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    • JP94
    • 14 outubro 2024
    Acabei de aderir ao Pacote da Plenitude! Se houver alguém interessado deixo aqui o meu link. Valor de 30€ para só eletricidade, 60€ gás e eletricidade.

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    • box
    • 14 outubro 2024
    Atenção à faturação da Plenitude... estou de saída.
  1. Colocado por: boxAtenção à faturação da Plenitude... estou de saída.


    Qual e o problema?
    Concordam com este comentário: eu
  2. Colocado por: boxAtenção à faturação da Plenitude... estou de saída.


    Também estou curioso. Dito só assim...
    Concordam com este comentário: DVilar
  3. Colocado por: boxAtenção à faturação da Plenitude... estou de saída.

    Para esse tipo de comentários, ou explica a situação, ou então mais basta não falar nada...
  4. Os que aqui tiveram que fazer reclamação da Galp por não atribuir os bónus de boas vindas (os 5x 10€ em talão continente) alguma vez receberam resposta? Numa que fiz em Julho trataram da reclamação (lá atribuíram o talão na factura, em julho e agosto) mas nunca responderam. Já tive que reclamar de novo porque em setembro voltaram a não dar (e já mos deviam ter dado todos porque sou cliente há 6 meses!) e trataram de anular a factura, emitir crédito e dar o talão de 10€ (em vez dos 30€ que exigi por já ser cliente há 6 meses e só me tinham dado 2 de bónus). Mas isto assim está a tornar-se uma palhaçada... uma vez que só deram mais 1 mês de bónus, ainda devem 2 e estou mesmo a ver que vou ter que fazer uma reclamação por cada... :-(((
  5. Colocado por: boxAtenção à faturação da Plenitude... estou de saída.


    Da minha experiência dos meses que fui cliente o problema é no atraso na emissão de facturas. Em termos de leituras/facturação tudo ok, até porque o contador é inteligente e envia leituras diárias, mas por vezes ficam 1, 2 meses sem enviar factura e acumula.

    Já agora qual é a campanha da Plenitude em vigor? Eu aproveitei a campanha da Endesa por 1 mês, mas eventualmente vou procurar algo melhor.
  6. Colocado por: Joseba
    Para esse tipo de comentários, ou explica a situação, ou então mais basta não falar nada...


    Sim, mais vale. A única questão que tive com eles foi atraso na emissão da 1ª factura, depois disso nada mais há a relatar.
  7. Colocado por: taunus

    Sim, mais vale. A única questão que tive com eles foi atraso na emissão da 1ª factura, depois disso nada mais há a relatar.


    Também ainda não recebi nenhuma fatura deles, estou com eles desde 6 de Setembro, a Luz Boa onde estava, envio logo a fatura de 21 de Agosto a 5 de Setembro(ciclo fechado com eles)
    Estes deviam ter enviado uma fatura de 06 de Setembro a 20 de Setembro...como ainda não mandaram...irei ficar a espera e é o mais certo eles fazerem a fatura de 6 Setembro a 20 de Outubro... para mim é igual, desde que venha bem faturado....
  8. Colocado por: RcrdPrnt

    Também ainda não recebi nenhuma fatura deles, estou com eles desde 6 de Setembro, a Luz Boa onde estava, envio logo a fatura de 21 de Agosto a 5 de Setembro(ciclo fechado com eles)
    Estes deviam ter enviado uma fatura de 06 de Setembro a 20 de Setembro...como ainda não mandaram...irei ficar a espera e é o mais certo eles fazerem a fatura de 6 Setembro a 20 de Outubro... para mim é igual, desde que venha bem faturado....


    É isso mesmo, são capazes de juntar os dois ciclos. A mim aconteceu-me em Abril, a partir daí é tipo relógio suiço.
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt
    • box
    • 15 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigas

    Qual e o problema?
    Concordam com este comentário:eu


    Apenas alertei para terem atenção à faturação. algo genérico e um cuidado a ter com qualquer prestador se serviços.
    No meu caso em concreto (pode ter sido caso isolado) houve faturação de taxa indevida. Reclamei e deram-me razão. Seguiu-se uma trapalhada incompreensível na forma como geriram o acerto do erro... Depois de tudo resolvido voltaram a errar, na minha opinião, na mesma taxa. Nova reclamação da qual aguardo resposta desta vez com conhecimento da ERSE. fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me. por isto estou de saída.
  9. Colocado por: afernan2030

    Da minha experiência dos meses que fui cliente o problema é no atraso na emissão de facturas. Em termos de leituras/facturação tudo ok, até porque o contador é inteligente e envia leituras diárias, mas por vezes ficam 1, 2 meses sem enviar factura e acumula.

    Já agora qual é a campanha da Plenitude em vigor? Eu aproveitei a campanha da Endesa por 1 mês, mas eventualmente vou procurar algo melhor.


    Oferta de um vale amazon de 30 euros,luz ou gás, 60 euros os dois. Tarifa 3.45 são 0,14kwh, potência 0,15 dia. Se quiseres aderir podes usar o meu convite https://compartilhar.eniplenitude.pt/pedro-1523
  10. Por aqui a mudança para a Plenitude não vai nada bem. Fiz o pedido e aceitei as condições dia 11. Ontem à noite recebi sms a dizer que havia um erro e para novamente responder SIM às condições que abri e vos mostro...

