Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 9 julho 2024 editado

     # 41

    Colocado por: r.vO booking cobrava os propriatarios dos alojamentos 10€ por dia a 5 anos atraz.


    agora acho que é 20% ou 30%
  1.  # 42

    Colocado por: Casa da HortaO marketing do Booking, trivagos e afins é tão grande que nos convencem que vale mesmo a pena reservar através deles. Pode não ser assim sempre, mas deixo o meu exemplo concreto para se perceber como fica mais em conta reservar diretamente no alojamento.

    Hotel no algarve, tudo incluído, 6 noites na 2ª quinzena de agosto:
    Booking - 2183 €
    Central reservas do hotel: 2040 €

    Curioso é que estava longe de imaginar esta diferença. Por mim estava feita a reserva no booking, não mexia mais e defenderia que tinha pago o melhor preço! Tal é o poder do marketing. A minha mulher é que percebeu que havia umas vantagens para a nossa profissão mas dependiam de se fazer reserva direta no hotel. E só por isso é que liguei. Os 2040 é o preço que o hotel dá a todo a gente, não tem descontos ou promoções.


    Em condições normais essa diferença não pode existir, na medida em que os contratos com Booking, Expedia e similares prevêem obrigação de melhor preço, manutenção de um nº mínimo de quartos, etc.
  2.  # 43

    Já agora, uma questão off-topic.

    Alguém sabe como funciona as reservas nos hotéis através de agencia?
    Isto é...

    As vezes o hotel diz que está esgotado...mas encontramos vagas numa ou noutra agência de viagens.

    Sempre me questionei sobre isto.
    Será que eles compram xx quartos ao hotel por ano?
  3.  # 44

    Muitas vezes numa booking or hoteis.com não encontramos vaga, mas depois se calhar somos capazes de encontrar noutro site. Existem vários provedores de quartos que são usados por estes agregadores online, incluindo agências físicas.
  4.  # 45

    Colocado por: MiguelSFo booking nunca passa factura deixando esse pormenor para o estabelecimento


    O cliente do booking é o alojamento, os hóspedes são clientes dos alojamentos.
    O Booking passa fatura ao hotel, o hotel passa fatura ao hóspede. Simples e transparente.
    A comissão que o booking cobra aos hotéis é de 15%.
    • eu
    • 26 novembro 2024

     # 46

    Colocado por: rjmsilvaA comissão que o booking cobra aos hotéis é de 15%.


    Que valor absurdo, em alguns casos ganha mais o booking que os hoteis.
  5.  # 47

    Trabalhei vários anos com o Booking no meu AL e posso dizer que nunca me importei de pagar os 15%. Eles trazem imensos hóspedes, que eu para conseguir teria que investir imenso em divulgação. Tenho a certeza que nunca conseguiria a quantidade de hóspedes que tive se não fosse pelo Booking, em grande parte e pelo Airbnb em menor escala.
    Concordam com este comentário: 427cobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 48

    Colocado por: rjmsilvaA comissão que o booking cobra aos hotéis é de 15%.

    Atenção, julgo que esta percentagem não seja linear.
    Conheci um caso dum resort fora de PT em que o manager garantiu-me que estavam "agarrados" a um contrato com a Booking que lhes levava cerca de 30%.
  7.  # 49

    Colocado por: rjmsilvaTrabalhei vários anos com o Booking no meu AL e posso dizer que nunca me importei de pagar os 15%. Eles trazem imensos hóspedes, que eu para conseguir teria que investir imenso em divulgação. Tenho a certeza que nunca conseguiria a quantidade de hóspedes que tive se não fosse pelo Booking, em grande parte e pelo Airbnb em menor escala.
    Concordam com este comentário:427cobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

    Julgo que pequenos alojamentos já n consigam esses 15%, já alguns anos que vejo tudo a 25%, mas é como refere, é um excelente meio de divulgação/publicidade, além disso não precisam de alocar todo o alojamento a reservas pelo Booking.

