Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 10 outubro 2024 editado
    Todas as semanas novidades...
    https://www.dn.pt/660487711/incentivos-so-para-100-eletricos-e-donos-de-carros-com-dez-ou-mais-anos/

    Parece que segunda-feira temos novidades mais concretas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  1. A estratégia chinesa é muito mais densa e não comparável minimamente com a estratégia japonesa.

    Colocado por: AiOGajo

    Qual é a diferença entre serem os Chineses ou os Japoneses a fazerem o mesmo?

    Aliás os Chineses apenas estão a replicar as estratégias que as marcas Japonesas usaram nos anos 80 e 90 para se expandir para o mercado europeu e americano... portanto por usar marcas japonesas (e nesse caso também americanas e sul coreanas) não faz de nós europeus idiotas também?

    E já agora, pelo seu raciocínio, como chineses andavam com marcas europeias, americanas e japonesas de carros a combustão também eram idiotas?! No entanto como eles agora estão a mudar a preferência para carros elétricos mas de marcas chinesas, o que quer dizer que deixaram de ser idiotas??

    Então afinal quem é o idiota nesta história?!

    Se calhar o idiota é mesmo aquele que conseguiu escrever o seu descontentamento sem recorrer ao Chineses...

    Enfim.
    • argo
    • 10 outubro 2024
    Colocado por: RUIOLITodas as semanas novidades...
    https://www.dn.pt/660487711/incentivos-so-para-100-eletricos-e-donos-de-carros-com-dez-ou-mais-anos/

    Continua sem se saber informações importantes, por exemplo, se dá para EV usados ou se o carro para abate tem de estar circulável com IPO, etc.
  2. Mais uma noticia má, desta vez para a Toyota que está a bater de frente com a realidade à medida que vários países já começam a ter quota de mercado superior de veículos elétricos do que aquilo que eles tinham antecipado.

    Agora começa a fazer avisos de despedimentos das pessoas ligadas à industria do automóvel tradicional de forma a poder sacudir a água do capote:

    https://www.reuters.com/business/autos-transportation/shift-ev-only-future-would-spell-job-losses-toyota-chairman-warns-2024-10-10/
  3. Colocado por: argo
    Continua sem se saber informações importantes, por exemplo, se dá para EV usados ou se o carro para abate tem de estar circulável com IPO, etc.


    Sem dúvida... Já alguém nos anos anteriores se candidatou aos incentivos? Que documentos são necessários para a candidatura?
    •  
      AiOGajo
    • 10 outubro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39A estratégia chinesa é muito mais densa e não comparável minimamente com a estratégia japonesa.



    Os carros japonses eram nos anos 80 vistos como sendo maus e pouco fiáveis e em mercados como os EUA existe um protecionismo muito forte na sua industria pelo que implantaram fabricas em países como o México que possuem acordos comerciais com estes de forma a introduzir os seus veículos, para além de terem desenvolvido o mercado a nível mundial.

    Isto vindo de um pais com ambições imperialistas defraudadas depois da segunda guerra mundial...

    Mas sempre podes desenvolver mais o teu ponto de vista se não concordas com o meu...
  4. e não diz se são para carros semi-novos como estava a ser falado
  5. Eu não trato por tu quem não conheço de lado nenhum...ai o gajo...lol

    Isto não é um fórum de miúdos onde aí sim se tratam todos por tu...

    Os japoneses sempre fizeram concorrência leal, nunca fizeram dumpings e manobras sujasque vão muito além de um expansionismo meramente economico..

    Percebeste agora?

    Colocado por: AiOGajo

    Os carros japonses eram nos anos 80 vistos como sendo maus e pouco fiáveis e em mercados como os EUA existe um protecionismo muito forte na sua industria pelo que implantaram fabricas em países como o México que possuem acordos comerciais com estes de forma a introduzir os seus veículos, para além de terem desenvolvido o mercado a nível mundial.

    Mas sempre podes desenvolver mais o teu ponto de vista se não concordas com o meu...
  6. Colocado por: argo
    Continua sem se saber informações importantes, por exemplo, se dá para EV usados ou se o carro para abate tem de estar circulável com IPO, etc.


