Colocado por: dmanteigasPois nao, mas podiam pagar melhor a quem ja ca esta, incluindo desempregados e inativos, para fazer esses trabalhos
Colocado por: SolivaÉ neste tipo de comentários que vejo quão longe alguém pode chegar …. Vale tudo para mostrar um ponto de vista … até confundir /misturar comportamento sociocultural com biológico .
Colocado por: SolivaSem uma transformação financeira do país … esse dinheiro vem de onde … ?
Colocado por: SolivaFaz lembrar certas alas que acham que o SMN deveria aumentar para 1000€ já amanhã …
Colocado por: SolivaCaramba … voltamos a discutir o sexo dos anjos…
Colocado por: AMG1Ja lhe fiz aqui o desafio, o estado português pode deixar de receber estes imigrantes e cancelar as autorizações de residencia aos que cá estão.E eu já lhe respondi que não preconizo que se Cancelem as autorizações de residência aos que cá estão. Deve sim haver uma estratégia para fomentar a economia que serve a Portugal, uma estratégia para formar e atrair a mão de obra para essa economia, e não simplesmente abrir as portas em que o único critério que se exige é que queiram vir para cá.
Colocado por: AMG1não temos imigrantes para entregar comida, ou porque os rsstaurantes precisam de empregados de mesa, ou as estufas de quem apanhe os legumes?Essas empresas que refere se não são viáveis a pagar salários decentes (o que duvido), então deve-se deixar que naturalmente vão à falência. O que não pode acontecer é assentarem a sua atividade em mão de obra quase escrava.
Colocado por: AMG1As empresas e os sectores que empregam esta mão de obra imigrante não são as mesmas que podem criar os postos de trabalho para os jovens qualificadosNão, mas enquanto forem alimentadas com mão de obra barata, que aceita trabalhar em condições que não são compativeis com a o mínimo de dignidade, não sentirão a necessidade de transformar o seu modelo de negócio. Uma empresa do sector agrícola, dependendo do seu modelo de negócio, pode empregar 0 engenheiros, ou 100 engenheiros.
Colocado por: SolivaLembro-me bem de quando essas notícias começaram a aparecer e á minha cabeça veio logo o pensamento … “autarquias a limpar colónias de gatos, na calada da noite, escondidos dos militantes do PAN … vai dar 💩 “Não será o caso, uma vez que a autarquia recomendou as pessoas a fazerem denuncia da situação à PSP quando a presenciassem. Mas de certeza que haverá uma explicação bem mais razoável do que imigrantes a comer animais de estimação.
Colocado por: SolivaSem uma transformação financeira do país … esse dinheiro vem de onde … ?Se compramos tomates aos preços de França, porquê que quem cultiva os tomates aqui ganha menos de metade do que ganha lá?
Colocado por: dmanteigasTiveram um aumento salarial muito superior ao SMN nos ultimos 10 anosAinda assim muito, muito inferior ao aumento que se verificou na habitação.
Colocado por: dmanteigas
Entao acha que nao devemos tratar de forma diferenciada um individuo de raca negra vs um caucasiano so porque e absurdo diferenciar a humanidade pela raca, mesmo sabendo que a eficacia e seguranca de certos medicamentos varia consoante a raca e mesmo certas doencas sao mais ou menos prevalentes mediante a raca?
Colocado por: dmanteigasSe mantivermos o saldo migratorio atual, a nossa populacao nao vai decrescer 5 mas aumentar 12 a 15% em apenas 10 anos.
Como disse, nao e conviver mal ou bem, pois um pais no mercado global nao pode fechar portas, mas tambem nao as pode escancarar.
Colocado por: AMG1Esta ideia das doenças vs raça então é completamente descabida.
Colocado por: AMG1Obviamente que nada disto impede que se desenvolvam terapeuticas próprias para grupos também eles especificos, mas será que a melhor forma de os designar será mesmo atraves desses grupos tao genéricos como "caucasianos" ou "negros".
Colocado por: AMG1Nos USA nas maternidades, quando nasce um bebé, a identificação dele é inscrita na porta do quarto, normalmente pelo nome do bebé e raça da mãe. Quando a minha neta nasceu, como o pai é branco e americano e a mãe branca e sueca, a pergunta da enfermeira foi: white swedish or white american?
Colocado por: dmanteigasE achar que 'criar riqueza' e exportar engenheiros para importar condutores de Uber e uma visao muito pobre da sociedade. Ate porque nao e inteiramente verdade que ficamos mais pobres com a diminuicao da populacao. Alias, pode ate acontecer o oposto, que e a populacao crescer e ficarmos mais pobres. O ficar mais rico ou mais pobre tem a ver com a produtividade e se essa nao aumenta, nao e Portugal torna-se em Cancun da Europa que nos vai enriquecer.
Colocado por: dmanteigas
Conhece a destruicao criativa de Schumpeter?
Eu sou um fervoroso defensor desta teoria. Infelizmente em Portugal seguimos o princpio oposto.
Colocado por: dmanteigasEntao acha que nao devemos tratar de forma diferenciada um individuo de raca negra vs um caucasiano so porque e absurdo diferenciar a humanidade pela raca, mesmo sabendo que a eficacia e seguranca de certos medicamentos varia consoante a raca e mesmo certas doencas sao mais ou menos prevalentes mediante a raca?
Colocado por: dmanteigasEu sou por principio um liberal, que defende o individualismo e nao o coletivismo.
Colocado por: N Miguel OliveiraO pior que podemos fazer é ter direitos/deveres para nativos e outros totalmente diferentes para estrangeiros.
Colocado por: dmanteigasAgora va dizer isso ao governo que criou regimes fiscais especificos para RNH, reformados de outros paises, etc..
Colocado por: dmanteigasAgora va dizer isso ao governo que criou regimes fiscais especificos para RNH, reformados de outros paises, etc...