Colocado por: fpacardosoUpdate da minha saga Vaillant AroSTOR:
Após visita da Junis, para tirar fotos e fazer um video que até já tinha feito e enviado no inicio, recebi hoje a proposta da Vaillant a dizer que apesar de estar fora do período legal de garantia, que não está terminam os 3 anos em Janeiro, vão fornecer "sem custos" (já vão perceber as aspas) todas as peças necessárias para a reparação, no entanto fica a meu cargo a mão de obra (300€ + IVA), sendo que quem vai fazer a reparação é uma terceira empresa.
Jorgealves, este valor não é o valor do compressor e afins? Tinha falado mais atrás numas centenas de euros.
Colocado por: fpacardosoSolicitado pela Vaillant fizeram alteração na configuração em MENU .INST → PARA M. → ELEM.PERMI. de 1 para 2, que faz com que a resistência entre em conjunto com o compressor, e em MENU .INST → PARA M. → PERI MAX. de NO para 3,
Colocado por: fpacardosoA minha saga com a Vaillant aroSTOR terminou ontem, esperemos que não volte a ter problemas novamente.
Após expor a situação no portal da queixa e solicitar intervenção da DECO, uma vez que o livro de reclamações não estava a ser eficaz, recebi um telefonema da Vaillant com o compromisso de reparar a BC em garantia sem qualquer custo para mim, ou seja já não tinha de pagar a mão de obra.
A Duoservice esteve cá ontem a trocar o compressor, a válvula expansora e respetivos acessórios, limpeza do circuito, vácuo e carregamento do gás.
Solicitado pela Vaillant fizeram alteração na configuração em MENU .INST → PARA M. → ELEM.PERMI. de 1 para 2, que faz com que a resistência entre em conjunto com o compressor, e em MENU .INST → PARA M. → PERI MAX. de NO para 3, que define o período de funcionamento continuo em horas, estas alterações são supostamente para não esforçar o compressor em longos períodos de funcionamento,
Já estão a trocar compressores nestas BC à coisa de 1 ano, até agora ainda não tiveram/souberam de reincidências nos compressores substituídos.
Varejote, também fizeram a alteração de configuração na tua?
Colocado por: Varejote
Fizeram isso tudo, mas eu disse logo que ia colocar de origem, porque não queria que a resistência fosse arrancar ao fim de 2 horas com a BC em funcionamento.
Também foi a Duoservice que reparou, aliás que eu saiba eles é que fazem estas intervenções todas para a Vaillant.
A minha resistência desde que foi reparada nunca mais ligou.
Desde que levou tudo novo até ver está a trabalhar 5*.
Colocado por: taunus
Colocar a resistência em conjunto com o compressor? Mas isso vai aumentar os consumos!!! Que habilidade é essa?
Colocado por: taunus
Colocar a resistência em conjunto com o compressor? Mas isso vai aumentar os consumos!!! Que habilidade é essa?
Colocado por: Peper87Não tenho nenhuma BC da Vaillant mas será que aquilo não é suposto trabalhar as horas necessárias? Tem de ligar a resistência para não cansar o compressor??? Então as que fazem aquecimento tinham de andar a toda a hora com a resistência ligada
Colocado por: Peper87Não tenho nenhuma BC da Vaillant mas será que aquilo não é suposto trabalhar as horas necessárias? Tem de ligar a resistência para não cansar o compressor??? Então as que fazem aquecimento tinham de andar a toda a hora com a resistência ligada
Colocado por: fpacardoso
São equipamentos diferentes, compressores diferentes, maquinas preparadas para isso mesmo é como um AC, se o compressor não trabalhar não há nada para ninguém.
Por agora não me choca esta configuração, tinha a agua a 27ºC, esteve a trabalhar das 11h às 14h25, ligou a resistência durante 15 minutos para chegar aos 50ºC.
Colocado por: Dias12
Não percebi o seu comentário.
Pelo gráfico a resistência entrou em funcionamento 15 minutos depois do compressor começar o aquecimento e depois manteve-se 2h45 a trabalhar continuamente.
Como é que diz que "ligou a resistência durante 15 minutos para chegar aos 50ºC" se depois dela desligar ainda esteve quase 3 horas a aquecer a água??
Acha normal uma BC funcionar "regularmente" com a resistência?
Eu não acho. Tenho termossifão e custa-me horrores ligar a resistência, mas quando não há sol não tenho alternativa.
Agora investir numa BC para aquecer água tipo chaleira é ridículo, mas a eletricidade é você que paga.
