7,4kW, e sendo em Espanha, nem sei até que ponto conseguiria carregar.
Ele ficou lá horas com triângulo à espera do reboque, mais tarde quando ia eu a descer, cruzei com o reboque a subir.