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  1. Colocado por: carlosj39Os leaf 40 teem muitos problemas
    com as baterias? Até tinha boa ideia do carro..


    Foi o primeiro elétrico usado a inicar uma boa pesquisa, infelizmente perdem muito a capacidade assim de um modo geral devido ao modo como foram feitas as mesmas.
    Mas tirando isso gosto do carro.
    Kia niro também anda a dar problemas em dois pontos que acho chatos...
    Sempre que ando de uber ou apanho alguém com elétrico pergunto feedback 😁
  2. Colocado por: Joseba

    A manutenção dos hibridos da Toyota são bem amigáveis....

    Iniciar a pesquisa de um modo geral mas tem algum feedback?
  3. Pois eu no último mês tenho andado quase todos os dias no Uber green e de facto tb. pergunto feedback e só apanhei 2 ou 3 leafs, a maioria são zoes, já apanhei uma data de Tesla 3 e y, carros fixes que podem fazer Uber black..

    Colocado por: spvale
    Foi o primeiro elétrico usado a inicar uma boa pesquisa, infelizmente perdem muito a capacidade assim de um modo geral devido ao modo como foram feitas as mesmas.
    Mas tirando isso gosto do carro.
    Kia niro também anda a dar problemas em dois pontos que acho chatos...
    Sempre que ando de uber ou apanho alguém com elétrico pergunto feedback 😁
    • Joseba
    • 7 setembro 2024 editado
    Colocado por: spvale
    Iniciar a pesquisa de um modo geral mas tem algum feedback?

    Tenho, a minha própria.
    Na marca, na casa dos 200 a 350 euros por ano (1 vez ao ano).
  4. Os leaf parece que as baterias incham.
    Os Kia/Hyundai tem problemas na caixa/motor elétrico

    Meh
  5. Hoje vi que um vizinho comprou um VOLVO EX30, muito fixe, mas fiquei surpreendido pelo preço, versão base mais caro que o Tesla Modelo 3 SR.
  6. Colocado por: RUIOLIHoje vi que um vizinho comprou um VOLVO EX30, muito fixe, mas fiquei surpreendido pelo preço, versão base mais caro que o Tesla Modelo 3 SR.

    São caros viáveis, gosto dos testes no volvo sempre bons.
  7. Colocado por: spvaleQue eu saiba as revisões em híbridos não custam 800 euros na dos 40mil km
    Nem anuais...
    E que eu saiba, e tenho 3 elétricos, nenhuma das manutenções a que fui obrigado custaram nem de perto esse valor.
    Não generalizemos, o fato de uma oficina apresentar um orçamento elevado, ninguém obriga a aceitar... é procurar noutra oficina ou, então, perguntar do que é obrigatório para manter a garantia e fazer o resto numa outra oficina mais barata ou o próprio se for mesmo necessário.
  8. Colocado por: RUIOLIHoje vi que um vizinho comprou um VOLVO EX30, muito fixe, mas fiquei surpreendido pelo preço, versão base mais caro que o Tesla Modelo 3 SR.
    Não há que surpreender, o carro do povo, elétrico, leia-se com melhor relação preço/qualidade é o Model 3 SR.

    Colocado por: manelvcOs leaf parece que as baterias incham.
    Os Kia/Hyundai tem problemas na caixa/motor elétrico

    Meh
    Sobre os Leafs há esse problema que resolve-se fora da nissan na casa dos 500€ o módulo inchado... há um outro problema que é, nalguns, em grandes acelerações, por exemplo subida numa AE a boa velocidade, a autonomia e percentagem reduzir rapidamente ao ponto de atingir a tartaruga.... se reduzir a potência a autonomia aumenta....

    Sobre os Kia/Hyundai, durante 7 anos e creio 150.000€ trocam sem grandes chatices, o problema é, será, quando acabar a garantia.
  9. Colocado por: mafgodE que eu saiba, e tenho 3 elétricos, nenhuma das manutenções a que fui obrigado custaram nem de perto esse valor.
    Não generalizemos, o fato de uma oficina apresentar um orçamento elevado, ninguém obriga a aceitar... é procurar noutra oficina ou, então, perguntar do que é obrigatório para manter a garantia e fazer o resto numa outra oficina mais barata ou o próprio se for mesmo necessário.

    Quais são os que têm já agora?
    Revisões anuais ou 15 mil km obrigam a gastar mais dinheiro, de momento os meus carros preferidos dentro de 20k +- usados por exemplo são os kauai, model 3, ioniq mas usados é mais difícil.
    Ando a ponderar ir buscar lá fora por exemplo.
  10. Colocado por: spvaleQuais são os que têm já agora?
    Tenho 3:
    - Leaf24, de 2012, comprei com 2 anos, e fiz apenas a revisão dos 3 e 4 anos.... portanto, desde 2016 que não vai à Nissan.
    - Leaf40, de 2018, comprei novo e comprei o pack manutenção 5 anos por 300 poucos euros, portanto, fez apenas as 5 revisões contratadas, que terminaram o ano passado... não pondero ir mais vez nenhuma à Nissan, já que faltam menos de 2 anos para a garantia dos 6 anos e a bateria está atualmente com cerca de 88% de SOH
    - Model Y de 11/2023, a Tesla não tem manutenções obrigatórias periódicas.

