Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    E começa-se a confirmar o porquê da falha da campanha democrata.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      IMG_2150.jpeg
      IMG_2149.jpeg
    • AMG1
    • 8 novembro 2024

     # 162

    Voltando ao Trump e seguindo o pensamento de outra mulher sábia. Ontem ao jantar depois de umas duas horas de debate intenso sobre as razões que levaram o Trump à vitória. A mãe do meu genro, uma americana de origem italiana, sem papas na lingua, rematou a conversa com isto: "tanta teoria para explicar uma coisa tão simples. Aceitem de vez que não estamos preparados para ter uma mulher na presidencia e menos ainda se ela for negra."
    Na altura fiquei ali a matutar, mas ela é bem capaz de ter razão. Este mapa mostra que os "branquelas" (homens e mulheres) votaram mais no Trump do que qualquer dos restantes grupos.
    Quanto aos temas da campanha, muito sinceramente, isto não diz nada. Os dados do emprego estão bons, e os mercados nem se fala o que esta mal, como já mencionei lá atrás é o rendimento porque é com ele que as pessoas vivem e quanto a isso o plano do Trump (ou da Kamala) era exactamente o quê, alguém sabe?
    A minha comadre provavelmente tem razão o que os americanos não quiseram foi uma mulher negra na presidência, nem que para isso tivessem que votar no Trump. Como sempre as explicações mais simples tendem a ser as mais acertadas.
    Concordam com este comentário: Dias12, desofiapedro
  2.  # 163

    Esta vitória é a única esperança para estimular a reação na Europa contra o movimento da cultura de morte das elites: incentivo ao aborto dos nativos e imigração em massa para substituir a cultura e civilização do nosso povo.
  3.  # 164

    Colocado por: AMG1Voltando ao Trump e seguindo o pensamento de outra mulher sábia. Ontem ao jantar depois de umas duas horas de debate intenso sobre as razões que levaram o Trump à vitória. A mãe do meu genro, uma americana de origem italiana, sem papas na lingua, rematou a conversa com isto: "tanta teoria para explicar uma coisa tão simples. Aceitem de vez que não estamos preparados para ter uma mulher na presidencia e menos ainda se ela for negra."
    Na altura fiquei ali a matutar, mas ela é bem capaz de ter razão. Este mapa mostra que os "branquelas" (homens e mulheres) votaram mais no Trump do que qualquer dos restantes grupos.
    Quanto aos temas da campanha, muito sinceramente, isto não diz nada. Os dados do emprego estão bons, e os mercados nem se fala o que esta mal, como já mencionei lá atrás é o rendimento porque é com ele que as pessoas vivem e quanto a isso o plano do Trump (ou da Kamala) era exactamente o quê, alguém sabe?
    A minha comadre provavelmente tem razão o que os americanos não quiseram foi uma mulher negra na presidência, nem que para isso tivessem que votar no Trump. Como sempre as explicações mais simples tendem a ser as mais acertadas.


    Portanto os "branquelas" tinham de votar numa candidata que só tem ar dentro da cabeça pela simples razão de ser mulher e preta.

    Estamos a falar da liderança da maior potência económica e militar mundial. Isto é demasiado sério para as vossas tretas woke.
    Concordam com este comentário: Apfm
  4.  # 165

    Por cá na Europa trata-se de uma corrida contra o tempo (bomba-relógio) pela sobrevivência da nossa matriz civilizacional: a direita patriota tem de chegar ao poder antes que os muçulmanos sejam demasiado numerosos, constituam os seus partidos e apliquem as suas leis nas ruas.

    Já dominam bairros inteiros em muitas cidades ocidentais. Quando eles forem globalmente dominantes vão-nos perseguir como caça.
    Concordam com este comentário: Dias12, Apfm
  5.  # 166

    Colocado por: HAL_9000Já o pai, na mesma situação,


    Aqui é que está o detalhe. O homem nunca está na mesma posição que a mulher neste tema. Isso não é possível. Ele nem tem a gravidez nem o aborto para enfrentar, ao nível físico.

    Daí nunca dará para ter uma situação igualitária. Isso, neste tema, não existe.