    Quanto ao preço, acho q sempre tive descontos consideráveis ao reservar diretamente.
  8.  # 50

    Colocado por: NTORIONQuanto ao preço, acho q sempre tive descontos consideráveis ao reservar diretamente.

    Nos últimos tempos fiz algumas reservas, e contactei sempre o alojamento e o máximo que consegui foi o valor da taxa turística.
    E preço por preço prefiro o booking.
  9.  # 51

    As agências de viagens ou operadores, quando negoceiam a contração da estação seguinte, comprometem-se em vender um determinado numero de quartos, o que chamamos de "allotments". Estes allotments variam de acordo com a estação e com o operador como é óbvio.

    Nesse contrato é estabelecido que até determinada altura, se o operador não vender esses quartos, o mesmo deverá "devolvê-los" ao hotel, para que o mesmo o consiga vendê-los e assim rentabilizar esse quarto vago.
    No entanto até essa data de desbloqueio, os quartos são dados como "vendidos", e por isso as plataformas online ou balcões de venda vão refletindo essa oscilação de disponibilidade.
  10.  # 52

    Hoje fiz uma reserva no booking, e pelo telemóvel ficou mais barata do que no PC, uma coisa que eu já sabia, mas tenho-me esquecido nas últimas reservas que tenho feito.
    Não esquecer, reservar com o telemóvel.
  11.  # 53

    Em reservas de apartamentos, comparar sempre o valor entre Airbnb e Booking para o mesmo alojamento. Por vezes conseguem-se preços bastante melhores numa das plataformas. Isto deve-se a distração ou esquecimento do proprietário em atualizar os preços.
  12.  # 54

    Colocado por: PickaxeHoje fiz uma reserva no booking, e pelo telemóvel ficou mais barata do que no PC, uma coisa que eu já sabia, mas tenho-me esquecido nas últimas reservas que tenho feito.



    É um facto, embora eu não perceba exatamente a vantagem para o lado do Booking.

    Terem a oportunidade de nos andarem a espicaçar via notificações (em vez de e-mails a que já ninguém liga)? Talvez...

    Eu por acaso detesto fazer seja o que for no telemóvel. Quero dois ecrãs grandes e botões do tamanho dos meus dedos! :)
  13.  # 55

    Colocado por: ClioIIEu por acaso detesto fazer seja o que for no telemóvel. Quero dois ecrãs grandes e botões do tamanho dos meus dedos! :)

    Faça num tablet :)
    O que importa é que faça através da aplicação deles e não pelo website.

    Se estiver a fazer a reserva pelo website deles, mas através de um telemóvel, também não terá direito ao desconto extra.
    A palavra-chave aqui é a aplicação e não o telemóvel :)
  14.  # 56

    Colocado por: vmontalvao
    Faça num tablet :)
    O que importa é que faça através da aplicação deles e não pelo website.

    Se estiver a fazer a reserva pelo website deles, mas através de um telemóvel, também não terá direito ao desconto extra.
    A palavra-chave aqui é aaplicaçãoe não otelemóvel:)


    No meu caso vai dar ao mesmo, porque só tenho telemóvel. Não tenho tablet nem vejo grande razão para comprar um (não, o Booking não justifica). :)
  15.  # 57

    Colocado por: ClioIIÉ um facto, embora eu não perceba exatamente a vantagem para o lado do Booking.

    Eu diria dados.
  16.  # 58

    Colocado por: ClioII
    Terem a oportunidade de nos andarem a espicaçar via notificações (em vez de e-mails a que já ninguém liga)? Talvez...


    Eu tenho notificações de apps quase tudo bloqueado/desativado, as únicas que permito são aquelas que realmente me são uteis. E sim, tenho o Booking instalado já há muito tempo.
  17.  # 59

    Colocado por: Zé Meirinho
    Eu diriadados.


    O Booking também sabe dados e as minhas acçoes de navegação via Web Browser...
  18.  # 60

    Hoje em dia os dados são mais valiosos que o petróleo. A app deles saca bem mais dados que o browser, além de que já é comum o pessoal instalar extensões nos browsers para bloquear trackers...
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0195 seg. NEW