    Colocado por: spvaleRevisões anuais ou 15 mil km obrigam a gastar mais dinheiro, de momento os meus carros preferidos dentro de 20k +- usados por exemplo são os kauai, model 3, ioniq mas usados é mais difícil.
    Um model 3, com poucos kms, era bem escolhido :-)
  11. Ainda há muita gente com elétricos e combustão.

    Na semana passada andei num Merc EQS450+ SUV, mas o dono continua a andar mais no Merc GLE400d.


    Fez uma viagem com o VE, mas diz que no dia a dia, anda mais com o GLE400d.

    Outro tinha um Merc E300de híbrido, comprou um Audi Q8 etron (híbrido), diz que para já não quer VE.

    Outro ainda, andou uns tempos com BMW híbrido a gasolina, disse que estava farto daquilo, entregou e juntou à coleção um BMW 840d é o que anda agora diariamente.

    É o que é.
  12. Colocado por: mafgodTenho 3:
    - Leaf24, de 2012, comprei com 2 anos, e fiz apenas a revisão dos 3 e 4 anos.... portanto, desde 2016 que não vai à Nissan.
    - Leaf40, de 2018, comprei novo e comprei o pack manutenção 5 anos por 300 poucos euros, portanto, fez apenas as 5 revisões contratadas, que terminaram o ano passado... não pondero ir mais vez nenhuma à Nissan, já que faltam menos de 2 anos para a garantia dos 6 anos e a bateria está atualmente com cerca de 88% de SOH
    - Model Y de 11/2023, a Tesla não tem manutenções obrigatórias periódicas.

    Um model 3, com poucos kms, era bem escolhido :-)

    Não está mau, por acaso gosto do lef Esteticamente falando mas a questão das baterias é um ponto crítico a meu ver.
    Não gosto que não tenha manutenções periódicas mesmo que fosse de 3 em 3 anos ou x km era o ideal mas como eles não têm mecânica não deve interessar.
    Ponto fraco da tesla é mesmo ser tudo plástico, agr de resto são os melhores a meu ver.
    Modelo Y adoro mas já foge do dinheiro a gastar...
  13. Colocado por: spvalePonto fraco da tesla é mesmo ser tudo plástico, agr de resto são os melhores a meu ver.
    Já fizeste um test drive em algum?

    O 3 Highland e o Y, para mim, estão muito bem.
    E tudo o resto, é o que interessa certo? :-)

    Colocado por: spvaleModelo Y adoro mas já foge do dinheiro a gastar...
    Pois... usados abaixo de 35k não se encontra....
  14. Agora há Y novos de inventário a 42k€, deve estar para chegar o "novo"
  15. Colocado por: mafgodJá fizeste um test drive em algum?

    O 3 Highland e o Y, para mim, estão muito bem.
    E tudo o resto, é o que interessa certo? :-)

    Pois... usados abaixo de 35k não se encontra....

    A falar do 3 o Y é outra gama por esse valor tinha que aferir qual ia optar
  16. Colocado por: VarejoteAinda há muita gente com elétricos e combustão.

    Na semana passada andei num Merc EQS450+ SUV, mas o dono continua a andar mais no Merc GLE400d.


    Fez uma viagem com o VE, mas diz que no dia a dia, anda mais com o GLE400d.

    Outro tinha um Merc E300de híbrido, comprou um Audi Q8 etron (híbrido), diz que para já não quer VE.

    Outro ainda, andou uns tempos com BMW híbrido a gasolina, disse que estava farto daquilo, entregou e juntou à coleção um BMW 840d é o que anda agora diariamente.

    É o que é.


    Pelos carros, isto parece-me tudo gente com posses; tanto lhes faz +- 4000€ de combustível/ano...
    Concordam com este comentário: Dias12, tgferreira
  17. LOL


    tenho 3 VEs como já disse acima... Leaf24/40 e model Y.... quando tenho de ir a algum lado, no dia-a-dia uso o Leaf24.... para viagens ou trajetos maiores (>50km :-) ) uso o Y.

    Um colega meu tem um smart for two eletric e um Audi Q3 a diesel, usa maioritariamente o Smart (quando não precisa mais de dois lugares ou a distância for maior que 100km).

    Por isso, vale o que vale.
    Gostos são gostos, e cada um tem as suas prioridades/decisões/gastos.
 
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