Iniciar sessão ou registar-se
    • Dias12
    • 8 novembro 2024 editado

     # 941

    Colocado por: bluthunder82

    Ou porque já foram escaldadas com outras empresas ou tem amigos ou familiares que passaram pelo mesmo.

    E outros, pq acham que para poupar meia dúzia de euros não justificam estar a mudar


    A minha avó por acaso foi assaltada por um "agente" da concorrência.
    Foi lá a casa falar com a velhota, viu que estava sozinha, conseguiu entrar e serviu-se.
    Claro que não tem nada a ver com a empresa que representava. Gatunos há em todo o lado.
    Percebo bem a inércia dos mais idosos em mudar da EDP ou sequer ouvir outras propostas.
    • reg
    • 8 novembro 2024

     # 942

    Colocado por: Dias12

    A minha avó por acaso foi assaltada por um "agente" da concorrência.
    Foi lá a casa falar com a velhota, viu que estava sozinha, conseguiu entrar e serviu-se.
    Claro que não tem nada a ver com a empresa que representava, mas percebo a inércia dos mais idosos em mudar da EDP ou sequer ouvir outras propostas.


    Ultimamente andam muitos fulanos supostamente da EDP a vender paineis solares. Já metem nojo. E devem ser cegos, porque a casa tem paineis.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • Soliva
    • 8 novembro 2024 editado

     # 943

    Do nada a NOS liga-me com uma “fantástica “ ( juro que foi a palavra usada ) renegociação…a 2 meses do fim de fidelização.

    1Gb de Internet
    4 telemóveis com 40Gb
    Televisão com os 150 canais
    2 box’s
    Para uma residência em Lisboa ( a dos meus pais )
    E com uma óbvia fidelização de 2 anos .

    Uma oferta excelente de … 102€

    Depois de a coitada da rapariga fazer o seu trabalho a ler a ladainha que lhe criaram … respondi que quando a NOS ao criar aquela “excelente “ proposta de renegociação , estava era de facto desfasada da realidade .
    Pedi para me voltarem a contactar quando tiverem uma proposta séria em relação á oferta comercial da concorrência, senão daqui a 2 meses eu próprio tratarei disso .

    A lata desta gente
  1.  # 944

    Só por ver esta gente "nervosa" já valeu a pena a entrada da Digi em Portugal.

    https://www.google.com/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/amp/impacto-da-digi-nos-competimos-com-qualidade-diz-ceo-da-meo


    Mas no que toca à entrada da Digi no mercado português, diz que, até agora, a única variável que viu foi o preço. "E não estamos a comparar maçãs com maçãs em algumas matérias", comentou Ana Figueiredo
    Concordam com este comentário: Soliva, hangas
    • hangas
    • 8 novembro 2024 editado

     # 945

    Claro que têm que manter a narrativa, pelo menos enquanto a Digi não prova a sua qualidade, o que só virá com o tempo.

    Como tal vão fazer a Digi passar por uma low cost, como se estivéssemos a comparar a Emirates com a Raynair.
    Pois bem. Nem a Nos/Meo/Vdf são a Emirates, nem a Digi é uma Raynair.

    A Romenia tem a nível nacional um serviço de internet bastante bom, Digi e não só.

    Mas vai demorar uns meses até o mercado se ajustar e os KPI começarem a ser discutidos com preocupação nas reuniões de estratégia.
    Eu cheira-me que para não darem o braço a torcer vão fazer o seguinte:

    Manter os produtos actuais, introduzindo uma versão low-cost dos mesmos em paralelo, de modo a aproximar à oferta de Digi.
    Removendo obviamente coisas acessórias, serviços da treta ou susbcrições de streaming.

    Isto vai-lhes permitir pelo menos manter os clientes, embora com menos retorno do que esperavam.
    Mas pelo menos não os perder de todo dando share à Digi (pois correm o risco de não voltar de todo)

    Com o tempo, vão admitir dizer que há uma boa franja de clientes que prefere serviços mais simples e tal, e com o tempo acabam por eliminar as ofertas absurdas que têm agora.

    Se insistirem que são a ultima coca-cola do deserto, e a contar com fidelizações de 24 meses vai-lhes correr mal.
    O que mais me chateia é mesmo prenderem o cliente pela via contratual e não pelo preço.

    Eu já não tenho fidelização com a NOS, e até fazia algumas alterações neste momento. Mas não admito que fique preso 24 meses por uma mera alteração de configurações.

    Antes diziam que a fidelização servia para garantir o retorno do investimento na aquisição do cliente. Instalação, equipamentos, etc. Mas com o abuso atual, já ninguém acredita sequer nesse argumento.
      Screenshot 2024-11-08 at 20.44.25.png
  2.  # 946

    Eu até "percebo" os primeiros 24 meses de fidelização, há custos de instalação, mas depois não cabe na cabeça de ninguém. Mais ridículo, acunular meos, depois usá-los e ficar preso por mais 18 meses que raio de vantagem é essa?? Já para não dizer que os equipamentos com meos se pesquisar bem ficam mais baratos fora.

