Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de ajuda! Há cerca de 2 meses comecei a acordar picada, comecei a procurar que bicho poderia ser, até que depois de muitas noites a acordar lá encontrei um bicho no qual ao esmaga lo ficou tudo em sangue e percebi que seria percevejo. Aconteceu mais uma noite em que encontrei 3 no sofá durante a noite e depois disso nunca mais vi nenhum.

    Comecei a lavar e secar tudo na máquina, a por bio kills e outros venenos, comprei armadilhas, terra n sei das quantas e até um steamer. Pus fita cola em todos os rodapés, todos os dias limpo a casa com os venenos o steamer etc fiquei no máximo 1 semana sem ser picada e volto sempre a ser. Já não sei o que fazer, já gastei muito dinheiro e nada resolve... são 2 quartos e uma sala open space...

    Continuo a procurar os esconderijos mas não encontrei mais nenhum bicho, não vejo sangue nem fezes nem ovos em lado nenhum, mas a verdade é que eles tem de estar em algum lado, porque as picadas continuam a existir.

    Visto já não saber o que fazer e estar cansada fisicamente e psicologicamente, principalmente de limpar todos os dias em vão... estou a pensar contratar uma empresa de desinfestação, tenho procurado opiniões, porque a maior parte delas não garante que fique resolvido, e eu não quero gastar 400 euros e continuar com bichos, visto que nem eu os encontro. No entanto não encontro opiniões, alguém contratou alguma empresa e que tenha ficado com a situação resolvida (Lisboa)?

    Obrigada
  2.  # 2

    o que mata percevejos sem quimicos fortes...

    calor acima dos 47º (mata os adultos e os ovos)
    frio abaixo dos 0º
    alcool.
  3.  # 3

    Pois eu uso o steamer por todo o lado, mas eu não sei onde eles estão escondidos sequer! Já pus capas anti percevejos nos colchões e tenho dormido no sofá, estpu sempre com o calor a dar em tudo o que é lado 😔
  4.  # 4

    Ninguém passou por isto e pode ajudar?
  5.  # 5

    Felizmente não.

    Tem dado com a máquina do vapor nas alcatifas, carpetes, sofás e colchões? Esses bichinhos gostam muito de têxtil.
  6.  # 6

    É tentar identificar o ninho … e incinerar …
  7.  # 7

    Deixe-se de delicodoces e chame uma equipa profissional. Não é com biokill e terra diatomácea que a coisa se resolve. Quanto mais esperar, pior fica o problema.

    Recomendo fortemente a Genial Pragas. É gente séria que fez a casa em empresas com nomes mais reconhecíveis e que trabalham francamente melhor, na minha experiência. Praticam preços muito razoáveis e não vendem serviços desnecessários: https://genialpragas.pt/
  8.  # 8

    "Deixe-se de delicodoces" que forma simpática de responder a alguém que está a pedir ajuda, foi tão simpático como a pessoa que me atendeu o telefone dessa empresa (I wonder why).

    A situação está resolvida e não foi através dessa empresa.
    Obrigada.
  9.  # 9

    De nada. A boa educação obriga-me a apontar que a situação está longe de resolvida - fez a sua primeira desinfestação há cerca de 15 dias, portanto espero que tenha feito outra muito recentemente (ou vá fazer esta semana). Vale a pena continuar a verificar os sítios onde encontraram a maioria dos bichos semanalmente durante 1-2 meses, são resistentes como o raio. Não baixe a guarda tão rápido.
 
0.0115 seg. NEW