Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: SolivaE apaga-se com o quê ..?
    A título de curiosidade…
    😂 com impostos mas se não tiver carro não me incomoda ...
  2.  # 42

    "Após vitória de Trump, bolsas de NY sobem e Ibovespa cai"
    https://exame.com/invest/mercados/ibovespa-hoje-06-11-2024/

    https://eco.sapo.pt/2024/11/06/bolsas-europeias-tremem-com-trump-lisboa-tomba-327-com-pressao-da-familia-edp/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

    Estavam á espera que os americanos votassem a pensar nos europeus ou brasileiros?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 43

    Colocado por: CarvaiEstavam á espera que os americanos votassem a pensar nos europeus ou brasileiros?


    Em boa verdade , este resultado prova que eles nem votam a pensar neles mesmos …quanto mais no resto do mundo …
  4.  # 44

    Colocado por: Soliva

    Em boa verdade , este resultado prova que eles nem votam a pensar neles mesmos …quanto mais no resto do mundo …

    Os sintomas da cultura woke e da xenofobia fofinha " Os americanos são uns estúpidos"
    Concordam com este comentário: treker666
    • Soliva
    • 6 novembro 2024 editado

     # 45

    Os sintomas da cultura recalcada e da xenofobia extremista radical " Os americanos são uns génios "

    Há para todos os gostos .. I guess …😏
  5.  # 46

    E porquê não respeitar os votos de quem elegeu o homem ? Tudo aqui a por defeitos quando não conseguem eleger sequer um governo sem compadres e comadres , estamos a governar com dois adversários juntos e criticam a América ? O petróleo vai subir 😂 eu sou roubado em 65% do preço do petróleo e o problema é a América 😂😂
    Concordam com este comentário: fadadolar, Dias12, treker666, HAL_9000
  6.  # 47

    O moralismo virtuoso é de bradar aos céus.
    • Soliva
    • 6 novembro 2024 editado

     # 48

    Colocado por: fadadolarO moralismo virtuoso é de bradar aos céus.


    Não é uma questão de moralismos virtuosos… há pessoas que gostam e pessoas que não gostam, críticas há para os dois lados … é aceitar os gostos uns dos outros .
    Não é vir para aqui e atacar quem refere que não gosta de um resultado achando-se moralmente superior e categorizando a opinião de outros de “esquerdas fofinhas “ e “movimentos wokes”.

    Uma coisa é dar a sua opiniao e eu concordar ou discordar , outra é eu começar a atacar a sua pessoa …encaixando-a nas boxes que me aprouver de forma a ofender.

    Atenção que eu respeito a votação de quem votou Trump… era só o que faltava não aceitar um resultado de que não gosto .
    É uma democracia … as vezes ganho eu , outras ganham os outros.
    Não deixo é de emitir a minha opinião… ( neste caso contra o resultado ) esperando o mesmo respeito do outro lado em vez de categorizações com intenções ofensivas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 49

    Os EUA vivem em democracia há 248 anos, acredito que consigam sobreviver aos próximos 4 anos.
    A Kamala é uma nulidade autêntica. Apareceu como candidata sem ser eleita nas primárias. Na campanha não apresentou uma única ideia. Focaram-se muito na questão do aborto e pouco mais.
    O americano médio que trabalha na indústria ou na agricultura preocupa-se é com aquilo que se usa para comprar os melões.
  8.  # 50

    Colocado por: rjmsilvaApareceu como candidata sem ser eleita nas primárias. Na campanha não apresentou uma única ideia. Focaram-se muito na questão do aborto e pouco mais.


    Para mim um dos maiores erros foi a nomeação dela como candidata… Biden tinha de sair … mas a escolha de Kamala foi terrível.
    Até Cory Booker teria sido melhor…Manchin talvez …
  9.  # 51

    Depois de terem nomeado Biden como candidato, qualquer um estava a correr contra o tempo. Os. Aos inteligentes resguardaram-se. Kamala era a escolha óbvia, mas muito fraquinha.
    No fundo, nos EUA repete-se a tragédia do Brasil. Um país colossal produz dois candidatos muito fraquinhos à liderança.
    Concordam com este comentário: Dias12
  10.  # 52

    Colocado por: Solivaum maldito de um zigoto é considerado um cidadão de plenos direitos com direito a cartão de cidadão …
    Zigoto esse que foi gerado por duas pessoas, mas que interessa apenas a opinião de uma delas para determinar se o zigoto progride até ao nascimento de um bebé, ou se é eliminado.