Colocado por: VarejoteA resistência só devia ligar após 2 ou 3 horas(conforme configuração) após arranque contínua do compressor.
Pelo gráfico arrancou 15 minutos depois e desligou 15 minutos depois.
Colocado por: Dias12
Não percebi o seu comentário.
Pelo gráfico a resistência entrou em funcionamento 15 minutos depois do compressor começar o aquecimento e depois manteve-se 2h45 a trabalhar continuamente.
Como é que diz que "ligou a resistência durante 15 minutos para chegar aos 50ºC" se depois dela desligar ainda esteve quase 3 horas a aquecer a água??
Acha normal uma BC funcionar "regularmente" com a resistência?
Eu não acho. Tenho termossifão e custa-me horrores ligar a resistência, mas quando não há sol não tenho alternativa.
Agora investir numa BC para aquecer água tipo chaleira é ridículo, mas a eletricidade é você que paga.
Colocado por: taunuseste problema foi devido ao mau transporte (horizontal) das BC;que eu saiba a maioria das arostor vêm com um distico avisador que indica se a BC durante o transporte foi deitada, e sei que algumas que deram esse problema o distico estava normal sem sinal que a bomba tinha sido colocada na horizontal
Colocado por: fpacardoso
Tem razão no que diz, em quase 4 mil horas de uso da minha BC nunca usou a resistência, começou a usar depois de detetar o problema.
O que digo é que não me chocou a resistência trabalhar 15 minutos, gastando 0,375kWh que veio do excedente dos FV.
No total "gastei" 1,798 kWh para aquecer 265L de água dos 27ºC aos 50ºC.
Não acho normal ter de usar a resistência mas efetivamente ela está lá como apoio e não como forma única, se esse apoio até servir para demorar menos tempo a aquecer não vejo grande problema, se forem estes 15 minutos não é nada de extraordinário.
Também percebi isso mas parece que trabalham em simultâneo, na altura que estava ligada tinha no ecrã "Apoio Eletr".
Colocado por: fpacardosoTambém existem relatos do transporte no fórum que postei aqui à uns tempos.
A minha lembro-me que trazia na caixa um selo e estava OK, não tinha sido deitada.
Selecione os componentes, que podem ser utilizados durante as horas de tarifa elevada.
– apenas bomba circuladora
– Bomba circuladora e resistência elétrica
▶ Rode o botão rotativo para definir o modo. MENU .INST → PARA M. → ELEM.PERMI..
◁ 0 = nenhum componente pode estar em funcionamento nos tempos de tarifa elevada
◁ 1 = apenas a bomba de calor pode estar em funcionamento nos tempos de tarifa elevada
◁ 2 = a bomba de calor e a resistência elétrica pode estar em funcionamento nos tempos de tarifa elevada
8.9 Definir o período de aquecimento máximo
1. Se ligar esta função, reduz-se o tempo de carga do acumulador de água quente sanitária. MENU .INST → PARA M. → PERI MAX..
2. Prima o botão rotativo.
3. Rode o botão rotativo para definir o período de aquecimento máximo através da bomba de calor (Auto /número de horas).
◁ No modo Auto o produto otimiza a utilização das fontes de energia (bomba de calor e aquecimento adicional), para concluir o aquecimento dentro de 5 horas após o início do período de tarifa reduzida.
– Com a definição Auto, o produto só utiliza o aquecimento adicional durante a tarifa reduzida e os intervalos de tempos programados. A
bomba circuladora é utilizada preferencialmente. O aquecimento adicional é ligado para ajudar no aquecimento o mais tarde possível.
– Se o aparelho não estiver ligado ao contacto de tarifa elevada/reduzida da Empresa abastecedora de energia, não consegue detetar o início
do período de 5 horas e a função Auto é, assim, ineficaz.
◁ No modo de número de horas, o produto otimiza a utilização das fontes de energia (bomba de calor e aquecimento adicional), para atingir a temperatura ajustada dentro de n horas após o início do aquecimento.
– Quanto mais curto o período de aquecimento máximo definido, mais frequentemente o aquecimento adicional será ligado e mais elevados serão o consumo de energia e os respetivos custos.
Indicação
A potência disponível depende do nível de descarga programado e do intervalo de tempo programado (Conforto, Eco, proteção anticongelante, tarifa elevada/reduzida).
Colocado por: fpacardosoTambém existem relatos do transporte no fórum que postei aqui à uns tempos.
A minha lembro-me que trazia na caixa um selo e estava OK, não tinha sido deitada.