Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Então mas usados até uns Xs anos não dava também?
  2.  # 22

    Isso é o que toda a gente estava a pensar/querer
  3.  # 23

    Founded… :/
    Enfim.
    Damos incentivo mas para comprar “low-cost”(!)…
      IMG_1676.jpeg
  4.  # 24

    Colocado por: gil.alvesFounded… :/
    Enfim.
    Damos incentivo mas para comprar “low-cost”(!)…
      IMG_1676.jpeg


    Exatamente, alguns por falta de qualidade vão terminar o ciclo de vida em menos, o que não é bom para o ambiente...parece um governo de esquerda...
  5.  # 25

    Colocado por: pcspinheirohttps://www.theportugalnews.com/news/2024-10-19/which-electric-cars-in-portugal-are-included-in-the-new-scraping-scheme/92934

    Relação preço qualidade só ia mesmo para o c3, de resto tudo caro mesmo para os carros que são
  6.  # 26

    Se tem ido até aos 40.000 a escolha era tão mais alargada... gostava de saber que bonecos conhecedores do assunto envolveram nesta decisão do valor máximo elegível. Independentemente disso, pelos motivos já discutidos, é uma medida "para inglês ver"
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  7.  # 27

    Colocado por: gil.alvesFounded… :/
    Enfim.
    Damos incentivo mas para comprar “low-cost”(!)…
      IMG_1676.jpeg


    Carros até 38500€ low cost ... Mas bem os elétricos ainda são caríssimos!
  8.  # 28

    O verbo "to find" é irregular.

    38500 é low cost, deve ser por isso que se vêem tantos Teslas. É o carro dos pobres.😁
  9.  # 29

    É low-cost na gama…
    O único carro de gama “familiar” diria ser o Megane.
    E mesmo assim…
    Onde está um “Golf”? Uma “station wagon”?…
    Esse “low-cost”… :/
  10.  # 30

    Pessoalmente não me choca o limite dos 38.500 €. Gostava muito que desse para um Tesla, quem sabe se não era agora que me lançava para um... mas seria uma decisão por impulso e não por efectiva necessidade.

    Necessitando mesmo de trocar, quem compra um carro de 40.000 € não precisa de ajuda (não é que seja muito rico, os outros é que são muito pobres, é o país que temos).

    Até creio que foi um erro colocar o limite nos 38.500 (assim parece que foi de propósito), ficava bem nos 35.000 €. Ou, melhor ainda, um valor inversamente proporcional ao PVP do veículo, como já sugeriram aqui.
  11.  # 31

    Se fosse verdadeiramente para promover que não pusessem limite.
    Isso ou troca por carros usados (eléctricos) até 1 ano ou 2 anos.
    Assim, sim era um incentivo. Pronto.
    Que percentagem no global de oferta eléctrica significa aquela lista?
  12.  # 32

  13.  # 33

    Colocado por: rjmsilva38500 é low cost, deve ser por isso que se vêem tantos Teslas. É o carro dos pobres.😁
    Mas tens dúvidas? :-)

    O model 3 e o Y para a classe que estão e pelo que oferecem, não tem concorrência a nível de preços!
    Ainda ontem estive no Forum Sintra e está lá a BYD com o Seal/Dolhpin/Tang e, os preços apresentados, são praticamente semelhantes aos "equivalentes" Tesla.

    Colocado por: BorgasCampanha do ID.3 da VW relacionada com o incentivo ao abate.
    Um exemplo do que disse acima.... 34.500€ MAS incluíndo o desconto dos 4.000€ do estado, portanto, ID3 por 38.500€.... mais uns 2.000€ ou menos e temos o Model 3, que nada tem a haver!.
    Ok, o ID3 tem manetes :-)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 34

    Colocado por: mafgodportanto, ID3 por 38.500€.... mais uns 2.000€ ou menos e temos o Model 3, que nada tem a haver!.


    A diferença é de 34500 para 40000.

    Para alguns ainda é dinheiro, mas na vossa maneira de ver, é só fazer mais 20.000 km e fica pago.
  15.  # 35

    Colocado por: rjmsilvaA diferença é de 34500 para 40000.
    Se tiveres a sorte de obter os 4.000€ o que para isso é preciso ter um chaço a valor zero em teu nome para abate e seres os primeiros (que acredito vá sobrar).
    Portanto, para a maioria da população, o que conta são 38.500€ pelo ID3.... o que faz custar menos uns 2.000€ que o hyland.
    Comparando o preço, para mim, o ID3 está caríssimo face ao model 3.

    Colocado por: rjmsilvaPara alguns ainda é dinheiro, mas na vossa maneira de ver, é só fazer mais 20.000 km e fica pago.
    Os 2.000€ rapidamente seriam recuperados visto que na Tesla não há manutenções obrigatórias, acesso aos superchargers a preços decentes (ainda exclusivos em Portugal)... e depois, a experiência de um e outro, e o que cada um oferece....

    Mas é certo que no Model 3 faltam as manetes :-) e custar mais 2.000€ sem manetes é descabido para muitos.

    Sobre o só fazer mais 2.000€, essa comparação é entre ICEs e VEs... neste caso, e sendo ambos eficientes, nunca recuperaria o dinheiro tendo em conta o consumo de cada carro e carregando em casa... já se o carregamento for maioritariamente fora, sim, poderá fazer essa comparação dos kms :-)
  16.  # 36

    Mantinham os 62,5k€ como valor limite.
  17.  # 37

    Quem tem 62.5k para dar por um VE novo quase de certeza que não anda num carro com >10 anos e que vale menos de 4k para dar para abate... Esta medida, no geral, faz pouco sentido. Mas pode ser que os números até final do ano me contrariem...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, jorgemlflorencio
  18.  # 38

    Colocado por: gil.alvesOnde está um “Golf”? Uma “station wagon”?…


    Tem o MG5 que é uma station de tamanho médio
  19.  # 39

    Colocado por: pcspinheiroQuem tem 62.5k para dar por um VE novo quase de certeza que não anda num carro com >10 anos e que vale menos de 4k para dar para abate...


    E muito menos precisa de 4000€ de ajuda.
    O apoio deveria ser para abate, de carros a circular, com inspeção válida e mais de uns 15 anos. Davam uns 2500 a 3000 euros.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Dias12, jorgemlflorencio
  20.  # 40

    A última coisa que eu ia querer ver com este incentivo, era vê-lo a ser canalizado para financiar Audi E-tron e outros "carros de high-cost".

    O limite dos 38500€ está bem balizado. Sejam mais modestos, andem com carros mais pequenos. Tenho pena não abranger citadinos de baixas emissões, mas percebo que o foco seja EV.

    Para que querem carros XXL apenas porque vos da jeito 1x por ano para a peregrinação anual de Agosto até ao Algarve, quando no quotidiano fazem maior parte das viagens sozinhos?

    Programas para financiar os vossos carrinhos de férias, de status, do glamour, do pseudo-requinte, etc, não obrigado.
    Concordam com este comentário: Iko, Dias12, Rui_Mendes, jorgemlflorencio
 
0.0193 seg. NEW