Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 26 janeiro 2009

     # 1

    Boa noite. Estou a construir a minha vivenda, tendo acabado há pouco a fase de alvoramento. Neste momento tenho apenas paredes(interiores e exteriores) e telhados. Na semana passada, durante uma trovoada caíu um raio que destruiu completamente a chaminé e mais umas telhas.

    Será melhor instalar um para-raios? Qual o preço duma coisa dessas?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Um para-raios? Isso não serve, nomeadamente, para ATRAIR os raios?
    Eu instalava um para-raios sim, mas bem LONGE da minha casa. :-)
  2.  # 3

    é um pau de 2 bicos, se por um lado atrai mais os raios, por outro, em caso de acontecer novamente a mesma situação, em vez de destruir/queimar qualquer coisa na casa, a descarga é feita no pára-raios.
  3.  # 4

    Um dia, estava eu no piso de cobertura (lage com 700m2) de um prédio em Benfica e caiu um raio a menos de 3m de mim - nem vos conto!
    O céu estava praticamente limpo, e não se ouvia trovoada.
    O prédio tinha para-raios (de que eu estava a uns bons 12,5m de distância!)...
  4.  # 5

    Este foi o ultimo orçamento que tive de para ráios, mas não percebendo nada disto, desconheço se é muito grande ou não, se têm uma área de influência grande ou não.

    Lembro-me que era uma estupidez por 4 pára-raios porque 1 chegava e sobrava. Obviamente que as quantidades são enormes, Numa vivenda não precisa de um anel daqueles
      pararaios.jpg
  5.  # 6

    Bom, se a casa foi atingida por um raio é porque obviamente a zona é problemática, e a instalação de uma protecção é, na minha opinião, importante.

    Poderia falar com os seus vizinhos e partilhar a despesa de instalação, ficando eles tambem protegidos e instalar o sistema numa zona comum a todos.

    Um para-raios bem instalado proteje completamente uma área que depende do sistema escolhido. Acho melhor não depender da sorte.
  6.  # 7

    Esqueci-me de referir que, aproximadamente, um para raios cobre uma área equivalente a um campo de futebol, mas é só uma ideia, pois depende da instalação e do sistema.
    • kote
    • 27 janeiro 2009

     # 8

    A questão dos vizinhos nºão se coloca, pois moro numa zona relativamente isolada.
  7.  # 9

    Isso talvez explique o raio caído na sua propriedade.
    Se é uma zona onde a sua casa é o ponto mais elevado num raio de centenas de metros, então eu dria que precisa de protecção contra raios.
  8.  # 10

    [pub]É com satisfação, que estamos comunicando a V.S.as. a divulgação de nosso site, via internet, cujo o endereço virtual é:

    www.raiowatt.com.br

    Lá, você encontrará todas as atividades executadas pela nossa empresa, o que lhe possibilitará, uma idéia mais completa dos serviços que nós temos para lhe oferecer. Dentre eles, podemos destacar o Diagnóstico Energético, que revela ao cliente, a real condição das instalações elétricas e todo um roteiro para a correção dos problemas encontrados de sua indústria, estabelecimento comercial, lojas, escritórios, prédios, condomínios, residência etc.

    Entre em contato conosco será um prazer lhe atender.


    Engº Manoel de Moura Martins
    Raiowatt Serviços Ltda.
    Gerente Geral

    PALESTRA SOBRE RAIOS, SPDA, ATERRAMENTO E “DR”
    Palestra empresarial que visa no período de 2 horas, atualizar empresas, industriais, condomínios e CIPA´s com informação relevante sobre raios, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, aterramento e apliação do Dispositivo “DR”.
    Alguns questionamentos que seriam levantados, comentados e respondidos na palestra:

     Você, seu parente ou mesmo um conhecido já tiveram problemas com raios?
     O prédio ou casa que você mora tem Sistema de Aterramento?
     Você já teve aparelhos eletro-eletrônicos danificados por efeito de raios?
     Você tem proteção contra raios de seus aparelhos eletro-eletrônicos?
     Bairros de Belo Horizonte, construídos em locais altos ou perto de lagos são os preferidos das descargas atmosféricas, como por exemplo: Serra, Buritis, Belvedere, Alto do Barroca, Padre Eustáquio, Jardim América, Caiçara, Barreiro, Pampulha etc. Você mora em alguns destes bairros?
     Você pode tomar banho de piscina ou estar dentro d´água num período de chuvas?
     Você pode apreciar uma tempestade pelas janelas?
     Você deixa seu filho jogar futebol, voley, basquete etc. em dias de tempestades?
     Se você estiver acampado, numa barraca nos fins de semana, no período da chuva, quais os procedimentos você deve tomar para se proteger dos raios?
     Se você estiver pescando e começar a cair raios? O que você faz?
     Se você tem, e muita gente tem, sítios e fazendas, nas proximidades de Belo Horzionte., quando começa a cair raios, a situação se complica não? Eu tenho certeza, que você gostaria de receber informações e orientações dos procedimentos a serem tomados não?

    Contato: Eng. Manoel de Moura Martins
    www.raiowatt.com.br
    [email protected]
    (31) 3372-4011[/pub]
 
0.0078 seg. NEW