    Mesmo que uma mulher tenha um bébé que não quer, e o homem seja "pai solteiro"... a mulher teve que passar pelos nove meses, mais uns quantos a amamentar, todas as mudanças e/ou sequelas no seu corpo, complicação no âmbito laboral, etc etc etc... "Na mesma situação" (como diz), o homem não tem nada disso.

    Às vezes, ao ler certos comentários, parece que o facto de estar grávida, ou de abortar é um mero pormenor... como que se fosse algo simples como tomar banho ou cortar o cabelo...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, AMG1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 167

    Colocado por: AMG1Aceitem de vez que não estamos preparados para ter uma mulher na presidencia


    Tem graça.
    Ontem, a dada altura pus-me a pensar no mesmo... Não deixa de ser curioso, que duas mulheres foram à luta com um animal e perderam... e que esse mesmo animal tenha perdido com um senhor manifestamente velho para enfrentar uma aventura de 8 anos...

    Não é tão comum assim, que nos USA, um CEO seja mulher. Mesmo Mayor, acho que é mais provável de vê-las em Estados Azuis que Vermelhos (não tenho dados sobre isto, é mera impressão). Logo, seria algo surpreendente ver uma mulher presidente. Comparando com o México, em que nas eleições de Junho os dois candidatos mais votados eram mulheres, (o que fez com que a presidente hoje em dia seja mulher)... isso não surpreende tanto assim, pelo que se vê por exemplo nas direções de empresas e cargos com poder mexicanos... acho que os USA ainda não chegou a esse ponto, por coisas tão simples como: nos últimos anos, casaram 5 amigas que vivem nos USA, e curiosamente todas elas mudaram o nome para o apelido do marido... Além disso, surpreende-me um bocado certos detalhes que me contavam, que me passavam uma ideia que elas eram sempre a segunda opinião que contava. Em caso de desacordo, era a opinião/decisão dele que prevalecia... Isso era comum a todas elas. Todas nas casa dos 30-40.

    outro detalhe curioso... um homem é Trump, Obama, Biden... uma mulher é Kamala, Michele, Hilary...

    São detalhes, mas que algo poderão querer dizer.
    O que é certo é que o Trump ganhou, e o povo é soberano! Foi sem espinhas... foi uma vitória expressiva. Os democratas tiveram 4 anos para preparar estas eleições, e falharam rotundamente. Agora é lidar com o homem laranja, o tal que disse que gostava de ser "ditador por um dia"... :)
    Concordam com este comentário: Dias12, desofiapedro, AMG1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 168

    Imagino os meninos das instituições a ler o seu comentário que mais vale 1 aborto do que haver 100 meninos numa instituição que bonito .

    Eu acho que se um bebê nasce do sexo masculino devia logo á nascença levar umas vergastadas para aprender logo de início como é ser mulher

    Já agora alguém sabe de onde provém o dinheiro das mulheres mais ricas do mundo
    • SrR
    • 8 novembro 2024

     # 169

    Colocado por: Coisas de homensO SNS nao paga rinoplastias estéticas somente se causar problemas respiratórios mas nao paga sob o preceito estético
    paga sim senhor
  8.  # 170

    Colocado por: AMG1A minha comadre provavelmente tem razão o que os americanos não quiseram foi uma mulher negra na presidência, nem que para isso tivessem que votar no Trump.


    Não tenho qualquer dúvida que foi um factor … um não falado em voz alta , mas relevante .
    Daí a minha conclusão que o candidato a ser um Cory Booker , a onda vermelha tinha sido parada.
  9.  # 171

    Colocado por: SolivaE começa-se a confirmar o porquê da falha da campanha democrata.


