Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte

    Tenho necessidade de construir um dreno. Já tenho até tubo perfurado para drenos, mas acho que deve levar uma tela por baixo.
    Qual é o tipo de tela? Onde comprar na zona de Aveiro?
  2.  # 2

    Colocado por: luisrdsTenho necessidade de construir um dreno.

    Onde?

    Colocado por: luisrdsJá tenho até tubo perfurado para drenos

    Com o sem geotextil?

    Colocado por: luisrdsacho que deve levar uma tela por baixo

    Com que objetivo?
  3.  # 3

    Existe uma garagem, perto de um declive. já houve deslizamento de terras. Uma parte das fundações da garagem está há vista, um dos cantos está mesmo no ar.
    O objetivo é construir um dreno ao longo da garagem encanar a água para que descarregue para lá do declive, depois aterrar de novo.

    o tubo que compramos tem filtro. mas por baixo dele não tem de ser impermeabilizado com uma tela? para impedir que alguma água não se infiltre?
  4.  # 4

    Colocado por: luisrdsum dos cantos está mesmo no ar.

    É por aqui que deve começar. Estabilizar esta zona antes que comecem a ter assentamentos e fissuras graves na estrutura.
    É possível escavar o resto daas fundações pelo menos até à sua base?
    Se sim deve fazê-lo e criar uma base com pendentes bem acentuadas para a zona de escoamento. esta base pode ser um simples massame que até é mais fácil para criar as pendentes.
    Se já tem o tubo com filtro não há problemas mas em volta do tubo deve existir uma zona de drenagem com brita e geotextil
  5.  # 5

    A base da garagem que é grande, acomoda um autocarro de 50 lugares, está em cima de 8 pontos, manilhas de cerca de 1 metro que servem de alicerce, entre elas é terra.

    Como é aplicado o geotextil? Envolve só o tubo, ou o tubo e a brita?
  6.  # 6

    Colocado por: luisrdsA base da garagem que é grande, acomoda um autocarro de 50 lugares, está em cima de 8 pontos, manilhas de cerca de 1 metro que servem de alicerce

    Ou seja, na altura da construção já foi detetado que o solo não era grande coisa?


    Colocado por: luisrdsComo é aplicado o geotextil?

    Bita a envolver o tubo e geotxtil a envolver a brita
      geo.JPG
  7.  # 7

    Eish, grande risco de quem fez a foto em não resvalar e ficar empalado nesse ferro sem cogumelos...😐
  8.  # 8

    Sim quando construiram, há 20 anos, aquilo já era sitio de muita água.

    Que tipo de tela posso se pode pôr inicialmente, antes do tubo, em vez de massame.
  9.  # 9

    Colocado por: luisrdsQue tipo de tela posso se pode pôr inicialmente, antes do tubo, em vez de massame.

    Plástico preto. Barato e eficiente
  10.  # 10

    Ok.
 
0.0134 seg. NEW