    Isto é que era importante saber! O diabo está nos detalhes!
  7. Colocado por: pcspinheiro

    Isto é que era importante saber! O diabo está nos detalhes!
    . Supostamente dia 14 já se sabe...
  8. Acho que a questão de ter que ter IPO válida faz sentido, o objectivo é remover carros velhos da estrada e não das sucatas particulares...
    Concordam com este comentário: Dias12, argo
  9. Só uma parte , comparar japonês com chinês não é justo nem é legal , nem como povo nem com orgulho e qualidade , não sei que carros dos anos 80 japoneses não eram fiáveis eu ainda vejo muitos da década anterior andar nas ruas , ok a chapa não era lá grande coisa e era o único defeito que existia num carro japonês dos anos 80 mas de resto quer a nível de qualidade , preço , acesso , tudo o que era japonês em qualquer sector invejava qualquer marca europeia , ao invés de hoje a China produz barato qualidade chinesa e só é caro na Europa porque os mamões e os chulos dos políticos europeus chulam o povo apregoando a sete ventos que é por causa disto ou daquilo quando no fundo todos respiramos o mesmo ar!!
  10. .
  11. Colocado por: pcspinheiroAcho que a questão de ter que ter IPO válida faz sentido, o objectivo é remover carros velhos da estrada e não das sucatas particulares...
    Concordam com este comentário:Dias12
    pelo preço deles em que mais da metade é taxas e impostos poderia valer para qualquer carro com ou sem ipo até porque os centros de abates já estão esfregando as mãozinhas com os milhoes que vão usufruir com material de segunda mão !!!
    •  
      AiOGajo
    • 11 outubro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39Eu não trato por tu quem não conheço de lado nenhum...ai o gajo...lol

    Isto não é um fórum de miúdos onde aí sim se tratam todos por tu...

    Os japoneses sempre fizeram concorrência leal, nunca fizeram dumpings e manobras sujasque vão muito além de um expansionismo meramente economico..

    Percebeste agora?




    Em primeiro lugar lamento se a minha forma de me dirigir a si em tom menos coloquial seja um problema uma vez que para quem não tem argumentos arranja logo a primeira culpa no interlocutor. Por outro lado isto é literalmente um fórum... e a julgar pelas desculpas que alguns arranjam, provavelmente é mesmo um fórum juvenil pelo público que aqui comenta, chamando idiotas a quem tem preferências diferentes das suas.



    Em segundo lugar, caro cavalheiro.


    Sugiro que de futuro não redija informação sem ter previamente consultado as micro-fichas da sua biblioteca local.

    Esta minha constatação deve ao facto se deveras o leitor tivesse perdido um pouco do seu tempo e pesquisado a literatura relativa à industria automóvel japonesa constataria que, em bom rigor, o governo japonês era demasiado protecionista do seu mercado interno.

    Este facto permitiu isolar os seus fabricantes de concorrência externa que foi alimentado pelo aumento da sua procura interna do chamado "milagre económico japonês" que ocorreu da década de 50 a 70 e, ao mesmo tempo, subsidiou fortemente as suas exportações automóveis baixando-lhes os custos de produção, aliado a novos métodos produtivos. Para além disso iria constatar, meu caro, que sempre existiu uma certa promiscuidade entre os sucessivos governos pois estes sempre se alinharam com os interesses da sua industria automóvel e que ao longo das décadas seguintes esta industria foi aumentando a sua importância para o produto interno bruto japonês devido a esse facto. E se constatar a literatura também constatará que o output de produção da industria automóvel duplicou na década de 70 fruto da intervenção do governo japonês que o preparou para o mercado internacional pelas suas políticas expansionistas industriais.

    Desta forma demonstro-lhe por obséquio, que afinal as questões que vossa excelência está a levantar não tem fundamento pelo que sugiro que passe mais tempo a localizar periódicos na sua livraria local, para que possa começar a utilizar argumentos afincadamente mais convincentes de forma a que a sua honra e palavra não possa ser denegrida como está a ser até então, pois está a ser precisamente aquilo que afirma que os outros o são, isto é, um velho idiota.


    Cordialmente,
    AiOGajo.
    •  
      AiOGajo
    • 11 outubro 2024 editado
    Colocado por: RUIOLITodas as semanas novidades...
    https://www.dn.pt/660487711/incentivos-so-para-100-eletricos-e-donos-de-carros-com-dez-ou-mais-anos/

    Parece que segunda-feira temos novidades mais concretas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:argo



    Por acaso ando à procura de um EV usado... isto era ótimo porque tenho um charuto encostado à espera de novo dono, só que é ligeiro de mercadorias :(

    Ninguém sabe se isto dá para empresas também?
  12. Colocado por: AiOGajo


    Por acaso ando à procura de um EV usado... isto era ótimo porque tenho um charuto encostado à espera de novo dono, só que é ligeiro de mercadorias :(

    Ninguém sabe se isto dá para empresas também?
    dá e tem a fatia maior do apoio .
  13. Agora só faltam esclarecer se o incentivo abrange tb veiculos usados electricos...
  14. E colocarem 24 e 25 no mesmo bolo não faz muito sentido
  15. Colocado por: rafaelisidorodá e tem a fatia maior do apoio .


    Falam em 4000€ para particulares e 5000€ para IPSSs, não me apercebi de empresas.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, AiOGajo
 
0.0785 seg. NEW