Colocado por: dmanteigasa ultima coisa que me veio a cara foi um sorriso.
Colocado por: Solivanão consegui deixar de esboçar um sorriso ao ver que um puto branco entrou numa escola com uma faca e “esfaqueou” 6 outros putos…
E nem um … piu …
Parabéns … aos que choram que a segurança do nosso país está a mudar e que “somos um país seguro, mas não por muito tempo” blá blá blá …
Karma is a bitch … hipocrisia é claramente uma característica vossa …e é racismo e xenofobia sim senhor !
Colocado por: Solivamas após a situação ter sido completamente minorizada
Colocado por: NostradamusAgora querias que abrissem o telejornal a falar da porcaria que aquele puto de 14 anos fez?
Colocado por: NostradamusIsto não tem nada a ver com o bronze da pele do gajo, tanto importa se é azul, branco, amarelo, preto ou verde. Simplesmente convém não falar e nem é útil para a sociedade em geral
Colocado por: NostradamusQual o interesse mesmo para a população?
Colocado por: SolivaE como se esperava… o cerne da questão foi completamente ultrapassado… até porque convém desviar e redirecionar.
Colocado por: dmanteigaspor individuos de nacionalidade portuguesa.
Colocado por: Solivapor exemplo quando foi o atentado ao centro Ismaili
Colocado por: NostradamusSão casos incomparáveis com repercussões completamente diferentes na vida dos intervenientes. Não tem nada a ver com a cor da pele do puto, mas sim com a idade.
Colocado por: dmanteigasEste numero magico tem que ser determinado pelo governo com base nas estimativas de postos de trabalho que nao sera possivel preencher com nacionais e com a disponibilidade de recursos publicos.
Colocado por: regdentro dessa categoria continuam a existir imigrantes, porque a obtenção da nacionalidade não lhes tira o rotulo de imigrantes
Colocado por: Solivamuito parecido com as reações em tiroteios em massa nos “states”… se é de minoria étnica é atentado … se for branco … é problema de saúde mental …(quando o verdadeiro problema é acessibilidade a armas …)
Colocado por: dmanteigasmesmo nao havendo casas e servicos publicos para sustentar esse crescimento
Colocado por: Dias12Podem ser os mais "ricos" mas os EUA muito ainda têm de aprender com a europa.
Colocado por: SolivaPortanto um homem adulto não terá repercussões de futuro na sua vida ?Está portanto o Soliva a dizer que o puto de 12 anos deve ser tratado, para efeitos de justiça, como se de um adulto de tratasse?
Colocado por: AMG1Alguem tem dúvidas que se o miudo não fosse português, a esta hora ja se sabia tudo sobre ele e qu3 ainda naobtinham parado as manchetes nos pasquins?Eu tenho. Pelo menos nos últimos anos deixei de ve referências à cor da pele ou etnia nos noticiários deste tipo de situação (nacionalidade, por vezes ainda referem). Da í a minha questão ao soliva.
Colocado por: AMG1o.mais provável é que ja tivesse passado por aqui.Seguindo a sua lógia e a do soliva, o pessoal aqui já deveria estar a empolar essa situação pelo facto dos intervenientes serem chineses. E no entanto, não viu nada disso.
Ainda ontem aqui andou um tiroteio em vila do Conde, terá sido porque os intervenientes eram portugueses ou chineses?
Colocado por: dmanteigas
E as vezes sinto que me ando a repetir constantemente, mas eu ja disse varias vezes que a criminalidade e um fait diver no que toca a imigracao. Serve para os populistas do Chega atacarem um certo tipo de imigracao que pelas suas diferencas culturais extremas geram as tais sensacoes na populacao.
Colocado por: HAL_9000Está portanto o Soliva a dizer que o puto de 12 anos deve ser tratado, para efeitos de justiça, como se de um adulto de tratasse?
Colocado por: N Miguel OliveiraMas vou dar-lhe uma novidade... no meio desses imigrantes todos que entram, nem todos são conductores de UBER... entram também professores, bombeiros, médicos, enfermeiros, auxiliares de escolas, de lares de idosos, oculistas, fisioterapeutas, arquitectos, etc etc etc... em que não é pelo facto de falarem com um sotaque engraçado que sejam menos capazes profissionalmente.
Colocado por: AMG1Eu há varios dias já aqui disse que esses números não mostram uma sobrerepresentacao dos estrangeiros nas prisões. Mas isto não serve, porque o que se quer provar é que os estrangeiros de determinda origem, ou como você diz, os pobres, estão sobrerepresentados.
Resumo: Em 2020, o número de reclusos estrangeiros, nas prisões portuguesas, era de 1764, perfazendo 15,5% do total de reclusos no sistema prisional português[2]. Por outro lado, no mesmo período, o número de imigrantes residentes no país era de 5,4%[3].
Colocado por: dmanteigasAte porque muitas das profissoes nem pode exercer ca devido aos interesses instalados ou porque simplesmente nao e possivel
Colocado por: dmanteigasEntram?
Eu acho que isso e muito wishfull thinking. O que tem entrado e malta para servicos de baixo valor acrescentado.
Ate porque muitas das profissoes nem pode exercer ca devido aos interesses instalados ou porque simplesmente nao e possivel. Um professor no brasil pode dar aulas de Matematica em Portugal? Quando ate um licenciado sem formacao em ensino tem enormes dificuldades? Nao e assim tao preto no branco.
Tomara nos que a imigracao fosse assim tao heterogenea. Mais uma vez... sem dados... e uma questao de percepcao. A minha e uma, a sua e outra. No fundo... vamos concordar em discordar!