Boa noite tenho uma dúvida , queria fazer a construção duma casa rés do chão em que irei colocar telha sanduíche e queria colocar também teto falso de pladur com o devido isolamento , mas recebi várias opiniões para colocar ou não colocar placa de cimento por cima , em relação a infiltrações um dia mais tarde para evitar estragar o teto falso , existe alguma substituição para a placa de cimento que seja mais económico ? Ou silmplesmente não adianta por nada ?
Não deve haver infiltrações com a telha sanduíche. Acho que se tiver, tem de reparar o problema na raiz e não ter uma placa a acumular água. Não tem um arquiteto ou outro projetista para se aconselhar?
Colocado por: Pedromiguel_17queria fazer a construção duma casa rés do chão
Amigo Pedro. As opções técnicas são definidas em conjunto com a equipa técnica de projeto. Cada caso é um caso, pelo que as vantagens e desvantagens e métodos de instalação terão de ser ponderados seja qual for a solução.
NOTA: Cobertura em painel sanduiche associado à não execução de laje de esteira = a ruídos da chuva e provenientes de dilatação térmica... Igualmente tendo laje de esteira, é muito frequente haver fenómenos de condensação entre o painel e a laje, originando patologias chatas, já que o desvão necessita ser devidamente ventilado; Também é frequente os materiais utilizados, ou seja a qualidade do painel, ser sofrível, e não utilizarem as melhores técnicas e acessórios pelo que acaba por ser uma solução com patologias passados uns 5 anos... atenção.
DITO isto, não sou a aconselhar qq tipo de painel sanduiche no caso de moradia unifamilar... Reservando esse tipo de soluções para edifícios industriais e do terciário...