Colocado por: manelvcPenso que os importados apenas têm 5 anos. 8 na bateria como os nacionais
Colocado por: pcspinheiroAlguém tem opinião sobre este tipo de carregadores? Este em particular tem avaliação de 4.9, embora apenas 17 vendas. Está com 20€ de desconto até amanhã, dia 30.Se quiseres um semelhante a um melhor preço, manda mensagem privada :-)
https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0BVV1MY6B/ref=ox_sc_act_image_1?smid=AFUWFNJ6IIS90&psc=1
Supostamente dá para regular a corrente de carga até um max de 32A. O EVSE do Leaf diz 10A, o que limita muito a velocidade de carga quando tenho 20A disponíveis na garagem; mesmo que só usasse 16A sempre era 60% mais rápido, já que o Leaf carrega a 6kw.
Colocado por: FFADontem apanhei um uber I-pace, gostei muito. ele diz que faz 400km facilmente...Com uma bateria de quase 85kWh mal seria que não fizesse 400km :-)
Colocado por: neco
Há malta que diz que os Teslas são apenas tablets caros com rodas 😂
Colocado por: AiOGajoHoje em dia um carro é o software que ele têm, seja ele um carro elétrico ou a combustão.Não necessariamente, num VE a bateria, BMS, eficiência do motor, para mim vale muito mais que o SW.
Colocado por: mafgodNão necessariamente, num VE a bateria, BMS, eficiência do motor, para mim vale muito mais que o SW.
Colocado por: AiOGajoE isso tudo precisa de software, a eficiência de um motor consegues não só pela otimização dos componentes mas também por software e a resposta da Bateria também.Nim.....
Colocado por: mafgodNim.....
A quimica da bateria, o sistema de aquecimento/refrigeramento.... no motor se é de imans permanentes ou não.... o design do carro para reduzir o Coeficiente....
Há SW por detrás é certo, mas se o HW não estiver lá ou se não for bem pensado e de qualidade nada serve.
O ter um ecran ou vários, ter jogos ou poder ver filmes, isso são penauts...
Colocado por: AiOGajo
A única coisa sem implicações diretas sobre o software é a aerodinâmica, mas essa também pode ser melhorada com recurso à suspensão, basta que nos momentos certos a suspensão re-baixe o carro, por exemplo.
Já o sistema de refrigeração pode melhorar o impacto sobre a bateria, basta por exemplo que o sistema aprender que não vai ser usado para não estar constantemente a ligar/desligar os sistemas como acontece no meu carro onde quando eu o desligo de carga ele ativa os sistemas de refrigeração e só os desliga passado 5 minutos, mas após desligar basta abrir a porta para os sistemas começam a funcionar novamente durante 5 minutos... ou seja eu tenho perdas energéticas do sistema de refrigeração após o carregamento se estiver constantemente a ir ao carro, coisa que poderia ser corrigida por software.
Qualquer carro pode ser melhorado ainda mais com recurso a software, porque os carros hoje em dia são software para o bem ou para o mal.
Colocado por: carlosj39Os byd e afins chineses quando começarem a explodir ( tipo telemóveis do heezbolad)num potencial futuro conflito China Europa tb. vão provar que o software é bom..
Colocado por: Dias12E com isto parece que o Ocidente para além de perder capacidade de fabricação, perde o controlo dos sistemas essenciais à vida moderna, e não vê problema nenhum nisso.O Ocidente, leia-se, os consumidores tem o poder de escolha.
Colocado por: carlosj39Se o hardware for mau, por muito bom que o software seja, o produto final é mau. Daí a Tesla ter o nome que (ainda) tem..
Os byd e afins chineses quando começarem a explodir ( tipo telemóveis do heezbolad)num potencial futuro conflito China Europa tb. vão provar que o software é bom..
Colocado por: mafgodO Ocidente, leia-se, os consumidores tem o poder de escolha.
É não optarem por comprar equipamentos de empresas chinesas...
Já há muito que a desculpa do ter de comprar da marca chinesa porque senão não posso comprar de outra marca, já não cola!
Nos VEs por exemplo, os BYD e afins estão a implantar-se no mercado europeu principalmente pelo preço... ok, na generalidade são mais baratos mas, não tão baratos assim e a qualidade de alguns modelos é de fujir (ok, eles estão cada vez mais a ter produtos de aparente melhor qualidade mas lá tá, eles tem o poder de remotamente fazer o que quiserem!)
Colocado por: Dias12Sou eu que decido se o inversor a instalar numa subestação de transmissão elétrica é produzido na China??Mas posso decidir no que compro e utilizo diretamente :-)
É também o utente do metro do Porto que decide que as novas composições vêm de lá?
É tudo muito bonito, mas muitas das decisões de equipamentos para sistemas críticos não são tomadas pelo consumidor final. E essas decisões têm 2 impactos:
1º lixam a indústria de cá;
2º ficamos dependentes ou mesmo nas mãos dele