Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho uma divisão com 3 interruptores de escada, um deles com 2 botões, foi-me recomendado adquirir os interruptores do link abaixo.
    Necessito de ajuda na instalação, pois pensei que as ligações fossem iguais.


    https://moeshouse.com/products/star-ring-zigbee-dimmer-switch?variant=46040268276027

    Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda pois a minha noção de electricidade é básica.

    Luis Ribeiro
  2.  # 2

    Boas, o que pretende com a compra desses interruptores?

    Qual o efeito que procura?
  3.  # 3

    Colocado por: Bragas VBoas, o que pretende com a compra desses interruptores?

    Qual o efeito que procura?


    O compartimento em causa é uma cozinha relativamente pequena em que tive de colocar armários à frente dos interruptores e como estes, da 'moes', têm a possibilidade de ligar com interruptores externos wifi/RF, seria uma maneira de esconder os interruptores por trás dos armários e colar os externos em vários sítios, mais perto das portas, etc.
    Espero ter-me explicado bem.
  4.  # 4

    E assumindo que a lateral de um dos armários da cozinha fica junto ao sitio onde estava o interruptor, não dá para embutir no armário o interruptor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisfribeiro
  5.  # 5

    Colocado por: bluthunder82E assumindo que a lateral de um dos armários da cozinha fica junto ao sitio onde estava o interruptor, não dá para embutir no armário o interruptor?


    Também pensei nesse sentido, mas como 2 têm eletrodomésticos de encastre, espaço entre a parede lateral dos armários quase não existe.
  6.  # 6

    Colocado por: luisfribeiro

    Também pensei nesse sentido, mas como 2 têm eletrodomésticos de encastre, espaço entre a parede lateral dos armários quase não existe.


    Pois se assim é, acho que a solução será usar desses sem fios
  7.  # 7

    O que eu fiz num caso semelhante foi usar um módulo destes colocado na caixa de derivação, que permite controlar as luzes independentemente da "posição" do(s) interruptor(es) físico(s) (via interruptores bluetooth, app, sensores de movimento, ...)
    Interruptores como esse da Moes normalmente precisam do neutro e não sei se todos podem funcionar como comutador de escada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisfribeiro
  8.  # 8

    Colocado por: djouzeO que eu fiz num caso semelhante foi usar um módulodestescolocado na caixa de derivação, que permite controlar as luzes independentemente da "posição" do(s) interruptor(es) físico(s) (via interruptores bluetooth, app, sensores de movimento, ...)
    Interruptores como esse da Moes normalmente precisam do neutro e não sei se todos podem funcionar como comutador de escada.


    Também pensei em adquirir esses módulos, mas tenho vários inconvenientes, as caixas dos interruptor são antigos e não são muito fundos e também acho, a meu ver, que ter de andar com o telefone para todo o lado para ligar e desligar luzes, acho que acaba por não dar grande jeito.
    Nas definições dos interruptores Moes informam que a configuração de comutação é feita pela aplicação.
  9.  # 9

    Colocado por: luisfribeiro

    Também pensei em adquirir esses módulos, mas tenho vários inconvenientes, as caixas dos interruptor são antigos e não são muito fundos e também acho, a meu ver, que ter de andar com o telefone para todo o lado para ligar e desligar luzes, acho que acaba por não dar grande jeito.
    Nas definições dos interruptores Moes informam que a configuração de comutação é feita pela aplicação.


    No caso do user acima, segundo percebi, ele colocou o shelly dentro da caixa de derivação. Mas concordo consigo que não é muito prático ter de andar com o tm atrás para ligar e desligar a luz, principalmente se houver pessoas em casa que nem mexer num tm sabem, quando mais ir a uma app , ligar ou desligar a luz
  10.  # 10

    Colocado por: bluthunder82

    No caso do user acima, segundo percebi, ele colocou o shelly dentro da caixa de derivação. Mas concordo consigo que não é muito prático ter de andar com o tm atrás para ligar e desligar a luz, principalmente se houver pessoas em casa que nem mexer num tm sabem, quando mais ir a uma app , ligar ou desligar a luz


    Sim, coloquei na caixa de derivação porque me parece quase impossível colocar estes módulos na caixa do interruptor. Quanto a andar com o telemóvel atrás, não tem que ser a única opção. No caso da Shelly, tem várias opções de interruptores físicos aqui que podem servir de substituto/complemento (tipicamente funcionam a pilhas). Soluções semelhantes existem em outras marcas.
 
0.0133 seg. NEW