Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já tenho ideia do equipamento que pretendo instalar, até de como adquirir rapidamente. Neste caso é o "Brink Air 70" (panfleto).

    A divisão onde vai ser instalado é um quarto e a parede onde pretendo instalar é de difícil acesso, na lateral do prédio, no quinto piso, último andar, onde não existem janelas. Note-se que em cima do quinto piso ainda existem arrecadações e telhado.

    A altura do solo é cerca de 18-19 metros, existe um prédio de 3 andares encostado e a espessura da parede a furar deve ser menos de 30cm.

    Por questões de qualidade de ar e por falta de alternativa, para isto funcionar a colocação tem mesmo de ser nesta localização. Outra alternativa que considerei seria um VMC centralizado para toda a casa com 4 assoalhadas, com a máquina colocada na arrecadação a puxar ar do telhado, no entanto objetivo é arranjar solução mais barata e temporária até conseguir mudar de casa.

    O problema é mesmo arranjar contactos de empresas para realizar a instalação, que vai ter que ser realizado com plataforma elevatória provavelmente.

    Se alguém poder ajudar com informação agradeço.

    Notem a seta azul que vai ser localização pretendida de instalação:



    Obrigado!
  2.  # 2

    Não pode colocar equipamentos sobre prédios vizinhos.

    O prédio vizinho pode mandar retirar o aparelho.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteNão pode colocar equipamentos sobre prédios vizinhos.

    O prédio vizinho pode mandar retirar o aparelho.


    Obrigado pela resposta.
    Neste caso estamos a falar de fazer um buraco na parede desde o quarto até à rua, o equipamento reside dentro da parede, na parte de fora estaria apenas uma grelha. Mesmo assim não seria possível?

  4.  # 4

    A parede da empena não tem mais de 30cm espessura, vai ficar fora(exterior) Q 315mm, L 355mm, A 315mm.

    O prédio vizinho pode embirrar.
      Screenshot_20240929_160629_Samsung Notes.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteA parede da empena não tem mais de 30cm espessura, vai ficar fora Q 315mm, L 355mm, A 315mm.

    O prédio vizinho pode embirrar.


    Pelas medidas que tirei a parede deve ter pelo menos 27cm de espessura (eu no post disse menos de 30cm). Acredito que ninguém ia reparar. Estou a fazer isto por questões de saúde. Tem que existir aqui uma boa alternativa a colocar ar limpo dentro de casa.
  6.  # 6

    Selecione muito bem que lhe irá executar o trabalho e que tem autorização de pelo menos do vosso condomínio.

    Senão no dia que houver problemas de infiltrações, já sabe onde vão pegar.

    Outro problema é como irá abrir essa abertura, e minimizar queda de fragmentos em cima do telhado do lote adjacente.
    Pode ser mais um problema se aparecerem telhas partidad e infiltrações.
  7.  # 7

    Colocado por: BigmouseSelecione muito bem que lhe irá executar o trabalho e que tem autorização de pelo menos do vosso condomínio.

    Senão no dia que houver problemas de infiltrações, já sabe onde vão pegar.

    Outro problema é como irá abrir essa abertura, e minimizar queda de fragmentos em cima do telhado do lote adjacente.
    Pode ser mais um problema se aparecerem telhas partidad e infiltrações.


    O problema está mesmo a ser esse, encontrar alguém qualificado que queira ficar com esta obra.

    Nunca pensei que obra tivesse tantos problemas/riscos, pensava que seria semelhante a meter um ar condicionado que também leva um furo.

    Se alguém tiver outras ideias por favor partilhe. Eu só não posso colocar entrada nas duas faces do prédio este/oeste onde estão janelas porque me ia agravar muito a minha situação.

  8.  # 8

    Mas só para dar a nota um fornecedor de VMC centralizado sugeriu uma instalação completa em toda a casa com orçamento de 5500€. E na instalação estava planeados 2 buracos, ao lado de duas janelas, um de entrada e outro de saída. Ou seja a situação dos buracos ia dar ao mesmo só parede é que era diferente.

  9.  # 9

    Porque não pode ser desse lado?

    Colocado por: MuitosGansosposso colocar entrada nas duas faces do prédio este/oeste onde estão janelas porque me ia agravar muito a minha situação.
  10.  # 10

    Colocado por: BigmousePorque não pode ser desse lado?



    Eu não queria ir muito por este caminho, porque sei que vai ser controverso, principalmente aqui em Portugal, por favor tentem compreender a minha situação.

    Sem entrar em muitos detalhes o meu problema são infiltrações de químicos/VOCs pelo ar (ou pelo nome cientifico vapores e gases orgânicos e inorgânicos) que está acontecer por dentro da habitação. Isto está acontecer nos últimos 3 anos e está levar sistema respiratório ao limite e transformou a minha vida num absoluto inferno. Quanto mais tempo estou dentro de casa mais doente fico, e mais medicação preciso (corticosteroides, etc.). Nota que eu já tinha problemas repositórios desde pequeno mas sempre consegui viver bem, no entanto exposição crónica agrava-me ao limite e destrói qualidade de vida.

    O prédio está virado para o rio numa zona muito ventosa, o vento está sempre a vir de norte, e a construção é muito má, o que agrava situação. Dentro de casa a tendência de circulação é oeste para este (rio para quartos).


    Já fizemos obras o que aliviou ligeiramente infiltração e cheiros por dentro (teto falso corredor principal e secundário estava completamente exposto em tijolo e todo esburacado). E não consigo fazer mais nada para isolar isto.


    Se eu colocar entrada de ventilação a oeste (cozinha, sala), apanho mais daquilo que me está prejudicar durante o dia. A este (quartos) vai entrar durante a noite (~11h, ~00h e ~1h no fds, ou ~10:30m, ~00h e ~01h durante semana). E estou a falar com conhecimento de causa.

    Tenho 3 purificadores de ar o que ajuda ligeiramente a situação, com filtros HEPA H13 para partículas e carvão para VOCs, mas não resolve e é caro de manter. Tenho inclusive um purificador improvisado por mim com carvão da AC Infinity que fica mais barato.


    Eu sei que ventilação funciona muito bem, porque um dia quando estava aflito tive a ideia de usar um aspirador silencioso (vazio com filtros novos) para forçar ar dentro do quarto. Se o ar lá fora estiver bem, isto alivia-me os sintomas, melhor que qualquer medicação. O problema é que não consigo dormir com isto ligado, e se não tiver cuidado de noite ainda puxo mais para o quarto. As noites são as piores alturas, mas se tiver ventilação constante alivia bastante o problema.


    Dai a importância de meter a entrada do VMC numa zona sem interferência longe da fonte das emissões.

    Para bom entendedor meia palavra basta ;)
 
0.0129 seg. NEW