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    • neco
    • 10 outubro 2024

     # 1

    Tenho um Tesla Model 3 comprado em Fevereiro 2024,que pensei conseguir integrar no incentivo do estado.

    O valor foi superior aos 38,5.

    As regras que saíram são abate de carro com 10 ou mais anos. Tenho um com 17 anos que quero entregar e comprar um segundo elétrico até 38,5.

    O valor pode ser até ao limite e tem que ser de entrega rápida para conseguir integrar o incentivo.

    O que sugerem?

    Gosto do Volvo EX30 mas o preço no site supera ligeiramente o valor alvo. Terão os vendedores margem para baixar e o prazo de entrega será aceitável?

    Outras opções?

    Não gosto de Dacias Springs e idênticos
  1.  # 2

    Terão os vendedores margem para baixar e o prazo de entrega será aceitável?


    duvido, os 38.5k foram como quem diz "não uses"
  2.  # 3

    O programa não é aplicável a carros usados também?
  3.  # 4

    Para quem se candidatou a estes incentivos no passado (ainda que sem abate) quais os documentos solicitados?
  4.  # 5

    Colocado por: ClioIIO programa não é aplicável a carros usados também?


    Inicialmente falava-se que daria para carros até 4 anos. Entretanto conforme foram saindo notícias, não se referiu mais essa possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    • lmcaet
    • 11 outubro 2024 editado

     # 6

    Que elétrico comprar até 38500 para integrar o programa de abate?


    Retirado de outro fórum:

    Citroën AMI, desde 7 790 euros
    Renault Twizy E-TECH, desde 13 005 euros
    DACIA SPRING Desde 19 600 euros
    SMART EQ FORTWO Desde 23 160 euros
    RENAULT TWINGO ELECTRIC Desde 25 820 euros
    FIAT 500 Desde 26 500 euros
    OPEL CORSA-E Desde 31 395 euros
    NISSAN LEAF Desde 33 400 euros
    RENAULT ZOE Desde 33 550 euros
    MG ZS EV Desde 33 800 euros
    Peugeot E-208 Desde 34 120 euros
    Mazda MX-30 Desde 37 317 euros
    MINI Cooper SE Desde 37 350 euros

    *Fonte: Razão Automóvel

    (Ainda faltam nesta lista o 600e, o Renault Megane, o MG4, o BYD Dolphin, o Citroen e-C3, e o Mazda MX30)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  5.  # 7

    Acho que o attos 3 se compra até esse valor.
  6.  # 8

    Colocado por: necoOutras opções?


    Se já tem um Tesla, então sugiro o futuro Renault 5 eléctrico.
    • neco
    • 12 outubro 2024

     # 9

    Estou com um Volvo EX30 para test drive e assumo que para um aficionado de vários anos com a Tesla, proprietário de um Model 3 Highland é bastante difícil integrar a ideia de passar da experiência Tesla para o Volvo.

    Atenção que estou a comparar EX30 modelo base, com potencial para custar menos de 38,5 mil euros.
  7.  # 10

    Colocado por: necoproprietário de um Model 3 Highland é bastante difícil integrar a ideia de passar da experiência Tesla para o Volvo.


    sem dúvida...
  8.  # 11

    Colocado por: necoEstou com um Volvo EX30 para test drive e assumo que para um aficionado de vários anos com a Tesla, proprietário de um Model 3 Highland é bastante difícil integrar a ideia de passar da experiência Tesla para o Volvo.
    Pode desenvolver? :)
    • neco
    • 12 outubro 2024

     # 12

    Colocado por: mafgodPode desenvolver? :)


    Certamente.

    Ponto prévio: sou um seguidor (não me queria chamar fanático) da Tesla basicamente desde a sua criação.

    Já conduzi/conheço ao vivo vários carros elétricos. Dos que entrariam nos 38,5 mil euros o único que me agradaria é o Volvo EX30 e por isso fiz test drive.

    Sou da opinião que a Volvo fez o interior do EX30 indo ao encontro da simplicidade Tesla. Ainda assim, existem diversos botões que até admito serem úteis e aqui a Volvo pode ter vantagem funcional.

    Coisas que a Tesla não dá hipótese:

    1. O sistema operativo é totalmente imbatível, na minha opinião. A Volvo também não está mal. É basicamente um Android, que não desgosto.

    2. O nível de equipamento (tudo de série no Tesla), comparado com o EX30 (mesmo falando da versão que testei (Ultra - topo de gama de 52 mil euros) é, na minha opinião, superior no Tesla, mesmo o de 39900€. Vejamos o ecrã traseiro no Tesla.

    3. O EX30 é mais bonito, exteriormente falando.

    4. Coisas como o Sentinela da Tesla, a rede de super carregadores da Tesla, as atualizações de software frequentes.

    5. A autonomia: o meu Model 3 RWD faz quase 400 km em autoestrada, enquanto que o EX30 refere 334 km WLTP (Model 3 RWD 513 WLTP).

    Fotos dos interiores retiradas da Internet
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      tesla-model-3-my24-upgrade-tw-red-1200x800-(6).jpg
      Screenshot_2024-10-12-21-44-01-242_com.miui.gallery-edit.jpg
    • neco
    • 19 outubro 2024

     # 13

    Com o programa de referência da Tesla quase que se consegue por 38,5
  9.  # 14

    Mas atenção que tem que ser preço final facturado. Claro que deve haver maneiras de contornar a questão, se os concessionários estiverem para aí virados: facturam o carro numa compra e "extras" noutra.
    • neco
    • 19 outubro 2024

     # 15

    Colocado por: pcspinheiroMas atenção que tem que ser preço final facturado. Claro que deve haver maneiras de contornar a questão, se os concessionários estiverem para aí virados: facturam o carro numa compra e "extras" noutra.


    O problema do Tesla é que custa 39900 mais despesas de legalização, sem extras.
  10.  # 16

    • argo
    • 19 outubro 2024 editado

     # 17

    Tendo a possível deflação dos VEs em consideração, sondei fazer um leasing do megane por 24 meses. Desisti logo os custo dispararam, custo global bem acima dos 38500 e o custo por ano nao rendia o que poupava em combustivel, menos 4000€, etc.

    Sempre comprei carros em segunda mao e a pronto. Talvez, compre o meu primeiro novinho mais tarde e para ficar a longo prazo, o R5.
  11.  # 18

    No caso dos elétricos comprar novos por particulares é muito mau. Logo á partida paga quase mais 30% que as empresas.
  12.  # 19

    Colocado por: CarvaiNo caso dos elétricos comprar novos por particulares é muito mau. Logo á partida paga quase mais 30% que as empresas.

    Mais ou menos, há de tudo.

    Quando estiver para comprar o ioniq para os particulares tinha desconto maior do que fosse para empresa.
    À pouco tempo na Peugeot por exemplo se for coletado mesmo no regime de isenção, tem desconto adicional do que se for privado.

    Por exemplo agora com este apoio do estado é natural que os carros já não tenham tantas ofertas de extras, nem descontos.
  13.  # 20

 
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