    Se não em engano o Soliva era daqueles que na questão dos CH e dos aumentos de juros dizia que cada um deveria ser responsável pelos suas decisões e que o estado não tinha nada de ajudar (posição com a qual concordo). Porque que, na sua opinião, nesta questão da gravidez não se pode aplicar o mesmo princípio?

    Não que interesse muito para a questão, mas ás 10 semanas o embrião já não é propriamente um zigoto.

    O problema da esquerda é optar por agendas doutrinárias em vez de tentar perceber quais são as reais preocupações dos eleitores cujos votos almeja. Isso leva ao extremar de posições. Se a esquerda se dedicasse a ouvir e a representar as preocupações reais da maioria das pessoas, ninguém daria ouvidos aos devaneios sobre o aborto (qu até está despenalizado em portugal) da extrema direita. Ao invés disso prefere recorrer a expressões como "maldito do zigoto" para mostrar a sua posição, quando sabe que esse tipo de linguagem pode acicatar os ânimos mesmo a quem votou a favor da despenalização.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  11.  # 53

    Colocado por: HAL_9000Zigoto esse que foi gerado por duas pessoas, mas que interessa apenas a opinião de uma delas para determinar se o zigoto progride até ao nascimento de um bebé, ou se é eliminado.

    Não que interesse muito para a questão, mas ás 10 semanas o embrião já não é propriamente um zigoto.

    O problema da esquerda é optar por agendas doutrinárias em vez de tentar perceber quais são as reais preocupações dos eleitores cujos votos almeja. Isso leva ao extremar de posições. Se a esquerda se dedicasse a ouvir e a representar as preocupações reais da maioria das pessoas, ninguém daria ouvidos aos devaneios sobre o aborto (qu até está despenalizado em portugal) da extrema direita. Ao invés disso prefere recorrer a expressões como "maldito do zigoto" para mostrar a sua posição, quando sabe que esse tipo de linguagem pode acicatar os ânimos mesmo a quem votou a favor da despenalização.



    Exato, sim, ta correcto. Só uma pessoa decide se um aglomerado de células passa a ser humano ou não. Enquanto for essa pessoa a ter o poder de o fazer, enquanto for essa pessoa a única geneticamente e fisicamente capaz disso, as outras só têm que aceitar as regras dela. Enquanto não meterem na cabeça esse facto a discussão do aborto não termina.

    Disto excluo obviamente qualquer abuso do aborto e uso dele como ferramenta de contracepção activa.
    Concordam com este comentário: Dias12, Soliva
  12.  # 54

    Colocado por: desofiapedroExato, sim, ta correcto. Só uma pessoa decide se um aglomerado de células passa a ser humano ou não. Enquanto for essa pessoa a ter o poder de o fazer, enquanto for essa pessoa a única geneticamente e fisicamente capaz disso, as outras só têm que aceitar as regras dela.
    Votei a favor da despenalização por causa de todas as implicações envolvidas, e hoje votaria de igual modo. Dito isto, tenho de discordar totalmente de si nesta questão. Excluindo aqui situações de violação e outras que tais, se esse aglomerado de células foi gerado com base numa decisão conjunta e tem a carga genética de ambos, a decisão não pode ser só da mulher com base apenas num determinismo biológico que ninguém pode alterar.

    A mulher não vai decidir apenas sobre o corpo dela, vai também decidir sobre a viabilidade de um filho de outra pessoa.
    Depois essa decisão da mulher implica a utilização do erário público, e tem prioridade sobre outros procedimentos num SNS ja de si sobrecarregado, razao pela qual eu acho que a sociedade (homens incluídos) têm sim direito a uma opinião e como tal, direito a lutar por ela.



