Colocado por: Bruno.Alves
São 702km WLTP, a certificação obedece a testes e circuitos bem definidos, mas mesmo isso parece-me mesmo muito simpático. Assumindo que tem a mesma bateria de 78kWh dos outros LR, fazer 600km implica menos de 13kWh/100km. Para qualquer velocidade parece-me bastante ambicioso, a 120km/h duvido um bocado.
A grande vantagem desde modelo relativamente ao SR (além da bateria maior, claro) é que num carregador Tesla V4 (ou outro posto rápido que tenha grande débito de corrente) passa os 200kW na "parte boa" da curva de carregamento. Carregar por exemplo 200km é um tirinho.
Colocado por: ricardoantunesEu não consigo fazer tanto km sem pararNão digas isso que alguém ainda vai dizer que fez o percurso França/Portugal sem parar!
Colocado por: Bruno.AlvesE tomar os BEV ou ICE como uma causa de "anti" e atacar com unhas e dentes, já faz sentido?
Colocado por: mafgodE eu, ao fim de 2h ou menos tenho de fazer uma pausa, familia assim obriga e eu agradeço :-)
Colocado por: euDisclaimer: eu sou um defensor dos BEV (basta ver a minha participação no tópico). Não sou é extremista ao ponto de defender que trocar um ICE por um BEVseja sempre uma boa opção.
Colocado por: mafgodNão digas isso que alguém ainda vai dizer que fez o percurso França/Portugal sem parar!
Colocado por: euNão sou é extremista ao ponto de defender que trocar um ICE por um BEVseja sempre uma boa opção.Mas alguém aqui com VEs defendeu isso?
Colocado por: mafgodMas alguém aqui com VEs defendeu isso?
O que vejo é defender o contrário, extremistas a defender os ICEs por tudo e por nada.
Colocado por: eu
Disclaimer: eu sou um defensor dos BEV (basta ver a minha participação no tópico). Não sou é extremista ao ponto de defender que trocar um ICE por um BEVseja sempre uma boa opção.
Colocado por: AiOGajo... até porque um carro a combustão pode durar 30 anos, mas um carro que tenha substituídas todas as peças continua a ser o mesmo carro?
Colocado por: ClioII
Claro, é o carro do Rei Teseu!
A FAMEL E-XF foi concebida para te dar a máxima segurança, conforto e diversão para uma condução citadina mais responsável e sustentável. Esta conta com um quadro resistente e leve que acrescenta estabilidade às tuas viagens. O seu motor europeu conta com uma potência de até 5kW máx. permitindo uma maior fiabilidade, robustez, qualidade e garantia. A mota elétrica equiv. 50cc pode ser conduzida desde os 14 anos e a mota elétrica equiv. 125cc pode ser conduzida desde os 16 anos.
Can Your Electric Vehicle Catch Fire During a Hurricane?
E.V. batteries that are submerged in saltwater can catch fire after the floods subside, but experts say it’s a rarity.
(...)
Automakers design their lithium-ion batteries to be water-resistant. But if a vehicle is submerged in saltwater for an extended period, wear and tear or corrosion could allow saltwater to seep into the battery and cause a fire. “This isn’t a risk for freshwater immersion” associated with heavy rainfall or river floods, said Albert Gore, the executive director of the Zero Emission Transportation Association, a trade group.
“But in places prone to saltwater flooding and storm surges, it’s a risk to be aware of.”
(...)
“It’s not super common,” said Thomas Barth, chief of a special investigations branch into highway safety at the National Transportation Safety Board. Researchers have been dissecting and studying batteries that did catch fire after being flooded with saltwater to understand the causes, potentially allowing battery manufacturers to get better at preventing future fires.
“We’ve had 100 years to refine the safety of gasoline-powered vehicles, and we’re a little over a decade in terms of high-volume production of E.V.s,” said Alan Taub, director of the Electric Vehicle Center at the University of Michigan.
“Events are rare but they catch a lot of attention.” (...)
Colocado por: Dias12o meu só para quando não dá arranque é 100% seguro que a bateria se foi e por falar nisso tenho que comprar uma ...
E se formos a ver, as baterias corrigem todos os problemas dos motores a combustão :-)
Colocado por: eujá saí de Portimão para Sevilha acho que levei mais que isso mas fiquei cheio de nervos que parei o carro num subterrâneo logo a seguir aquela ponte famosa e andei a pé todo o dia 😛😝
Eu já fiz muitas road trips pela Europa, e seria impensável conduzir mais que duas horas sem parar.
Colocado por: rafaelisidoroo meu só para quando não dá arranque é 100% seguro que a bateria se foi e por falar nisso tenho que comprar uma ...
Colocado por: Dias12
Não estava a falar de problemas mecânicos, mas sim de funcionamento.
Um motor ICE associado a uma bateria - os típicos híbridos - retiram um melhor rendimento da combustão do combustível que um carro ICE normal e quando trava ainda recupera alguma dessa energia. Daí eu dizer que as baterias corrigem o problema da baixa eficiência dos motores a combustão.
Colocado por: AiOGajoUm motor ICE não retira melhor rendimento associado a uma bateria
Colocado por: Dias12ah ok e para mim são tudo opções válidas eu tenho visto consumos de híbridos na ordem dos 4l aos 100 no yaris e menos um pouco no fiat 500 que foram os carros que ja experimentei ,.. mas o elétrico para mim actualmente seria mais vantajoso apesar de não ser o carro perfeito . Para mim dava
Não estava a falar de problemas mecânicos, mas sim de funcionamento.
Um motor ICE associado a uma bateria - os típicos híbridos - retiram um melhor rendimento da combustão do combustível que um carro ICE normal e quando trava ainda recupera alguma dessa energia. Daí eu dizer que as baterias corrigem o problema da baixa eficiência dos motores a combustão.
Colocado por: mafgodE mudando para as duas rodas e em Português....
Para quem ainda se recorda da Famel....