    A campanha democrata falhou porque a candidata era fraca e o programa eleitoral igualmente fraco.
    Algo que era evidente ja ha 3 meses mas a semelhanca do que aconteceu com a demencia do Biden, todos decidiram ignorar.
    • Dias12
    • 8 novembro 2024 editado

     # 172

    O erro foi terem avançado com o Biden quando toda a gente via que física e mentalmente já não era capaz. Possa, a Kamala fez mais de 700 comícios nestes 3 meses. Alguém acha que ele ia aguentar?
    A partir daí foi sempre a descer. Gastaram a imagem do presidente até ao fatídico debate.
    Depois ninguém quis chegar à frente para enfrentar o Trump para não perderem a eleição e nunca mais serem relevantes ou terem capacidade de se candidatarem outra vez (cof cof António Costa na travessia do deserto do António Seguro) e lá teve de entrar a vice.
    É que a luta com o Trump seria sempre na lama, e na lama ele vence 9 em 10 vezes.
    Daqui a 4 anos a luta terá de ser diferente e mais intelectual porque o candidato republicano não será (esperemos) uma personagem como o Trump, mas sim alguém que fez carreira no partido.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, AMG1
  10.  # 173

    A mim faz-me comichão este pensamento de "porque é mulher", "porque é negra", "porque veio da classe social x", etc...

    Se eu pudesse votar:

    * Não escolhia o piloto do avião em que vou entrar por ser branco, negro, azul, mulher, homem, trans, etc. Escolhia o que me parecesse mais competente.

    * Não escolhia o cirurgião que me vai operar por ser branco, negro, azul, mulher, homem, trans, etc. Escolhia o que me parecesse mais competente.

    * Não escolhia os professores dos meus filhos por serem brancos, negros, azuis, mulheres, homens, trans, etc. Escolhia os que me parecesses mais competentes.

    Porque diacho haveria de fazer diferente com o líder do governo?

    Basta de arranjar desculpas para o falhanço. Dito isto, e para não restarem dúvidas, abomino o Donald Trump (ele encarna tudo que eu ensino às minhas filhas para NÃO serem). Tal como acontece muitas vezes, o povo encontra-se perante a escolha entre o "muito mau" e o "terrível".
  11.  # 174

    Colocado por: Dias12É que a luta com o Trump seria sempre na lama, e na lama ele vence 9 em 10 vezes.


    Nao, nao tinha que ser luta na Lama. Como o Biden demonstrou em 2020.
    Os democratas tiveram 4 anos para preparar um candidato. Nao foram capazes. Agora nao adianta 'chorar'.
    Concordam com este comentário: Dias12, N Miguel Oliveira, AMG1
  12.  # 175

    Colocado por: SrRa candidata era fraca e o programa eleitoral igualmente fraco.
    Algo que era evidente ja ha 3 meses mas a semelhanca do que aconteceu com a demencia do Biden, todos decidiram ignorar.


    O SNS não cobre cirurgias plásticas exclusivamente estéticas
  13.  # 176

    Colocado por: Coisas de homensO estado devia era demitir muita FP inútil proibir o aborto e abrir instituições para receber estas vidas indesejadas por alguns até pagaria mais impostos se for preciso
    Concordam com este comentário:4por1


    Fez conta só pra falar atoa e inflamar o discurso
  14.  # 177

    Ensinar os filhos a odiar Ventura ou Trump terá o efeito contrário ao pretendido. Quando perceberem a porcaria de pais que têm vão apoiar estes líderes só para os contrariar.

    Continuem a dar-lhes a consumir mais comunicação social difamadora e mentirosa que eles vão-se fartar.
  15.  # 178

    Colocado por: desofiapedro

    Fez conta só pra falar atoa e inflamar o discurso


    A estratégia do reles: em vez de responder ao argumento ataca a pessoa.

    O Estado tem de investir mais na vida humana, no cuidado e educação dos meninos órfãos e menos nos abortos e nos tratamentos para os mariccas mudarem de sexo.
  16.  # 179

    Colocado por: marteloescoproEnsinar os filhos a odiar Ventura ou Trump terá o efeito contrário ao pretendido. Quando perceberem a porcaria de pais que têm vão apoiar estes líderes só para os contrariar.

    Continuem a dar-lhes a consumir mais comunicação social difamadora e mentirosa que eles vão-se fartar.


    O ClioII não disse que ensinava as filhas a odiar o trump.
    Disse que ensinava as filhas a não serem como o trump. É completamente diferente.
    Concordam com este comentário: ClioII
  17.  # 180

    Preservar a vida humana é inflamar o discurso essa é nova . Ainda não percebeu que o vitimismo não funciona.

    Só faltou mesmo terminar com aquela do gajo da CNN que diz que os filhos não pertencem aos pais
 
0.0319 seg. NEW