Colocado por: HAL_9000Então mas se não via problema nenhum, porque afirma indiretamente que o público não tinha qualidade?
Interessante. É um bocado como a falta de obstetras. Nascem menos bebés e há mais obstetras hoje do que há 20 anos, mas parece que a falta de obstetras é cada vez mais dramática.
Colocado por: Solivanem todos conseguem vaga na escola pois a mesma filtra os mesmos de acordo com aproveitamentos.Isso é permitido no ensino publico? Onde está a inclusão?
Colocado por: SolivaÉ isto que acontece quando existe um racio saudável entre professores e alunos. … sucesso educativo.E seleção de alunos, não se esqueça da seleção de alunos.
Colocado por: HAL_9000Então mas se não via problema nenhum, porque afirma indiretamente que o público não tinha qualidade?
Colocado por: dmanteigasE ha trabalhos que nem sequer sao essenciais para a economia. O que veio trazer de relevante os Ubers eats e afins? Nada... e uma simples comodidade. Se o 'pagamento' e tao mau que nenhum portugues quer trabalhar, que se aumente o preco do servico para se tornar atrativo
Colocado por: CarvaiSe não é erro alguém me explique a organização de uma escola com 1 professor para 4 alunos.
Colocado por: dmanteigas
Ampliou o que vinha do PPC? :)
Quais foram esses regimes criados no governo do PPC que o Costa 'ampliou'?
...
Portugal tem 350 mil desempregados e se olharmos a populacao inativa e compararmos com os paises nordicos, 'facilmente' temos ai outro meio milhao de inativos. Essa falacia de nao haver portugueses disponiveis para esses trabalhos e apenas isso, uma falacia.
E ha trabalhos que nem sequer sao essenciais para a economia. O que veio trazer de relevante os Ubers eats e afins? Nada... e uma simples comodidade. Se o 'pagamento' e tao mau que nenhum portugues quer trabalhar, que se aumente o preco do servico para se tornar atrativo, ou que se elimine o servico. Achar que a solucao e meter la paquistaneses que nem portugues falam a trabalhar ai a 2 ou 3e/hora...
Colocado por: HAL_9000
A esquerda neste momento é praticamente só o PS, pelo que era a essa a esquerda a que me estava a referir. Não me parece que a opinião do PCP ou do BE relativamente a esta medida, interesse muito a quem tem de fazer aprovar um orçamento.
Por outro lado, o BE e PCP, podiam até nem concordar, mas viabilizaram os orçamentos do PS em que essa medida constava.
O AMG1 acha que éssa é a unica medida que distingue os contribuintes em função da idade? O que não falta neste país são medidas que distinguem os contribuintes em função da idade. EU próprio por ter 36 anos e não 66 existem várias medidas que me beneficiam, e outras tantas que me prejudicam.
Provavelmente não será isto a reter esses jovens, mas e se for? E se retiver uma % significativa deles, e os jovens ficarem a produzir cá, em vez de ir produze é que não sabemos o impacto que esta medida pode ter.
O que sabemos é que a situação tal como está, leva a que os nossos "melhores e mais destemidos" se ponham ao fresco à primeira oportunidade.
....
Eu sei, mas como disse e bem, não foi por iniciativa do estado Português. Mas pelo menso até ao ano passado existiam muitas situações que beneficiavam fiscalmente reformados de outros paises da UE que aqui estabelecessem residência.
Colocado por: HAL_9000Dos quais o PS governou 22...Aparentemente sem grandes resultados além da redistribuição da miséria
Certo, sempre se emigrou muito, a diferença é que a emigração atual sai bastante mais cara ao país (quantos milhares de euros é que o estado já investiu num jovem com mestrado de 25 anos que decide emigrar?) Quantas centenas de milhares de euros é que esse jovem vai deixar de produzir aqui, para ir produzir para um pais que nada investiu nele?
Os emigrantes que saiam em 1994, muitos deles nem o secundário completo tinham, o investimento que o país tinha feito neles era substancialmente inferior.
Colocado por: Dias12Aliado ao facto de se mostrarem mais inflexiveis quanto à marcação das ferias (e com a sua razão)
Colocado por: AMG1Esta porta foi aberta com os vistos Gold, lembra-se?
Colocado por: N Miguel OliveiraFaça isso nas obras.
Colocado por: dmanteigasMas como isto beneficia os tais 'ricos' que a esquerda odeia sao contra. E melhor deixar essa malta ir produzir para a Alemanha.
Colocado por: desofiapedroEste tópico é um reflexo do estado do país e governantes, ninguem sabe como descalçar a bota.
Colocado por: CarvaiUma cassete com quase 50 anos mas que continua a tocar na perfeição. A crónica má prestação de serviços no publico é SEMPRE por falta de pessoal, desde o lixo ao SNS.
Até agora com a fuga de presos voltou a mesma cassete. Havia 150 guardas para 500 presos. Dos 150 no dia da fuga 15 estava de férias e 15 de baixa. 10% de baixas é um nº que assusta qualquer empresa mas no Estado parece ser rotina.
Colocado por: HAL_9000Eu não duvido disso. E contudo tem-se observado uma perda de poder de compra brutal nos últimos anos. Hoje em dia quantos jovens conseguiram pelo menos ter a mesma qualidade de vida que os pais tiveram?
Colocado por: dmanteigasQuem visita uma obra, o panorama e negro mas e essencialmente porque grande parte da mao de obra e malta na casa dos 40-60 anos. Dos 20-40 sao poucos...
E nao percebo toda essa 'celeuma'. Era aumentar os ordenados de quem trabalha em 10/15% para atrair mais mao de obra que ia aumentar 'brutalmente' o preco das casas? Estamos a falar de um aumento de quanto, 5 mil euros por apartamento, 10 mil por moradia?
Colocado por: N Miguel OliveiraOu mesmo para os que ficaram ou começam agora a trabalhar, acha que era um aumento de 10/15% que os levaria a trabalhar nas obras em vez duma caixa do Mercadona ou viver do SMN com todas as benesses que isso dá? Sabendo que o primo está a ganhar 3, 4, 5k€ lá fora? À distância dum voo de 30€?
Colocado por: desofiapedroEste tópico é um reflexo do estado do país e governantes, ninguem sabe como descalçar a bota. Entre nós e eles a unica diferença é que nao tamos a mamar,
Colocado por: HAL_9000Se houver uma boa integração. Se não houver....A França que se pronuncie quanto a essa teoria.
Colocado por: regA evolução da sociedade leva à estas coisas, com o nível médio da educação a subir leva a que sempre vamos precisar de brasileiros e indianos da vida que vão aceitar as condições de ****. Lembre-se quem trabalhava nas obras alguns 20 anos atrás? Já não são os mesmos.