Colocado por: eu
Os elétricos aproveitam as travagens para carregar a bateria, por isso a maior energia cinética que eles têm devido à massa não é desperdiçada, volta para a bateria.
Em resumo: nos elétricos, o aumento de peso não tem as mesmas consequências nefastas que ocorrem nos automóveis tradicionais.
Colocado por: argo
Se pesquisares na internet o peso da industria em Portugal que directamente e indirectamente gira à volta da produção automóvel verá que é relevante e esse discurso dos outros, a Alemanha, perde a razão.
Colocado por: Zé MeirinhoNo inventário da Tesla surgem alguns Model S 2018 75D abaixo dos 30k (28.700 - 29.700) com cerca de 100/120mil km.
Boa compra?
Colocado por: Bruno.AlvesAtenção que estão a indicar autonomia NEDC (ainda é legal fazer isso?...)
Colocado por: tgferreiraAssim, os valores que refere no seu comentário estão errados: está a duplicar os custos de produção.
Colocado por: J.Fernandes
Tem razão, enganei-me.
Mas mesmo com uma diferença de 19 para 24, isto é, menos 20%, não se pode considerar os EV´s como a solução para a mobilidade sustentável, ou lá o que isso seja.
Colocado por: Dias12Ou seja, mesmo que comprasse o elétrico em 2017, temos vindo a descarbonizar a nossa rede elétrica de tal maneira que iriamos sempre ter valores melhores que o publicado nesse estudo.
Colocado por: J.Fernandes
O CO2 não respeita fronteiras. Que é que interessa se em Portugal estamos a reduzir emissões, mas na China se estão a aumentar?
Ora ponha lá os números da evolução da emissão de CO2 no mundo, nos últimos anos.
Colocado por: J.FernandesMas mesmo com uma diferença de 19 para 24, isto é, menos 20%, não se pode considerar os EV´s como a solução para a mobilidade sustentável, ou lá o que isso seja.Tenho apenas VEs, 3.... e a principal razão foi a económica!
Colocado por: Bruno.AlvesA empresa onde trabalho tem na frota alguns VEs e PHEVs
Colocado por: Bruno.AlvesOlhar para aqueles lugares todos ao fim do dia com o parque vazio é uma visão gira: óleo no chão, óleo no chão, óleo no chão, lugar de carregamento, lugar de carregamento, lugar de carregamento, óleo no chão, óleo no chão 😁Posso concluir então que os PHEV não carregam lá lol
Colocado por: Dias12O que é que tem a ver Africa e Ásia continuarem com fóssil e a Europa optarem pelos elétricos??
Por eles não terem nem eletricidade para a habitação os europeus não podem ter EVs?
Colocado por: mafgodQuem quiser poupar mensalmente a nível de transporte é fazer as contas se um VE é ou não a melhor solução.
Colocado por: J.FernandesMas não vale a pena ter ilusões de que, globalmente, a nível ambiental se está a fazer alguma coisa de significativo.