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  1. Colocado por: Zé Meirinho
    Não tenho experiência nesse carro, mas se for comprar usado recomendo importar à marca na secção de usados.


    Obrigado, mas parece-me que já não aparece lá este carro..
  2. Eu, se fosse comprar agora, estaria talvez virado para um ioniq38, não só pela eficiência mas tb pela garantia de 7 anos no carro todo. Estava a ver se aparecia algo concreto para o abate de carros velhos; seria "O" incentivo para eu trocar por um EV se conseguisse 4000€ por um carro que provavelmente vale de 400€
  3. Colocado por: pcspinheiro"O" incentivo para eu trocar por um EV se conseguisse 4000€ por um carro que provavelmente vale de 400€


    Também estava à espera, mas já a perdi... entretanto avancei com a compra do VE, ainda tenho o carro para abate até ter seguro e inspeção
  4. Colocado por: RUIOLIentretanto avancei com a compra do VE,
    E qual foi a escolha?
  5. Atenção que não estou descontente com a "lata" que me leva todos os dias de A a B. O ano passado tive que lhe reconstruir o motor na minha própria garagem e foi uma excelente experiência de aprendizagem. Tem sido um fiel companheiro há 23 anos; já me levou a Bordéus inúmeras vezes quando lá estive a fazer um pós-doc, foi a Copenhaga 3 vezes e já conta com 418.000 km. Mas contas feitas, entre este e o Jaguar para as viagens mais longas, e são mais de 2000€ em combustível por ano... Em 5 anos recuperava facilmente 10.000€ para abater ao custo do VE. Mas confesso que estou com dificuldade emocional em desfazer-me dele... 😓
  6. Colocado por: mafgodE qual foi a escolha?


    TM3SR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  7. https://youtu.be/hixrpN3ohBo?si=ZN1e4tT22PNhKuTy

    Fosca-se
    Concordam com este comentário: LMigAlves
  8. Colocado por: manelvc
    Fosca-se
    Concordam com este comentário:LMigAlves

    Exactamente o que me ocorre quando alguem me diz que vai (ou quando eu próprio fico com ideias de) comprar um eléctrico que não Tesla...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9. Como uma revisão de qualquer carro, deve-se pedir o orçamento a várias oficinas. Hé diferenças abismais entre as várias oficinas.
    Mas sim, é um "roubo" e injustificável alguns valores que são cobrados e a própria periocidade!
    Quando se compra um VE novo é tentar pagar um pack de manutenção de vários anos a um preço aceitável.
    Comprei o Leaf40 em 2018 e paguei na altura da primeira revisão em 2019, 300 e poucos euros o pack manutenção por 5 anos, foi o melhor que fiz.
    Basicamente a manutenção foi, mudar o filtro do habitáculo (se é que o mudavam) e o óleo dos travões de 2 em 2 anos (que duvido que o tenham feito).

    Colocado por: jorgemlflorencioExactamente o que me ocorre quando alguem me diz que vai (ou quando eu próprio fico com ideias de) comprar um eléctrico que não Tesla...
    Convinha explicar o porquê :-)
    Mas eu explico, a Tesla não obriga a manutenções regulares.
  10. Que tal carregar o seu VE na varanda do quarto/casa?
    Aqui, um exemplo de um hotel na alemanha mas, que pode ser uma realidade em prédios futuros!
  11. Colocado por: mafgodComo uma revisão de qualquer carro, deve-se pedir o orçamento a várias oficinas. Hé diferenças abismais entre as várias oficinas.
    Mas sim, é um "roubo" e injustificável alguns valores que são cobrados e a própria periocidade!
    Quando se compra um VE novo é tentar pagar um pack de manutenção de vários anos a um preço aceitável.
    Comprei o Leaf40 em 2018 e paguei na altura da primeira revisão em 2019, 300 e poucos euros o pack manutenção por 5 anos, foi o melhor que fiz.
    Basicamente a manutenção foi, mudar o filtro do habitáculo (se é que o mudavam) e o óleo dos travões de 2 em 2 anos (que duvido que o tenham feito).

    Convinha explicar o porquê :-)
    Mas eu explico, a Tesla não obriga a manutenções regulares.


    Eu tinha este carro em 1 lugar na fila para comprar, mas com estes custos de revisão é para esquecer...
    Parece que também tem um problema na caixa de transmissão/transferência
  12. NADA justifica o valor dessa revisão, é só uma forma de mamar do cliente com a desculpa da garantia. Líquido de refrigeração a 50€/L??? Tem ouro líquido?

    Na Nissan também me queriam mais de 200€ por uma das revisões; perguntei o que era obrigatório para manter a garantia e não era quase nada (ou nada, não me lembro ao certo). Paguei por um filtro de cabine e pouco mais, que agora troco eu em 5 min por menos de 10€.

    E essas histórias de mudar óleo de travões a cada 2 anos é uma verdadeira estupidez, mais uma mama. O fluido deve ser testado para ver o grau de hidratação e trocado se for preciso. Andar a trocar porque sim é idiotice para o bolso do cliente e para o ambiente, só é bom para os cofres do concessionário.
    Concordam com este comentário: mafgod, Paramonte
    • spvale
    • 7 setembro 2024 editado
    Até me arrepio com o preço destas revisões, já tinha riscado da lista o Leaf devido ás baterias, cada vez estou mais indeciso ou híbrido, por fazer poucos kms, algum híbrido que aconselhem usado dentro dos valores de leaf usados ou kauai?
  13. Está com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)
    Concordam com este comentário: Dias12
  14. Toyota chrv
  15. Os leaf 40 teem muitos problemas
    com as baterias? Até tinha boa ideia do carro..

    Colocado por: spvaleAté me arrepio com o preço destas revisões, já tinha riscado da lista o Leaf devido ás baterias, cada vez estou mais indeciso ou híbrido, por fazer poucos kms, algum híbrido que aconselhem usado dentro dos valores de leaf usados ou kauai?
  16. Podem ver aqui os custos de manutenção de um VE: https://youtu.be/tS3MRP_umPk?si=OhmJJbhls34wdGat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
  17. Colocado por: mafgodEstá com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)


    A manutenção dos hibridos da Toyota são bem amigáveis....
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  18. Colocado por: mafgodEstá com medo das revisões e vai ponderar um hibrido? :-)

    Que eu saiba as revisões em híbridos não custam 800 euros na dos 40mil km
    Nem anuais...
    Se for híbrido o meu segundo carro só vai fazer 25 km dia era uma opção...
    O meu megane está com 330 mim km de 2009 e ando a prever uma troca e quero estar informado para tomar uma boa decisão.
    Outro carro é uma carrinha a gasóleo recente 2019...
 
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