Iniciar sessão ou registar-se
    • Dias12
    • 18 novembro 2024 editado
    Colocado por: BelhinhoEu não disse nada disso! Eu disse que os eléctricos que os comuns portugueses podem (e estão a) comprar, não são seguros para os ocupantes.


    Então ainda diz pior como pode comprovar pela estatística de vendas até Outubro.

    A Dacia (Spring) só aparece em 19º lugar.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      Screenshot_12344.jpg
  1. Quando apareceram os Smart's o discurso era o mesmo.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    •  
      AiOGajo
    • 18 novembro 2024 editado
    Colocado por: pauloshttps://www.euroncap.com/en/results/dacia/spring/44197
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12


    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/punto/29849

    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/panda/34191

    O problema não é ser elétrico... é o carro ser pequeno.
  2. Colocado por: AiOGajo

    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/punto/29849

    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/panda/34191

    O problema não é ser elétrico... é o carro ser pequeno.
    Finalmente! Alguém que me entenda.
    As pessoas querem comprar um carro eléctrico (até compreendo as motivações), no entanto, o carro eléctrico acessível ao bolso do português comum é um desses veículos que, na minha opinião, não oferecem segurança aos ocupantes. Pelo menos a segurança que eu exijo.
  3. Então, mas isso é igual independentemente de ser VE ou ICE.
    Ao preço que estão os novos, que ICE é que compram ao preço do Spring e que seja alguma de coisa de jeito nos testes NCAP?
    Concordam com este comentário: Dias12
  4. Colocado por: BelhinhoPelo menos a segurança que eu exijo


    Simples, não compre.
  5. Colocado por: AiOGajo

    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/punto/29849

    https://www.euroncap.com/en/results/fiat/panda/34191

    O problema não é ser elétrico... é o carro ser pequeno.

    O meu Panda (Cross) é 3 estrelas (2015) esse punto (2017) é zero estrelas.
  6. Colocado por: rjmsilva

    Simples, não compre.
    Claro que não. Mas não critico quem compre, apenas tento ajudar e alertar para um ponto que a maior parte das pessoas não olha na altura de comprar um carro: a segurança dos ocupantes.
  7. Colocado por: Vítor MagalhãesAo preço que estão os novos, que ICE é que compram ao preço do Spring e que seja alguma de coisa de jeito nos testes NCAP?
    Acredito que nenhum. Por isso eu dei o exemplo de um usado.
    •  
      AiOGajo
    • 18 novembro 2024 editado
    Colocado por: BelhinhoAcredito que nenhum. Por isso eu dei o exemplo de um usado.


    Se compraste um carro usado, trocaste os airbags? A validade dos airbags são 10 anos...
    Os cintos de segurança também devem ser trocados de acordo com o fabricante.
  8. Colocado por: BelhinhoEu não disse nada disso! Eu disse que os eléctricos que os comuns portugueses podem (e estão a) comprar, não são seguros para os ocupantes.


    Não? A mim parece-me seguro, um dos mais vendidos.

    https://www.euroncap.com/en/results/nissan/leaf/32742
  9. Colocado por: AiOGajo

    Se compraste um carro usado, trocaste os airbags? A validade dos airbags são 10 anos...
    Os cintos de segurança também devem ser trocados de acordo com o fabricante.

    E quem é que troca? Nem se fores à revisão na marca falam nisso, "quando forem precisos logo se vê".
    •  
      AiOGajo
    • 19 novembro 2024 editado
    Colocado por: fpacardoso
    E quem é que troca? Nem se fores à revisão na marca falam nisso, "quando forem precisos logo se vê".


    Daí ser ilusão comprar um carro com 15 anos por questões de segurança...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  10. Não se pode negar os avanços em matéria de segurança, mesmo em termos de carro velho grande vs moderno pequeno. Acho que este vídeo é bem elucidativo, especialmente no final quando comparam carros "iguais": ford fiesta velho vs fiesta moderno.

    https://www.youtube.com/watch?v=TikJC0x65X0
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Vítor Magalhães
    • eu
    • 19 novembro 2024
    Colocado por: pcspinheiroNão se pode negar os avanços em matéria de segurança

    Acho que ninguém no seu perfeito juízo nega esse avanço.
    • eu
    • 19 novembro 2024
    Colocado por: AiOGajoDaí ser ilusão comprar um carro com 15 anos por questões de segurança...

    Então mas alguém compra um carro com 15 anos por questões de segurança?
  11. Colocado por: euEntão mas alguém compra um carro com 15 anos por questões de segurança?


    Aparentemente, se tiver um emblema de renome no capot, sim. O emblema sozinho sabe mais da poda do que todo o desenvolvimento alcançado na última dúzia de anos.
    • eu
    • 19 novembro 2024
    Colocado por: ClioIIAparentemente, se tiver um emblema de renome no capot, sim. O emblema sozinho sabe mais da poda do que todo o desenvolvimento alcançado na última dúzia de anos.


    Se compram o "emblema" então procuram um eventual status e não propriamente segurança.

    Tal como quem compra um Dacia Spring novo, certamente que também não escolhe esse modelo pela segurança.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    •  
      AiOGajo
    • 19 novembro 2024 editado
    Colocado por: eu
    Então mas alguém compra um carro com 15 anos por questões de segurança?


    Se fores à página 195, encontras alguém a referir que não trocaria o seu BMW 525 de 1997 por um Dacia por uma questão de segurança...

    Daí a ilusão de segurança que um carro velho de transmite quando comparado com um mais recente.
 
0.0844 seg. NEW