Colocado por: AiOGajo
Qual é a diferença entre serem os Chineses ou os Japoneses a fazerem o mesmo?
Aliás os Chineses apenas estão a replicar as estratégias que as marcas Japonesas usaram nos anos 80 e 90 para se expandir para o mercado europeu e americano... portanto por usar marcas japonesas (e nesse caso também americanas e sul coreanas) não faz de nós europeus idiotas também?
E já agora, pelo seu raciocínio, como chineses andavam com marcas europeias, americanas e japonesas de carros a combustão também eram idiotas?! No entanto como eles agora estão a mudar a preferência para carros elétricos mas de marcas chinesas, o que quer dizer que deixaram de ser idiotas??
Então afinal quem é o idiota nesta história?!
Se calhar o idiota é mesmo aquele que conseguiu escrever o seu descontentamento sem recorrer ao Chineses...
Enfim.
Colocado por: RUIOLITodas as semanas novidades...
https://www.dn.pt/660487711/incentivos-so-para-100-eletricos-e-donos-de-carros-com-dez-ou-mais-anos/
Colocado por: argo
Continua sem se saber informações importantes, por exemplo, se dá para EV usados ou se o carro para abate tem de estar circulável com IPO, etc.
Colocado por: carlosj39A estratégia chinesa é muito mais densa e não comparável minimamente com a estratégia japonesa.
Colocado por: AiOGajo
Os carros japonses eram nos anos 80 vistos como sendo maus e pouco fiáveis e em mercados como os EUA existe um protecionismo muito forte na sua industria pelo que implantaram fabricas em países como o México que possuem acordos comerciais com estes de forma a introduzir os seus veículos, para além de terem desenvolvido o mercado a nível mundial.
Mas sempre podes desenvolver mais o teu ponto de vista se não concordas com o meu...
Colocado por: argo
Continua sem se saber informações importantes, por exemplo, se dá para EV usados ou se o carro para abate tem de estar circulável com IPO, etc.
Colocado por: pcspinheiro. Supostamente dia 14 já se sabe...
Isto é que era importante saber! O diabo está nos detalhes!
Colocado por: pcspinheiroAcho que a questão de ter que ter IPO válida faz sentido, o objectivo é remover carros velhos da estrada e não das sucatas particulares...pelo preço deles em que mais da metade é taxas e impostos poderia valer para qualquer carro com ou sem ipo até porque os centros de abates já estão esfregando as mãozinhas com os milhoes que vão usufruir com material de segunda mão !!!
Colocado por: carlosj39Eu não trato por tu quem não conheço de lado nenhum...ai o gajo...lol
Isto não é um fórum de miúdos onde aí sim se tratam todos por tu...
Os japoneses sempre fizeram concorrência leal, nunca fizeram dumpings e manobras sujasque vão muito além de um expansionismo meramente economico..
Percebeste agora?
Colocado por: RUIOLITodas as semanas novidades...
https://www.dn.pt/660487711/incentivos-so-para-100-eletricos-e-donos-de-carros-com-dez-ou-mais-anos/
Parece que segunda-feira temos novidades mais concretas
Colocado por: AiOGajodá e tem a fatia maior do apoio .
Por acaso ando à procura de um EV usado... isto era ótimo porque tenho um charuto encostado à espera de novo dono, só que é ligeiro de mercadorias :(
Ninguém sabe se isto dá para empresas também?