Colocado por: N Miguel Oliveira
Ui, será que os nossos expatriados, esses 4 ou 5 milhões de portugueses por esse mundo fora serão pessoas sem qualquer ambição? E eu que pensava que era ao contrário... gente que a cambio de viver longe da familia e amigos se agarra melhor a trabalhar, pois alimenta uma familia inteira no país de origem...
Colocado por: regA discriminação em Portugal começa logo na justiça amigo. O pobre nunca terá qualquer hipótese. São factos, temos é demasiada hipocrisia na televisão. É uma das maiores conquistas do 25 de abril.
Colocado por: regCertamente ainda bem que tivemos, mas infelizmente os objetivos ficaram aquém do pretendido. Porque acha que temos países que votam nos políticos claramente autoritários? Não é à toa, mas sim porque os sistemas têm falhado muito. Inclusive em certos países a democracia nem sequer funciona. Em Portugal temos democracia no papel sim mas na prática é outro assunto
Colocado por: regSim, repare, se fosse em Portugal, quem vive de apoios e comete crimes devia continuar a usufruir de apoios e habitações sociais ou devia ser abandonado? É precisamente neste ponto é que falhamos.
Colocado por: regEstou lhe a falar de imigrantes sem ambições que vivem de apoios e vem me falar de emigrantes que desistiram deste país... como é óbvio que alguém com ambições nunca terá vida igual ao de lá fora.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe há coisa que vejo de bem no pós 25 de abril, é que apesar de todos os seus enormes defeitos, permitiu que muito roto, pudesse ver os filhos formados, educados, dispondo de muitas ferramentas que lhes permitiu triunfar sem terem nascido num berço de ouro.
Colocado por: N Miguel OliveiraA solução que vejo é completar o que falta
Colocado por: N Miguel Oliveirae um dos modos é precisamente por não criar situações de descriminação por ser pobre ou imigrante.
Colocado por: marteloescoproA meritocracia morreu com o golpe militar de 1974.
Trabalhavas honesta e arduamente e triunfavas na vida. Agora o produto do teu trabalho é para os parasitas que ainda se riem de ti.
Colocado por: regQuando temos os maiores partidos contra isso, como acha que podemos melhorar?
Colocado por: N Miguel OliveiraO primeiro passo, é que os partidos pequenos puxem a brasa à sua sardinha e mudem duma vez os circulos eleitorais... para que não se percam votos.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão me parece mal a fragmentação do parlamento em 7 ou 8 partidos...
Colocado por: regOu seja ao tentar ajudar estamos a marginaliza-los.
Colocado por: AMG1O humor foi sempre uma das formas mais interessantes de usar a liberdade.
Tendo em conta que muitos dos participantes não viveram esses eventos, ou eram demasiado novos para os recordar, talvez desconhecam que no pos 25 de abril andaram por aí os mais variados slogans politicos. Alguns até com alguma piada.
Dada a nature
Colocado por: regCom PS/D serem contra isso como faria isso?
Colocado por: AMG1"A CHUVA É DO POVO. ABAIXO OS TELHADOS!"