    Não estou muito confiante, confesso. Acho que vou ficar quieto na edp.
      Screenshot_2024-10-16-08-27-21-92_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  11. Colocado por: pcspinheiroeclamação da Galp por não atribuir os bónus de boas vindas (os 5x 10€ em talão continente) alguma vez receberam resposta? Numa que fiz em Julho trataram da reclamação (lá atribuíram o talão na factura, em julho e agosto) mas nunca responderam. Já tive que reclamar de novo porque em setembro voltaram a não dar (e já mos deviam ter dado todos porque sou cliente há 6 meses!) e trataram de anular a factura, emitir crédito e dar o talão de 10€ (em vez dos 30€ que exigi por já ser cliente há 6 meses e só me tinham dado 2 de bónus). Mas isto assim está a tornar-se uma palhaçada... uma vez que só deram mais 1 mês de bónus, ainda devem 2 e estou mesmo


    Eu só estou com problemas no último que não atribuíram, e noutros créditos devidos, em todo caso, tem de ligar e dizer que quer fazer reclamação e exigir o numero de reclamação (para se certificar que foi feita reclamação e não pedido de esclarecimentos), se não responderem em 15 dias têm de lhe dar 5euros de crédito e portanto normalmente respondem.
    Concordo que também cada vez que se liga dão informações diferentes e diria que demonstram má-fé em alguns aspetos...
  12. Colocado por: Casa da HortaPor aqui a mudança para a Plenitude não vai nada bem. Fiz o pedido e aceitei as condições dia 11.

    Eu no dia 10 e sem novidades até ao momento.
    Consultando a E REDES já está na ENI PLENITUDE IBERIA.
  13. Colocado por: taunusÉ isso mesmo, são capazes de juntar os dois ciclos. A mim aconteceu-me em Abril, a partir daí é tipo relógio suiço.


    O mesmo aqui. Mudei a 20 e tais de Julho, recebi a primeira fatura a 5 de Setembro. A segunda a 5 de Outubro
  14. Colocado por: Casa da HortaPor aqui a mudança para a Plenitude não vai nada bem. Fiz o pedido e aceitei as condições dia 11. Ontem à noite recebi sms a dizer que havia um erro e para novamente responder SIM às condições que abri e vos mostro...

    Não estou muito confiante, confesso. Acho que vou ficar quieto na edp.


    Eu acredito que eles nao deviam estar a contar com o sucesso da propria campanha, e que tenha mudado muito mais gente do que eles estavam a espera o que talvez tenha causado os erros.

    Mas nao desista ja, pode dar um bocado de trabalho mas o que interessa e o que se ganha e se poupa. Com base no simulador online do Oscar, a EDP e de longe a pior comercializadora. Por exemplo, de acordo com o excel, num consumo de 200kwh a EDP e 10e mais cara que a Plenitude. Um absurdo. Nao ha motivo para continuar na EDP com tanta oferta mais barata e melhor. A EDP consegue o feito de ser PIOR que o mercado regulado
    • eu
    • 16 outubro 2024
    Eles devem ter tido milhares e milhares de pedidos. Vai demorar algum tempo.
  15. Colocado por: SEEING
    Eu no dia 10 e sem novidades até ao momento.
    Consultando a E REDES já está na ENI PLENITUDE IBERIA.

    Na e-redes ainda tenho a edp. Não vou responder a mais sms nem vou fazer mais nada. Se a mudança abortar paciência. Só tenho pena dos 50 euros Amazon para mim e para o manteigas :-(
  16. Colocado por: dmanteigas

    Eu acredito que eles nao deviam estar a contar com o sucesso da propria campanha, e que tenha mudado muito mais gente do que eles estavam a espera o que talvez tenha causado os erros.

    Mas nao desista ja, pode dar um bocado de trabalho mas o que interessa e o que se ganha e se poupa. Com base no simulador online do Oscar, a EDP e de longe a pior comercializadora. Por exemplo, de acordo com o excel, num consumo de 200kwh a EDP e 10e mais cara que a Plenitude. Um absurdo. Nao ha motivo para continuar na EDP com tanta oferta mais barata e melhor. A EDP consegue o feito de ser PIOR que o mercado regulado

    Não sei quem é o Oscar, mas nas minhas contas a diferença é de 1 euro num consumo de 150 kwh/mês (4,6 potência).

    Edp (€31.28)
    Vazio: 0.1184 (€8,88)
    Fora vazio: 0.1944 (€14,58)
    Potencia (4,6): 0.2524 (€7,82)

    Plenitude (€29.62)
    energia: 0.1433 (€21.49)
    Potencia (4.6): 0.2624 (€8.13)

    Neste contrato a simulação dá uma diferença de €1,60 mas se fizer as mesmas contas num outro que tenho de 6.9 potencia e consumos na casa dos 200 kwh, a diferença nem chega a 1 euro.
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