Colocado por: carlosj39Os leaf 40 teem muitos problemas
com as baterias? Até tinha boa ideia do carro..
Colocado por: Joseba
A manutenção dos hibridos da Toyota são bem amigáveis....
Colocado por: spvale
Foi o primeiro elétrico usado a inicar uma boa pesquisa, infelizmente perdem muito a capacidade assim de um modo geral devido ao modo como foram feitas as mesmas.
Mas tirando isso gosto do carro.
Kia niro também anda a dar problemas em dois pontos que acho chatos...
Sempre que ando de uber ou apanho alguém com elétrico pergunto feedback 😁
Colocado por: spvale
Iniciar a pesquisa de um modo geral mas tem algum feedback?
Colocado por: RUIOLIHoje vi que um vizinho comprou um VOLVO EX30, muito fixe, mas fiquei surpreendido pelo preço, versão base mais caro que o Tesla Modelo 3 SR.
Colocado por: spvaleQue eu saiba as revisões em híbridos não custam 800 euros na dos 40mil kmE que eu saiba, e tenho 3 elétricos, nenhuma das manutenções a que fui obrigado custaram nem de perto esse valor.
Nem anuais...
Colocado por: RUIOLIHoje vi que um vizinho comprou um VOLVO EX30, muito fixe, mas fiquei surpreendido pelo preço, versão base mais caro que o Tesla Modelo 3 SR.Não há que surpreender, o carro do povo, elétrico, leia-se com melhor relação preço/qualidade é o Model 3 SR.
Colocado por: manelvcOs leaf parece que as baterias incham.Sobre os Leafs há esse problema que resolve-se fora da nissan na casa dos 500€ o módulo inchado... há um outro problema que é, nalguns, em grandes acelerações, por exemplo subida numa AE a boa velocidade, a autonomia e percentagem reduzir rapidamente ao ponto de atingir a tartaruga.... se reduzir a potência a autonomia aumenta....
Os Kia/Hyundai tem problemas na caixa/motor elétrico
Meh
Colocado por: mafgodE que eu saiba, e tenho 3 elétricos, nenhuma das manutenções a que fui obrigado custaram nem de perto esse valor.
Não generalizemos, o fato de uma oficina apresentar um orçamento elevado, ninguém obriga a aceitar... é procurar noutra oficina ou, então, perguntar do que é obrigatório para manter a garantia e fazer o resto numa outra oficina mais barata ou o próprio se for mesmo necessário.
Colocado por: spvaleQuais são os que têm já agora?Tenho 3:
Colocado por: spvaleRevisões anuais ou 15 mil km obrigam a gastar mais dinheiro, de momento os meus carros preferidos dentro de 20k +- usados por exemplo são os kauai, model 3, ioniq mas usados é mais difícil.Um model 3, com poucos kms, era bem escolhido :-)
Colocado por: mafgodTenho 3:
- Leaf24, de 2012, comprei com 2 anos, e fiz apenas a revisão dos 3 e 4 anos.... portanto, desde 2016 que não vai à Nissan.
- Leaf40, de 2018, comprei novo e comprei o pack manutenção 5 anos por 300 poucos euros, portanto, fez apenas as 5 revisões contratadas, que terminaram o ano passado... não pondero ir mais vez nenhuma à Nissan, já que faltam menos de 2 anos para a garantia dos 6 anos e a bateria está atualmente com cerca de 88% de SOH
- Model Y de 11/2023, a Tesla não tem manutenções obrigatórias periódicas.
Um model 3, com poucos kms, era bem escolhido :-)
Colocado por: spvalePonto fraco da tesla é mesmo ser tudo plástico, agr de resto são os melhores a meu ver.Já fizeste um test drive em algum?
Colocado por: spvaleModelo Y adoro mas já foge do dinheiro a gastar...Pois... usados abaixo de 35k não se encontra....
Colocado por: mafgodJá fizeste um test drive em algum?
O 3 Highland e o Y, para mim, estão muito bem.
E tudo o resto, é o que interessa certo? :-)
Pois... usados abaixo de 35k não se encontra....
Colocado por: VarejoteAinda há muita gente com elétricos e combustão.
Na semana passada andei num Merc EQS450+ SUV, mas o dono continua a andar mais no Merc GLE400d.
Fez uma viagem com o VE, mas diz que no dia a dia, anda mais com o GLE400d.
Outro tinha um Merc E300de híbrido, comprou um Audi Q8 etron (híbrido), diz que para já não quer VE.
Outro ainda, andou uns tempos com BMW híbrido a gasolina, disse que estava farto daquilo, entregou e juntou à coleção um BMW 840d é o que anda agora diariamente.
É o que é.