Colocado por: Palhava1500€?
Vergonhoso de 3 mil sobrar só isso.
Colocado por: AMG1
Sera que percebi bem?
Na sua opinião a desigualdade salarial, que resulta em muitos casos do acesso, ou não, a determinadas funções, só depende das escolhas de cada um?
Dizendo de outra forma, a descriminação negativa, como é ilegal não existe ou se existe é por escolha de quem é vítima dessa descriminação.
Na ultima empresa em que trabalhei as mulheres representavam cerca de 60% dos funcionários. No CA havia quatro, nenhuma executiva. São as necessárias para cumprir a quota estabelecida.
Entre os diretores de primeira linha eram menos de um terço e +/- o mesmo acontecia na maioria das funções de enquadramento, apenas com algumas excepções nos mais baixas.
Segundo a sua opinião tudo isto só acontece por escolha das minhas colegas.
Já agora, trata-se de uma empresa com cerca de 4000 funcionários, num sector de actividade com alguma visibilidade e exposição publica, onde a mão de obra é razoavelmente qualificada. Abaixo dos 40 anos serão raros os casos sem formação universitária.
Colocado por: Palhava
Com essa idade?
Já não dá por causa do seguro de vida...
Além dissoo Estado leva à volta de 50% a quem aufere desses rendimentos em sede de IRS e SS.
Só sobram 7500€.
360k limpos no mínimo
Colocado por: PedroNunes24
Sim. Em média não acredito que haja diferença de competências entre homens e mulheres, por isso em média salarial a diferença está nas escolhas entre os sexos. As mulheres no geral preferem trabalhar menos tempo e em profissões que são menos remuneradas. Isso não tem nada a ver com escolher ser vítima de descriminação negativa, como lhe chama.
Dou-lhe o meu exemplo, que garanto ser real. Eu sou engenheiro numa equipa de 10 pessoas onde só existem duas mulheres. Uma delas é a minha chefe, que obviamente ganha mais que qualquer um de nós, simplesmente porque é a mais competente e indicada para o trabalho. Eu para além de não considerar ter competência para subir mais, prefiro dedicar mais tempo aos meus filhos recém nascidos e optei até por reduzir o meu horário de trabalho para abdicar de ter de os meter numa creche, recebendo obviamente menos.
Na opinião do AMG1, o que é que causa a diferença salarial? O patriarcado e a descriminação? Nessa empresa que indica, acha que estão voluntariamente a escolher um homem para o cargo de maior responsabilidade quando há mulheres mais competentes que ele?
Colocado por: setaevra
É assim mesmo, maior a responsabilidade, menos trabalho, mais responsabilidade, mais preocupações, portanto mais dinheiro.
Colocado por: jg231
Engraçado que eu sofri o contrário, têm de cumprir cotas, por isso passam à frente dos homens, viva a discriminação positiva 😇
Colocado por: PedroNunes24Em média não acredito que haja diferença de competências entre homens e mulheres, por isso em média salarial a diferença está nas escolhas entre os sexos.
Colocado por: PalhavaPor favor 🙏
DISCRIMINAÇÃO é com I.
Colocado por: ferreiraj125
dlscriminação? 😋
Colocado por: Palhava
Não consigo chegar lá.
🤯
Colocado por: AMG1descriminação
Colocado por: Palhava
Não consigo chegar lá.
🤯