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  1. Colocado por: justmeNo site aparece tudo normal... 39.990
    Os de inventário (pré-configurados) começam nos 38.485€ ... e se entrar com o meu referreal por exemplo, passa para 37.985€
      tes.jpg
    • mafgod
    • 23 novembro 2024 editado
    Colocado por: justmeNo site aparece tudo normal... 39.990
    Esses são os que se encomendam a pedido.
    • JMCP90
    • 23 novembro 2024 editado
    Colocado por: mafgodPara mim Tesla model 3 SR :)
    30,894. +IVA com o meu referreal code :)

    https://ts.la/mrio358066


    O iva é dedutível encomendando nesse site?

    Edit: tava no site usa.
    Já vi que há versão pt
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Tens de escolher Portugal e andar à procura :)
    Realmente via referreal não é muito intuito e funcional...
  3. Que código postal é aceite na zona norte?
  4. Podes colocar um código postal qualquer, e no raio de procura o "Tudo em entregas"
  5. Obrigado
  6. Como se têm portado as baterias do Leaf 2?

    As do primeiro envelheciam rapidamente. As do dois continuaram a sofrer da falta de arrefecimento, não gostavam de esfrega. Mas duram ou decaem depressa como o primeiro Leaf?
  7. Eu tive um Leaf, 24kWh de segunda geração. Foi a minha entrada na ME e adorei o carro. Muito.
    Atualmente a minha opinião é que não comprava um Leaf nem que não houvesse outro carro à venda no mundo. Aliás não comprava um Nissan nem que não houvesse outra marca à venda no mundo.

    Há quem os tenha e mantenha, continuando a gostar muito, o mafgod vai chamar-me nomes 😁 mas é a minha opinião atualmente.
    Os Leaf2 continuam a ter avarias da bateria em grande número, orçamentos de reparação absurdos e uma resposta da marca que é uma tragédia.
    Dito isto, são o carro em que mais gente trabalha fora da marca e em que a probabilidade de uma reparação é mais elevada. Acho que já o disse aqui, um familiar teve a famigerada falha de isolamento num, percebe pouco de eletricidade e eletrónica mas tem ferramentas e muito pouco juízo 😁, reparou ele próprio a avaria com recurso a (não só mas também) um preservativo 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  8. Colocado por: ClioIIComo se têm portado as baterias do Leaf 2?

    As do primeiro envelheciam rapidamente. As do dois continuaram a sofrer da falta de arrefecimento, não gostavam de esfrega. Mas duram ou decaem depressa como o primeiro Leaf?


    Eu tenho um de 2019 fez estes dias 100.000km. Segundo o leafspy diz que tenho 88% da capacidade da bateria, mas o que é certo é que continua a fazer os mesmos km de quando era novo (já testei quase até a 0%) portanto não percebo essa app. Nunca tive stress, sempre carregado em casa e apenas uns 20 carregamentos rápidos.

    Acho um bom carro no geral, confortável, espaçoso e anda bem. Tem as limitações das baterias que não são refrigeradas e portanto viagens maiores que a autonomia dele são para evitar.
    Se usarmos o carro no dia a dia e em estradas nacionais, a questão do aquecimento da bateria não se coloca pois nunca chega a aquecer, aquece sim em AE durante 150km ou mais e depois dar um carregamento rapido, aí vai aquecer e bem.

    Noto que os VE perdem mais valor em relação aos CI, portanto a comprar um deverá ser para ter o maior numero de anos possível ou nunca se chega a ter retorno do investimento. Exemplo disso é um colega meu que comprou um kauai 64kw em 2019 por 44mil€ e vendeu em julho 2024 por 15mil a um colega nosso. As marcas à troca davam 9000€!!!

    Resumindo, voltaria a comprar um leaf? Provavelmente não, teria comprado um ioniq.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  9. Tenho dois Leafs... um de 2012 MK1, comprado em 2014 importado atualmente com quase 190.000km e o Leaf40 de 2018, comprado novo, tem quase 110.000kms.h

    E tenho sentimento de amor/ódio :-)

    Tendo atualmente duas filhas encartadas, pretendo comprar um novo VE usado e infelizmente, o Leaf não faz parte das hipóteses. Não pelo preço, mas pela incerteza da bateria. E elas adoram o Leaf40, não tanto o Leaf24 :-).
    Atualmente há várias oficinas que substitui a bateria e/ou módulos a preços em conta, mas a incerteza de um dia para o outro o carro não andar, leva-me a descarta-lo.

