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  1. Para usados, e partindo do principio que 200km de autonomia são suficientes, recomendo o ioniq 28. Já o comprei em segunda mão em 2019 (é de 2016) e até agora troquei penus e uma luz de médio.
  2. Colocado por: ematos
    Sim, há deles com bem menos km (30/40K) e se calhar o preço não sobe assim tanto. A maior parte são importados pois este modelo nunca se vendeu muito em PT, aliás nunca o vi publicitado. Mas ele existia. Talvez os 40 e tal mil euros que custava fosse o problema...

    https://www.facebook.com/groups/veiculoseletricosPT/permalink/2245169125853235/?sale_post_id=2245169125853235&locale=pt_PT

    Preço base era elevado para a autonomia, 40 km e por 17k era negócio 😇
    • eu
    • 25 novembro 2024
    Colocado por: mafgodTenho ideia de que tem de se ir à marca e o preço andar nos 1k... mas posso estar enganado.


    Uma reparação no motor por 1000 € é perfeitamente aceitável. Está em linha com reparações típicas em motores de combustão, não é por aí que eu deixava de comprar um Hyundai ou Kia.

    No meu BMW, pedem 800 € só para mudar o óleo da caixa automática. ;)
  3. Colocado por: euNo meu BMW, pedem 800 € só para mudar o óleo da caixa automática. ;)


    hahaha, penso que é igual no meu jaguar (se calhar até levam a mesma caixa da ZF?), mas faço eu próprio por 200€ em material. É penoso, sim, porque não tenho elevador; numa oficina com o carro no ar é canja.
  4. E cada vez mais! É como o preço dos paineis solares, qualquer dia é ao preço da uva mijona.

    https://abertoatedemadrugada.com/2024/11/trocar-bateria-nos-ev-vai-ficar-mais.html
  5. A ser verdade, pode ser o modelo que tira a VW do vermelho nas contas. Veremos se não é mais uma promessa furada.

    https://pplware.sapo.pt/motores/volkswagen-afirma-que-o-seu-acessivel-id-2-ev-esta-dentro-do-prazo-e-tera-uma-variante-suv/
  6. Colocado por: ematosClioII,

    Não sei quanto quer gastar


    O menos possível! :)

    A verdade é que não faço tantos kms quanto isso, pelo que o elevado custo inicial demora vários anos a abater.

    Tenho dois carros: um Diesel com 13 anos e 200kkm, e um gasolina com 18 anos e 175kkm.

    Com a desvalorização já não me preocupo, e os carros estão bons e têm sido bem mantidos. Mas não vão durar para sempre...
  7. Colocado por: ricardoantunesPreço base era elevado para a autonomia, 40 km e por 17k era negócio 😇

    Esse segundo que mandei. 19K€ de 2020 com 30 mil km nao esta mau...
  8. Colocado por: ricardoantunesE cada vez mais! É como o preço dos paineis solares, qualquer dia é ao preço da uva mijona.

    https://abertoatedemadrugada.com/2024/11/trocar-bateria-nos-ev-vai-ficar-mais.html


    25k euros a sair da fábrica, em Portugal não fica a menos de 30k.
    • eu
    • 25 novembro 2024
    Colocado por: pcspinheirose calhar até levam a mesma caixa da ZF?


    Sim, ZF de 8 velocidades.
  9. Ah, não... A minha é a de 6, carro de 2005. Mas deve ser quase igual em termos de manutenção.
  10. Colocado por: Bruno.Alvesreparou ele próprio a avaria com recurso a (não só mas também) um preservativo 😁


    Deve ter sido uma avaria do c***lho...
    Concordam com este comentário: eu, AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, AiOGajo
    •  
      AiOGajo
    • 28 novembro 2024 editado
    BYD says it will launch new generation of blade batteries next year



    BEIJING, Nov 25 (Reuters) - China's electric vehicle giant BYD said it will launch a new generation of blade batteries in 2025, Chinese state media CGTN reported on Saturday.

    BYD's Blade Battery is a less bulky lithium-iron-phosphate battery that its Chairman Wang Chuanfu has said is safer than other alternatives in the market and will not catch fire.


    Fonte: https://www.reuters.com/business/autos-transportation/byd-says-it-will-launch-new-generation-blade-batteries-next-year-2024-11-25/
  11. É o que comprova mais uma vez a marca BYD está errada, não é Build Your Dreams é BOD (comprem idiotas ocidentais, para nós Build Our Dreams, e financiarmos a compra de mais armas que vos irão conquistar)!


    Colocado por: AiOGajo

    Fonte:https://www.reuters.com/business/autos-transportation/byd-says-it-will-launch-new-generation-blade-batteries-next-year-2024-11-25/
    •  
      AiOGajo
    • 28 novembro 2024 editado
    Colocado por: carlosj39É o que comprova mais uma vez a marca BYD está errada, não é Build Your Dreams é BOD (comprem idiotas ocidentais, para nós Build Our Dreams, e financiarmos a compra de mais armas que vos irão conquistar)!




    Os outros só estão mal quando fazem o mesmo que nós, porque quando éramos nós a vender na China estava tudo bem...

    Mas não te preocupes que qualquer dia tens um Toyota e estas a andar na plataforma da BYD, mas como o logótipo que está na frente é o mais importante para ti está tudo bem.
  12. Boa tarde,
    adquiri um EVSE regulável até 16A para substituir o de origem (que era apenas de 8A).
    Pretendo substituir apenas a tomada (cablagem e disjuntor no quadro tudo ok) onde tenho ligado o atual e pelo que tenho lido uma hipótese fiável/segura seria a substituição por uma tomada CEE16. Mas o EVSE traz tomada schuko (foi uma boa promoção e aproveitei) - logo tenho 3 opções:
    - Comprar uma schuko de qualidade (EFAPEL?)
    - Meter uma CEE16 + adaptador para Schuko (https://www.amazon.es/dp/B01MSWUC7L/ref=asc_df_B01MSWUC7L)
    - Meter uma tomada combinada CEE16 + schuko (https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0CQK7Q9SP)

    Estou inclinado para a ultima opção, mas é a primeira vez que vi este tipo de tomada combinada.
    Qual acham que seria a melhor opção ?
  13. Não vale a pena ir por adaptadores porque será apenas mais um ponto de perdas. O ideal é isto:
    Colocado por: Bonesxpto- Comprar uma schuko de qualidade (EFAPEL?)

    Sem ser preciso ir para uma GreenUp, mas uma tomada fêmea de qualidade com pontos de contacto generosos. Se olhar para uma fêmea "normal" verá que o contacto é feito normalmente por umas molas numa espécie de "U" e o contacto é apenas o fio do encosto. Procure uma fêmea com maior contacto.

    E não regular isso para 16A. 14A máximo, a diferença não será extraordinária no tempo total de carregamento e evita estar "no prego". O próprio EVSE terá de certeza fios finos, não vale a pena arriscar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bonesxpto
  14. Colocado por: BonesxptoBoa tarde,
    ... Mas o EVSE traz tomada schuko (foi uma boa promoção e aproveitei) - logo tenho 3 opções:

    Já agora, se alguém estiver á procura de EVSE:
    https://eur.vevor.com/portable-ev-charger-c_11497/vevor-portable-ev-charger-type-2-16a-3-7kw-electric-vehicle-car-charger-with-28-ft-charging-cable-cee-7-7-plug-lcd-screen-iec-62196-home-ev-charging-station-with-carry-bag-charging-cable-hook-ip66-p_010826855608
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      AiOGajo
    • 29 novembro 2024 editado
 
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