Colocado por: zedasilva
Antes pelo contrário, o facto de ter etics vai ajudar na acústica.
Deve é garantir que entre uma parede e outra é feita uma vedação em condições para não entrar água
Colocado por: ammvO meu receio é que danifiquem o ETICS quando encostarem outra moradia..
Colocado por: ammvOutra coisa que me deixa na dúvida é que nessa fachada, apenas tenho um quarto no 1° piso. Em baixo é garagem lavandaria...
Colocado por: zedasilva
Quem estraga velho paga novo!
O facto de serem compartimentos de uso não frequente não quer dizer que não necessitam igualmente de isolamento
Colocado por: Dias12Eu acho que a melhor maneira é mesmo o ETICS porque assim garante que tem isolamento na zona dos pilares e lajes e que nunca a estrutura ou paredes da casa do vizinhos tocam na sua estrutura ou paredes.
Fazer parede dupla com poliuretano projetado vai dar ao mesmo. Como resolve as pontes nas lajes e pilares? Consegue garantir que na construção do vizinho eles colocam algum isolamento entre as vossas lajes?
Acho que se quiser poupar faça só parede simples 22 + ETICS nessa fachada.
Poupa algo face a não utilizar blocos térmicos, mas garante isolamento acústico (e térmico enquanto não tem a casa do vizinho). Vai ter é "pouco" isolamento nessa fachada ao exterior enquanto não construírem.
Colocado por: ammvAlguem que tenha mais alguma sugestão?
Colocado por: R10porque irei estar a beneficiar quem construir colado a mim
Colocado por: nunogouveiaPeça para ver o projeto e esteja atento à evneutal cota de fundações/cave que possa estar abaixo das suas fundações. Isso teria de ser bem pensado para não causar problemas.
Colocado por: R10
Nunca tinha pensado nisto. A minha casa não terá cave, mas as adjacentes poderão ter. Quais os cuidados a ter caso venham a construir cave ao lado?