    O Leaf24, levou uma "nova" bateria em maio deste ano, e passou de 4 barras (!) para atualmente 8.
    Já só fazia uns 35km a andar muito moderadamente e passou a fazer sem grandes problemas mais de 70km.
    A manter esta autonomia, era óptimo já que é o carro de combate para transportas as cadelas ao veterinário e lixaradas para o lixo :-)

    O Leaf40, até hoje, a nível de bateria está como "novo". Tem um pouco abaixo de 88% de SOH, e de fato, não se nota muito a perda de autonomia, é certo que agora desde que tenho o Y, grandes viagens com o Leaf40 terminaram :-)

    Enquanto o problema nos MK1 era sobretudo a degradação precoce da bateria (não tanto nos MK2 e Leaf30, mas também tem) nos Leaf40/60 o problema maior tem sido a ruptura do isolamento (devido ao inchamento das células) que faz com que o carro deixe de funcionar por precaução. Indo à Nissan, é bateria nova a custo do dono... mas numa oficina fora, pode ser somente a troca de um módulo a preço mais simpático. Outro problema nos Leaf40/60 é, quando em aceleração profunda, tem havido módulos mais "fracos" que limitam a potência passando por exemplo de 60% de bateria para abaixo de 20% e por vezes até entrando em modo tartaruga obrigado o carro a parar. Uma vez mais, fora da Nissan é mudar por exemplo um módulo...
    As incertezas, para mim, num usado, para mim são muitas e daí ter excluído na escolha.

    O que é certo é.... tenho de comprar um ou dois VEs, e ainda não sei que modelos escolher... a rejeitar já tenho uns quantos :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, ClioII
  10. Bom, infelizmente os relatos não são fantásticos.

    Andava aqui a pensar num VE mas, para começar, talvez seja melhor um Zoe para as voltinhas das escolas e mais tarde um familiar.
  11. Eu se comprasse um hoje para as voltas do dia a dia (95% da utilização), acho que iria para um kawai ou e-niro de 2021 ou por aí. Parece-me que a relação qualidade/preço/autonomia são bons e sempre daria para os 5% em que tenho que ir ao Norte e com o Leaf da esposa acaba por ser chato por ter que carregar pelo caminho.
  12. Eu optei pelo Spring de 2023, precisamente por não ter confiança em VEs usado com 4 a 6 anos.
    • ematos
    • 25 novembro 2024 editado
    ClioII,

    Não sei quanto quer gastar, mas kauai 2022 por exemplo há bons preços e são carros bastante bons.
    Um dos elétricos cá de casa não se fala muito, mas só tenho a dizer bem! VW e-golf (este de 2019). Fantástocp sem reclamaçoes nos quase 3 anos que o temos. Dá para mais de 200 km em cidade. Por dentro e por fora é um golf normal, o que é bom para quem não gosta da estetica doe eletricos. O Infotainment acho bastante bom. Nada a ver com os ID's que detesto.....
    Agora consegue-se comprar aí na casa dos 17K.
    Exemplo:

    https://www.scar.pt/carros-usados/vw-egolf-358-kwh-10
    Consegue-se com menos km, é so um exemplo
  13. Os Kauai/Niro estão para mim com o Leaf, mas para pior, já que o problema do motor/rolamentos obriga para já a ir à kia/Hyundai, e se até agora estão em garantia, quando acabar, alguém vai pagar.
    E anteção que a garantia dos importados não é a mesma dos nacionais.
    • eu
    • 25 novembro 2024
    Colocado por: mafgodproblema do motor/rolamentos obriga para já a ir à kia/Hyundai,


    Mas deve ser uma reparação relativamente barata, não?
  14. Colocado por: ematosClioII,

    Não sei quanto quer gastar, mas kauai 2022 por exemplo há bons preços e são carros bastante bons.
    Um dos elétricos cá de casa não se fala muito, mas só tenho a dizer bem! VW e-golf (este de 2019). Fantástocp sem reclamaçoes nos quase 3 anos que o temos. Dá para mais de 200 km em cidade. Por dentro e por fora é um golf normal, o que é bom para quem não gosta da estetica doe eletricos. O Infotainment acho bastante bom. Nada a ver com os ID's que detesto.....
    Agora consegue-se comprar aí na casa dos 17K.
    Exemplo:

    https://www.scar.pt/carros-usados/vw-egolf-358-kwh-10
    Consegue-se com menos km, é so um exemplo

    Nunca tinha equacionado este modelo, está barato até mas é importado com 88k...
    E niro a reparação pode ser mais puxada, kauai as revisões depois dos 100k podem doer e são anuais, como só troco de carro quando for o velho para a sucata ando a ponderar bem o próximo investimento...
  15. Colocado por: spvaleNunca tinha equacionado este modelo, está barato até mas é importado com 88k...

    Sim, há deles com bem menos km (30/40K) e se calhar o preço não sobe assim tanto. A maior parte são importados pois este modelo nunca se vendeu muito em PT, aliás nunca o vi publicitado. Mas ele existia. Talvez os 40 e tal mil euros que custava fosse o problema...

    https://www.facebook.com/groups/veiculoseletricosPT/permalink/2245169125853235/?sale_post_id=2245169125853235&locale=pt_PT
  16. Colocado por: euMas deve ser uma reparação relativamente barata, não?
    Tenho ideia de que tem de se ir à marca e o preço andar nos 1k... mas posso estar enganado.

    Por vezes não é tanto a questão do preço da reparação, é a indisponibilidade das peças e o tempo de reparação.
    Nos Leafs, há n casos de Leaf30 à espera de bateria há meses em garantia!
    Tanto é que depois a Nissan propõe-se a adquirir os carros para abate!
 
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