Colocado por: lmcaet"Segundo documento a que a Lusa teve acesso, está previsto um apoio total de 20 milhões de euros para a aquisição de veículos de emissões nulas, que podem ser ligeiros de passageiros, bicicletas elétricas e convencionais, motociclos e dispositivos de mobilidade e ainda carregadores de veículos elétricos.
No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, majorados para 5.000 euros por veículo se se destinar a ser usado por instituições particulares de solidariedade social (IPSS).
Este apoio obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual. "
https://www.noticiasaominuto.com/auto/2644669/governo-aprova-apoio-de-4000-euros-por-veiculo-eletrico-ate-38500-euros
Colocado por: HAL_9000Ainda gostava de saber quantas pessoas é que tem um carro com 20 anos e ao mesmo tempo capacidade para comprar um elétrico por 38500 euros.
Colocado por: rjmsilvaHá VEs mais baratos.Sim eu sei, há Dacias a 20K. Ainda assim não me parece que os potenciais compradores desses VE sejam quem tem carros antigos para abate.
Colocado por: Zé Meirinho
20 milhões de euros para essa panóplia de items e com a majoração para as IPSS dos 5k, isso se calhar nem chega a 500carros.
Mais um governo com medidas só para alguns.
Colocado por: rjmsilvaHá muita gente que tem um carro velho "para as voltas" que poderão usufruir desta medidaAcha? Por acaso n tenho essa ideia. O objetivo deveria ser retirar de circulação os fumarentos que andam todos os dias por falta de alternativa e não “o carro velho para as voltas” que muitas vezes até tem um valor sentimental/ coleção.
Colocado por: Zé Meirinho
20 milhões de euros para essa panóplia de items e com a majoração para as IPSS dos 5k, isso se calhar nem chega a 500carros.
Mais um governo com medidas só para alguns.
Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.
Colocado por: ruicarlovCom o meu SR é muito complicado ir e vir de Lisboa a Vila Nova de Milfontes indo a 120km/h na AE (e respeitando o limite nas nacionais). No limite sem A/C consegue-se fazer indo mesmo quase aos 0%, mas são 383km e nem tudo é AE. Logo 400km a 120km/h não faz.
Faz os 300km até Mérida, sobrando não muito de bateria. Mas fica bastante aquém dos 400km.
Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.
Colocado por: spvalehttps://www.publico.pt/2024/10/04/economia/noticia/passe-ferroviario-verde-funciona-2106551
4k para quem estava á espera...
Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.
Colocado por: rjmsilvaNão diria que é combate, será pragmatismo.
O dinheiro era mais bem gasto no apoio ao abate, sem andar com estes pseudo incentivos à mobilidade eeltrica. Davam 2000 euros a quem abatesse um carro com mais de 20 anos, legal e a circular. Com 20 milhões tiravam 10 mil carros da rua.
Colocado por: RUIOLI
O meu, descontando na fatura o serviço de entrega e inspeção final antes da entrega, ficou abaixo dos 38,5k€, resta saber qual é o entendimento de quem atribui o subsídio. Ainda tenho o carro para abate, mas já não tenho grande esperança...