Iniciar sessão ou registar-se
  1. Certo.
    Agora a esposa cria uma conta e passa a ser ela a ter acesso aos dados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  2. Questão:
    Tenho contrato com a EDP e fiz a simulação no manie.pt. Deu que pagaria menos se tivesse outra operadora de energia (ex: Plenitude) mas tenho painéis fotovoltaicos e com uma app da EDP consigo ver (no momento) que energia está a vir dos painéis (à borla) e que energia está a vir da rede (a pagar e bem). Se mudar para outro operador, deixo de ter esta capacidade de ver de onde vem a energia que estou a consumir?
    • reg
    • 15 novembro 2024
    Colocado por: JsaragocaQuestão:
    Tenho contrato com a EDP e fiz a simulação no manie.pt. Deu que pagaria menos se tivesse outra operadora de energia (ex: Plenitude) mas tenho painéis fotovoltaicos e com uma app da EDP consigo ver (no momento) que energia está a vir dos painéis (à borla) e que energia está a vir da rede (a pagar e bem). Se mudar para outro operador, deixo de ter esta capacidade de ver de onde vem a energia que estou a consumir?


    Comprou painéis à edp?
  3. Colocado por: JsaragocaQuestão:
    Tenho contrato com a EDP e fiz a simulação no manie.pt. Deu que pagaria menos se tivesse outra operadora de energia (ex: Plenitude) mas tenho painéis fotovoltaicos e com uma app da EDP consigo ver (no momento) que energia está a vir dos painéis (à borla) e que energia está a vir da rede (a pagar e bem). Se mudar para outro operador, deixo de ter esta capacidade de ver de onde vem a energia que estou a consumir?


    Não, pode trocar de operador e manter a aplicação a funcionar. Eu fiz isso.
  4. Colocado por: reg

    Comprou painéis à edp?


    Sim, mas os painéis são LG.
  5. Colocado por: HenriqueCimentoNão, pode trocar de operador e manter a aplicação a funcionar. Eu fiz isso.


    Mas a aplicação tem um user e password relacionado com o registo que fiz na EDP. Certo? O meu user não será bloqueado uma vez que deixei de ter contrato com EDP? Estou a falar da app "EDP Re:dy"
    • reg
    • 15 novembro 2024
    Colocado por: Jsaragoca

    Sim, mas os painéis são LG.


    E esses paineis não tem aplicação própria?
  6. Colocado por: Jsaragoca

    Mas a aplicação tem um user e password relacionado com o registo que fiz na EDP. Certo? O meu user não será bloqueado uma vez que deixei de ter contrato com EDP? Estou a falar da app "EDP Re:dy"


    Eu continuei a aceder com os mesmos dados que tinha, sem problemas.
    Confirme com a Edp se ainda mantém o mesmo procedimento, só eles é que lhe podem dar a certeza.
  7. Alguém com contracto Plenitude -25% que tenha conseguido igualar o preço da potência para novas adesões Plenitude?
  8. Colocado por: Zé MeirinhoAlguém com contracto Plenitude -25% que tenha conseguido igualar o preço da potência para novas adesões Plenitude?


    Nem perdi tempo com isso. Fui directamente para a G9
  9. Colocado por: Zé MeirinhoAlguém com contracto Plenitude -25% que tenha conseguido igualar o preço da potência para novas adesões Plenitude?
    Eu consegui, pedi para alterarem para o tarifário actual, em que o preço da energia é sensivelemente o mesmo do que era com os 25% de desconto, e o preço da potencia é bem mais barato. Pedi por telefone e depois enviaram-me contrato para assinar.
  10. Colocado por: tigoncalEu consegui, pedi para alterarem para o tarifário actual, em que o preço da energia é sensivelemente o mesmo do que era com os 25% de desconto, e o preço da potencia é bem mais barato. Pedi por telefone e depois enviaram-me contrato para assinar.


    Pois, na G9 não paga a potência e o preço ficou mais barato em 0,001€kWh que o -25%
  11. Colocado por: taunusG9 não paga a potência


    Paga a TAR da potência.
  12. Colocado por: Varejote

    Paga a TAR da potência.


    Sim, essa não há borlas
  13. Já deu borlas e muitas.... saudades....
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  14. Colocado por: tigoncalEu consegui, pedi para alterarem para o tarifário actual, em que o preço da energia é sensivelemente o mesmo do que era com os 25% de desconto, e o preço da potencia é bem mais barato. Pedi por telefone e depois enviaram-me contrato para assinar.

    Fui ao site e confirmei que o tigoncal até vai poupar umas milésimas de euro do que o meu preço de "25% de desconto" (fora o ganho da potência).
    Liguei para a Plenitude como aconselhou e (pasmem-se), foi-me dito que esta tarifa tem um período fixo de 12 meses.
    O que quer isto dizer? Quer dizer (segundo a Plenitude) que não posso negociar o preço na vigência deste período (não é fidelização atenção).

    Expliquei que isto não tem sentido porque nada me impede de sair hoje para outra comercializadora e voltar, daqui a uns dias, novamente para a Plenitude e usufruir do novo tarifário mais benéfico.

    Conclusão: é um lose-lose já que ambos vamos perder tempo (recursos) neste processo.
  15. Vou tratar da mudança.
    O simulador da ERSE dita a G9 como melhor opção para a tarifa "Net Promo 7x7". A ter também em conta:

    7% desconto na tarifa de energia, durante 7 meses
    e ainda oferta da tarifa de potência até 6,9 kVA

    Confirma-se que é esta a melhor oferta do mercado não indexado?
  16. Colocado por: Zé MeirinhoLiguei para a Plenitude como aconselhou e (pasmem-se), foi-me dito que esta tarifa tem um período fixo de 12 meses.
    Pode ter sido por ser dos primeiros a pedir a alteração, mas o que é certo é que a mim alteraram, mesmo estando no -25% há menos de um ano (só fazia um ano em Janeiro). Na semana passada nao mudei para a G9 porque no simulador da erse este novo tarifário da Plenitude era o mais barato (nao indexado). Se entretanto houver outro significativamente mais barato... la terei de mudar :)

    Edit: de facto, o G9 tem uma diferença de cerca de 0.05€ por dia no termo da potencia (para a minha potência, sem IVA), sendo depois o valor da energia quase o mesmo. Dada a facilidade com que mudei de tarifário sem mudar de comercializador (pelo 1.5€+IVA por mês de diferença) para já vou manter-me na plenitude)
  17. Foi a conclusão da minha análise
  18. Colocado por: tigoncalPode ter sido por ser dos primeiros a pedir a alteração, mas o que é certo é que a mim alteraram, mesmo estando no -25% há menos de um ano (só fazia um ano em Janeiro). Na semana passada nao mudei para a G9 porque no simulador da erse este novo tarifário da Plenitude era o mais barato (nao indexado). Se entretanto houver outro significativamente mais barato... la terei de mudar :)

    Edit: de facto, o G9 tem uma diferença de cerca de 0.05€ por dia no termo da potencia (para a minha potência, sem IVA), sendo depois o valor da energia quase o mesmo. Dada a facilidade com que mudei de tarifário sem mudar de comercializador (pelo 1.5€+IVA por mês de diferença) para já vou manter-me na plenitude)


    Acho estupido ter de se assinar o contrato para mudança de tarifário quando para aderir basta validar as condições.
    Na G9 enviei email a pedir para me transitarem para o 7x7 e passados 2 ou 3 dias estava feito.
 
0.0787 seg. NEW