    Colocado por: desofiapedroDisto excluo obviamente qualquer abuso do aborto e uso dele como ferramenta de contracepção activa.
    Pois .... Dito isto consideraria aceitável que houvesse um número de abortos máximo pago pelo erário público?
    Concordam com este comentário: Apfm
  13.  # 55

    Colocado por: HAL_9000A mulher não vai decidir apenas sobre o corpo dela, vai também decidir sobre a viabilidade de um filho de outra pessoa.


    E sobre a responsabilidade/encargos/obrigações de outra pessoa também.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  14.  # 56

    Colocado por: SolivaMulheres a votar contra direitos reprodutivos, latinos a votar a quem lhes chama de “lixo” e que afirma que só sabem “procriar “ e negros a votar a quem promete trazer de volta o “stop and frisk “ … não está a votar em consciência nem com os seus problemas nacionais , quanto mais os globais
    Diz o Soliva que tanto quanto sei não é mulher, latino-americano ou negro a viver nos EUA.

    Eu até tenho a mesma perceção que o Soliva, mas não estando lá eu admito que a minha visão da sociedade americana e do próprio Trump esteja algo moldada pelo retrato feito pela nossa CS.
    Concordam com este comentário: Apfm
    • Dias12
    • 7 novembro 2024 editado

     # 57

    Colocado por: ClioII

    E sobre a responsabilidade/encargos/obrigações de outra pessoa também.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Pois.

    A mulher abortar porque ambos não querem o filho - OK. concordo
    A mulher abortar porque a mulher não quer o filho - OK. concordo
    A mulher NÃO abortar porque quer o filho e o homem não quer - red flag... situação que não concordo mas que não consigo pensar em solução.
    O homem vai ficar com remorsos e provavelmente não vai cuidar dessa criança como deveria porque não a desejou.
    • SrR
    • 7 novembro 2024 editado

     # 58

    Colocado por: HAL_9000eu admito que a minha visão da sociedade americana e do próprio Trump esteja algo moldada pelo retrato feito pela nossa CS.
    assim como os apoiantes do Trump em relaçãoa ele ao país, resta descortinar quais das informações a que têm acesso esta correcta ou pelo menos a mais credível.
  15.  # 59

    Colocado por: Dias12A mulherNÃOabortar porque quer o filho e o homem não quer
    A mim também me faz confusão: Mulher abortar porque não quer o filho e o homem (pai) quer e está disposto a assumir todas as despesas e responsabilidades por si só. Também não consigo pensar numa solução, mas não consigo dizer que concordo com a situação, ou que me digam que a minha opinião legalmente não importa se se tratar de um embrião que eu ajudei a gerar.
    • Dias12
    • 7 novembro 2024 editado

     # 60

    Colocado por: HAL_9000A mim também me faz confusão: Mulher abortar porque não quer o filho e o homem (pai) quer e está disposto a assumir todas as despesas e responsabilidades por si só. Também não consigo pensar numa solução, mas não consigo dizer que concordo com a situação, ou que me digam que a minha opinião legalmente não importa se se tratar de um embrião que eu ajudei a gerar.


    Essa não me faz tanta confusão porque atualmente há barrigas de aluguer, nem que seja no estrangeiro. E, se o homem quer tanto assim uma criança, que tente a via da adoção.
    Não consigo "obrigar" uma mulher a experimentar a gravidez, que quer se queira que não aumenta o risco de desenvolver numerosas doenças e pode inclusive levar à morte dela, só porque o homem quer o filho.
    Ela não quer ficar com a barriga enorme ponto. Não a devemos obrigar a continuar. Até porque, em ultima instancia pode fazer mil e uma coisas para terminar a gravidez com as suas próprias mãos (ferindo-a inclusive).

    Agora quando leva a gravidez até ao fim quando o homem não quer é de um egoísmo extremo.
    Se ela quer mesmo uma criança pode ir a um banco de esperma e tratar do processo por essa via sem lixar a vida de ninguém. Pode, tal como o homem, adotar.
 
0.0271 seg. NEW