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  1. Colocado por: lmcaet"Segundo documento a que a Lusa teve acesso, está previsto um apoio total de 20 milhões de euros para a aquisição de veículos de emissões nulas, que podem ser ligeiros de passageiros, bicicletas elétricas e convencionais, motociclos e dispositivos de mobilidade e ainda carregadores de veículos elétricos.

    No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, majorados para 5.000 euros por veículo se se destinar a ser usado por instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

    Este apoio obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual. "

    https://www.noticiasaominuto.com/auto/2644669/governo-aprova-apoio-de-4000-euros-por-veiculo-eletrico-ate-38500-euros

    20 milhões de euros para essa panóplia de items e com a majoração para as IPSS dos 5k, isso se calhar nem chega a 500carros.
    Mais um governo com medidas só para alguns.
  2. Nao percebo o porque de uma medida destas ter um valor de 20M , a meu ver é só ridiculo , novamente é tipo a lotaria...
  3. Colocado por: HAL_9000Ainda gostava de saber quantas pessoas é que tem um carro com 20 anos e ao mesmo tempo capacidade para comprar um elétrico por 38500 euros.


    Há VEs mais baratos.
  4. Colocado por: rjmsilvaHá VEs mais baratos.
    Sim eu sei, há Dacias a 20K. Ainda assim não me parece que os potenciais compradores desses VE sejam quem tem carros antigos para abate.
    De qualquer maneira era só para perceber se eu tinha entendido bem a medida.
  5. Há muita gente que tem um carro velho "para as voltas" que poderão usufruir desta medida. Com um montante tão baixo, o dinheiro acaba rapidamente.
  6. Colocado por: Zé Meirinho
    20 milhões de euros para essa panóplia de items e com a majoração para as IPSS dos 5k, isso se calhar nem chega a 500carros.
    Mais um governo com medidas só para alguns.


    Se a comparticipação vai no maximo a 5.000€ e são 20.000.000€... eu diria que dá no minimo para 4.000 veiculos, provavelmente mais, pois certamente não serão todos para ipss...
    Concordam com este comentário: HAL_9000, eu
  7. Colocado por: rjmsilvaHá muita gente que tem um carro velho "para as voltas" que poderão usufruir desta medida
    Acha? Por acaso n tenho essa ideia. O objetivo deveria ser retirar de circulação os fumarentos que andam todos os dias por falta de alternativa e não “o carro velho para as voltas” que muitas vezes até tem um valor sentimental/ coleção.

    Da para 5000 carros, é isso?

    Eu tenho la um carro parado que queria abater para comprar bicicletas elétricas/ carregar passe transportes públicos. Assim vou ter de repensar, apesar da ajuda, não me está a apetecer muito pagar 16000 por outro género de bicicleta elétrica (spring).
  8. Colocado por: Zé Meirinho
    20 milhões de euros para essa panóplia de items e com a majoração para as IPSS dos 5k, isso se calhar nem chega a 500carros.
    Mais um governo com medidas só para alguns.

    *5.000 carros
  9. Pode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  10. Eu até acho que os incentivos deveriam ser abaixo dos 25000€.
    Ou entao serem proporcionais.
    4000€<= 25000€
    3000€<= 30000€
    2000€<= 35000€
    1000€<= 40000€
    Assim beneficiavam mais pessoas. Chegavam a mais contribuintes. Até agora comprar VE era só para ricos ou entao só conseguiamos comprar AMIs ou dacias.
    Quando vier o tesla model 2, o vw id.2, etc a 25k pode ser que haja mais oferta ajustada à carteira do comum dos mortais.
    Concordam com este comentário: Dias12, eu
  11. Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.


    Do TM3 e de muitos outros recentes. E não se fala nada sobre também ser válido para elétricos usados até 4 anos, pelo que imagino que deixaram cair isso. No andaram que não andaram, deve ter havido lobby do sector para favorecer a venda de novos, não me espantava... Sendo o caso, da minha parte podem ir chupar limões; este último depósito de 50L de GPL está prestes a fazer 600 km e os custos correntes com o carro são quase nulos porque faço tudo em casa.
  12. Por outro lado, não vai puxar tanto o preço dos usados para cima.

    No fundo estas medidas são todas para inglês ver, favorece meia dúzia de pessoas que acertam com os timings para beneficiar do apoio.
  13. Colocado por: ruicarlovCom o meu SR é muito complicado ir e vir de Lisboa a Vila Nova de Milfontes indo a 120km/h na AE (e respeitando o limite nas nacionais). No limite sem A/C consegue-se fazer indo mesmo quase aos 0%, mas são 383km e nem tudo é AE. Logo 400km a 120km/h não faz.

    Faz os 300km até Mérida, sobrando não muito de bateria. Mas fica bastante aquém dos 400km.

    O seu M3 é de que ano? É o highland?
  14. Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.

    As Tesla e as outras marcas arranjam forma, como foi o caso, julgo da range Rover, para ficar abaixo dos 62.500 e o IVA ser dedutível, era obrigatório fazer um crédito neles, onde a restante parte era recebida em juros, ou outras marcas que o carro era faturado por X, e depois tudo era extra faturado à parte...
    • argo
    • 5 outubro 2024
    Colocado por: spvalehttps://www.publico.pt/2024/10/04/economia/noticia/passe-ferroviario-verde-funciona-2106551
    4k para quem estava á espera...


    As notícias saem logo, mas na primeira comunicação mais oficial nada é referido.
    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/governo/comunicado-do-conselho-de-ministros?i=639
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  15. Colocado por: rjmsilvaPode ser coincidência (não acredito muito) mas os 38500 ficam um bocadinho abaixo do preço do Tesla.


    O meu, descontando na fatura o serviço de entrega e inspeção final antes da entrega, ficou abaixo dos 38,5k€, resta saber qual é o entendimento de quem atribui o subsídio. Ainda tenho o carro para abate, mas já não tenho grande esperança...
      IMG_20241006_014347.jpg
    • neco
    • 6 outubro 2024
    Acho que este valor escolhido dos 38500 foi mesmo de combate aos Teslas.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  16. Não diria que é combate, será pragmatismo.

    O dinheiro era mais bem gasto no apoio ao abate, sem andar com estes pseudo incentivos à mobilidade eeltrica. Davam 2000 euros a quem abatesse um carro com mais de 20 anos, legal e a circular. Com 20 milhões tiravam 10 mil carros da rua.
    Concordam com este comentário: Dias12, RUIOLI, HAL_9000
  17. Colocado por: rjmsilvaNão diria que é combate, será pragmatismo.

    O dinheiro era mais bem gasto no apoio ao abate, sem andar com estes pseudo incentivos à mobilidade eeltrica. Davam 2000 euros a quem abatesse um carro com mais de 20 anos, legal e a circular. Com 20 milhões tiravam 10 mil carros da rua.
    Concordam com este comentário:Dias12,RUIOLI,HAL_9000


    Este valor terá que subir , não faz qualquer sentido...
  18. Colocado por: RUIOLI

    O meu, descontando na fatura o serviço de entrega e inspeção final antes da entrega, ficou abaixo dos 38,5k€, resta saber qual é o entendimento de quem atribui o subsídio. Ainda tenho o carro para abate, mas já não tenho grande esperança...
      IMG_20241006_014347.jpg



    Na contabilidade o valor de compra é o valor com os custos incluídos...
 
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