    Eu até sou daqueles que sei que tão cedo não vou ter a Digi na minha zona(além de já ter visto as carrinhas da Digi nas tampas das condutas), mas só ver esta gente a mandar as farpas para o ar já fico satisfeito🤣🤣
  3.  # 947

    Colocado por: reg

    O que o **** tem a ver com calças?


    É simples, a eredes era a EDP distribuição, como operador único e com quase toda a infraestrutura, muita gente não sai da EDP que sempre conheceu, para comercializadores que têm apenas um escritório e não conhecem de lado nenhum.
    Outros foram enganados ou conhecem alguém que foi enganado por comerciais de outros comercializadores.
    No tempo da EDP Distribuição, em caso de avarias, os clientes da EDP Comercial, serviço universal eram resolvidas as avarias primeiro que dos outros comercializadores.

    Portanto ainda hoje muitos não querem saber de outros comercializadores, como não vão querer saber de DIGI's.

    Conheço várias empresas que continuam a fazer novos contratos com a EDP, simplesmente não querem saber se existem outros é irrelevante.

    No meu caso, mudo de comercializador quando tenho interesse, por norma entre indexado ou fixo, normalmente Luzboa e Plenitude/G9.

    Não mudo para comercializador com vendas cruzadas, descontos e cartões em terceiros.

    É preço direto sem mas.

    No caso da DIGI quando chegar ao fim do contrato com a Vodafone, logo vejo as condições técnicas e preço DIGI e Vodafone.

    Se o serviço não for o que pretendo, o mais certo e manter Vodafone com preço "retenção ", como tenho há vários anos.
  4.  # 948

    Colocado por: Bruno.AlvesCartão Digi chegou e passadas ~4h ficou ativo.
    Só apanho 4G em casa, sinal máximo. Speedtest dá 9Mbps. Agora vou manter o WiFi desligado para perceber como se comporta

    Atualização. Em casa apanho 4G, mas fora de casa apanho "4G+" e com velocidades muito superiores no Speedtest. À janela já consigo 20Mbps

    Testei o "tethering" via USB para um router, com um portátil ligado a esse router por WiFi. As velocidades medidas no portátil são significativamente inferiores, não sei se de alguma forma detectam o tethering e reduzem velocidade, ou se é a partilha por USB que é ineficiente.
    Edit: a culpa é do USB (do telemóvel ou do cabo, o router é USB3), via WiFi tenho as mesmas velocidades em partilha ou diretamente no telemóvel.
    Ehehehehehe fui bloqueado pelo Speedtest 😂
  5.  # 949

    Colocado por: Pereira_89Mais ridículo, acunular meos, depois usá-los e ficar preso por mais 18 meses


    Isso não é verdade.
    Ficas é 18 meses sem poder voltar a usar meos noutra compra.
    Não altera a fidelização do contrato.
  6.  # 950

    Comprei um telemóvel com pontos Vodafone e fideliza mais 18meses sim
  7.  # 951

    Colocado por: manelvcComprei um telemóvel com pontos Vodafone e fideliza mais 18meses sim


    Não fideliza nada, o cartão só tem de estar ativo na rede Vodafone durante 18 meses, até pode passar para pré-pago.

    Diferente de fidelizar o tarifário.
  8.  # 952

    Colocado por: Dias12

    Isso não é verdade.
    Ficas é 18 meses sem poder voltar a usar meos noutra compra.
    Não altera a fidelização do contrato.



    Eu disse fidelizar, mas era mesmo estar activo. Que ainda outro dia falaram em algum tópico.
  9.  # 953

    Quando renegociamos contratos de tarifário tipo RED é esse tarifário e valor durante 24 meses.

    Compra telemóveis com desconto Clube viva, fica "fidelizado" à rede Vodafone, pode ser RED a pagar 20€ mês e mudar para pré-pago por exemplo Vodafone Directo, 1.67€ cobrado a cada 2 meses.
  10.  # 954

    Colocado por: Varejote

    Não fideliza nada, o cartão só tem de estar ativo na rede Vodafone durante 18 meses, até pode passar para pré-pago.

    Diferente de fidelizar o tarifário.


    Acho que não é isso que se passa na troca de meos.
    Até nas letras pequeninas diz que na troca que meos fica 18 meses sem poder trocar novamente com aquele numero.
    Ou seja, agora comprei uma tv e usei 1 dos 2 numeros contratados. Não posso nos próximos 18 meses usar meos com esse numero. Posso comprar novamentr outro produto usando o outro numero.

    Nada tem a ver com a fidelização do contrato.
  11.  # 955

    Acho que isto é mais um caso típico do "somos os melhores do mundo e arredores" que sofremos com a SIBS (banca), Via Verde, e numa série de outros sectores.

    Chegou ao mercado uma empresa da Roménia, país que consideramos com desprezo como terceiro mundo, e abriu nos os olhos para o nosso suposto "super mercado" das telecomunicações nacional.....
    Concordam com este comentário: eu, hangas, Contratempo
    • hangas
    • 9 novembro 2024 editado

     # 956

    Como ainda não tenho serviço fixo Digi neste morada, e já não tenho fidelização, vou ter que agitar as aguas de outra forma.
    Vou ver que ofertas a Vodafone me faz com fidelização de apenas 6 meses, e só para serviço fixo/TV.

    Em paralelo digo à NoS que vou sair (e vou, não será bluff) e quanto é que fazem em retenção para o mesmo serviço.
    O movel, vai já para a Digi de qualquer forma.

    Não estou a espera de conseguir menos de 30Eur por um plano fixo basico, mas será a minha red line. De qualquer forma, se a NoS se armar ao pingalhero com um cliente de mais de 20 anos, vou contar para as estatísticas de clientes perdidos, nem que seja a favor da Vodafone por 6 meses.
  12.  # 957

    Colocado por: hangasVou ver que ofertas a Vodafone me faz com fidelização de apenas 6 meses, e só para serviço fixo/TV.


    Tv+net+voz passa os 45€ mês com 6 meses de fidelização.

    Não existe serviço só TV.

    É melhor continuar na NOS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • Carvai
    • 9 novembro 2024 editado

     # 958

    Colocado por: hangasEm paralelo digo à NoS que vou sair (e vou, não será bluff) e quanto é que fazem em retenção para o mesmo serviço.
    Desculpem a novela mas vou contar a minha estória de poucos dias.
    Sou cliente da TVCabo desde que existe. Mudei de casa mas nunca mudei de operador. Na prédio onde vivo tenho fibra instalada por todos os operadores incluindo a DIGI, mas a NOS não tem. Entusiasmado com a hipótese de ter fibra em casa decidi cancelar o contrato com a NOS nos 10 dias anteriores ao final da faturação.
    Entretanto começo a procurar as alternativas :
    - DIGI muito difícil atender e ofertas muito confusas (há 1 mês atrás)
    - Vodafone nem falei com eles pois fui mais de 30 anos clientes deles no móvel e acabou mal.
    - MEO fez-me uma oferta quase igual á que tinha mas como tenho 4 TV's em casa "esqueceram-se" que tinha de pagar mais 3 boxes a 3€ cada por mês.
    Felizmente o meu filho que teve o 1º emprego como técnico online na ZON alertou-me que a troca do cabo coaxial que tenho em toda a casa pelo WI-FI iria perder qualidade nas TV´s. O que iria melhorar era a internet, mas para mim a que tinha é mais que suficiente para andar por aqui a escrever baboseiras.
    Resultado : voltei para a NOS, fiz um novo contrato a pagar o mesmo, mas montaram-me equipamentos novos e deram-me muito mais dados nos móveis que só num deles é útil. E ainda fiquei muito satisfeito com o Técnico que cá veio, pois resolveu-me um problema que nada tinha a ver com o operador mas que me chateava há anos.
  13.  # 959

    Colocado por: VarejoteÉ melhor continuar na NOS.


    Pago atualmente 58 na Nos com mais 2 moveis c/10GB (não precisamos de mais no dia a dia)
    Mesmo que seja 45 com +8 para dois cartoes digi, já fica quase ela por ela.
    O suficiente para poder mandar o pedido de cancelamento à Nos.
    Meo (ou grupo altice) nem considero.
  14.  # 960

    Colocado por: hangasComo ainda não tenho serviço fixo Digi neste morada, e já não tenho fidelização, vou ter que agitar as aguas de outra forma.
    Vou ver que ofertas a Vodafone me faz com fidelização de apenas 6 meses, e só para serviço fixo/TV.

    Em paralelo digo à NoS que vou sair (e vou, não será bluff) e quanto é que fazem em retenção para o mesmo serviço.
    O movel, vai já para a Digi de qualquer forma.

    Não estou a espera de conseguir menos de 30Eur por um plano fixo basico, mas será a minha red line. De qualquer forma, se a NoS se armar ao pingalhero com um cliente de mais de 20 anos, vou contar para as estatísticas de clientes perdidos, nem que seja a favor da Vodafone por 6 meses.


    Estou na mesma situação.

    A minha fidelização com a NOS termina estes dias, não tenho fibra DIGi nem nowo disponível, tenho as big 3.
    O meu plano será renegociar o serviço fixo com a NOS e passar 3 móveis para a DIGI.

    Não sei se será fácil, uma vez que tenho os móveis no pacote da NOS, mas se se armarem em finos vou para a Vodafone no fixo e móveis na DIGI. A maior parte da minha rotina é entre Aveiro e Porto, pelo devo ter boa cobertura de serviço móvel DIGI.
 
0.0444 seg. NEW