Colocado por: marco1mudando de assunto
é triste este mundo, milhares de pessoas a comemorar na rua a morte de uma pessoa (le pen) , como se de um hitler se tratasse que lhes matou a familia toda ou quase toda.
Colocado por: SolivaSomos assim tao diferentes ?
Somos mesmo ?
Colocado por: marco1é daquelas pessoas ateias
Colocado por: marco1é triste este mundo, milhares de pessoas a comemorar na rua a morte de uma pessoa (le pen) , como se de um hitler se tratasse que lhes matou a familia toda ou quase toda.
Colocado por: dmanteigas
E fruto dos tempos. A polarizacao extrema que vivemos e acima de tudo o facto de ja ter passado mais que uma geracao desde determinados acontecimentos.
Por exemplo, eu fico parvo quando vejo hoje em dia a forma como se atiram 'insultos' as pessoas. Qualquer um e 'facho', 'racista', 'neo-nazi', etc. A pergunta que fica e... o que mudou? Os conceitos claramente... ha 70 anos atras, um nazi metia judeus em campos de concentracao para os matar em camaras de gas quando ja nao precisassem da mao de obra escrava. Um facho era alguem que exercia o poder pela forca e nao respeitava os direitos e liberdades basicos da populacao. Ha 100 anos atras, e como e tao bem exemplificado por exemplo no filme 'Django', um racista era alguem que acreditava piamente que existiam diferencas biologicas tao profundas entre as diferencas racas que justificava a sua escravatura e condicao de 'ser inferior' equiparavel a outros animais.
Hoje em dia, o conceito mudou de tal forma que alguem que seja simplesmente conservador nos costumes fica automaticamente encostado a condicao de facho.
Eu acho isto muito perigoso. Porque quando mudamos a definicao de um conceito para ser mais abrangente, deixamos de ter um conceito para aqueles que sao realmente os radicais. Se de repente o Andre Ventura e aquele 1 milhao de portugueses que votou nele e outros tantos que ate gostam de ouvir sao racistas, entao como e que vamos qualificar um Mario Machado que faz ou fazia parte de grupos cuja atividade era assumidamente racista? Como e que podemos usar o termo xenofobo como perjurio se mais de 50% da populacao portuguesa e neste momento catalogada como xenofoba?
Vivemos tempos muito complicados onde a discussao e sobre se o problema existe e esta entregue a meia duzia de malucos que representam a minoria da populacao, mas a maioria do espaco mediatico.
Colocado por: dmanteigasVivemos tempos muito complicados onde a discussao e sobre se o problema existe e esta entregue a meia duzia de malucos que representam a minoria da populacao, mas a maioria do espaco mediatico.
Colocado por: Soliva
Dê lá um exemplo de uma actividade de base religiosa unicamente Cristã que pratico de forma inconsciente e que me torna um auto-cristão?
Colocado por: Gervas69todos se regem
Colocado por: dmanteigasEpa Soliva... eu quero acreditar que e por puro desconhecimento que diz isso.
Antes do 25 de Abril, existia mais respeito pelos direitos das mulheres que na India atual.
Colocado por: fadadolarComparar 2 bofetadas no focinho por andar a mostrar as pernas há 80 ou 90 atrás com mulheres que são apedrejadas até à morte ou violadas em grupo na actualidade é um bocado desonesto a meu ver, mas isso vai dos padrões de cada um claro.
Colocado por: fadadolarbofetadas no focinho por andar a mostrar as pernas
Colocado por: fadadolarComparar 2 bofetadas no focinho por andar a mostrar as pernas há 80 ou 90 atrás com mulheres que são apedrejadas até à morte ou violadas em grupo na actualidade é um bocado desonesto a meu ver, mas isso vai dos padrões de cada um claro.
Colocado por: dmanteigasAte parece absurdo estarmos a discutir que a grande maioria dos homens portugues ve a mulher de forma muito diferente da grande maioria dos indostanicos. Ou muculmanos.
Colocado por: Soliva
E ninguém nega isso ou deixa de assentir a sua condenação , mas o nosso comportamento de hoje é derivado de transformações sociais e culturais impactantes … muitos países indo-estanos , árabes etc não passaram pelo mesmo.
Pelo que não é de esperar que os padrões fossem iguais.
É errado esperar alterações culturais , sociais e religiosas só porque nós as tivemos.
Esse é o meu ponto …
Colocado por: taunus
Esse é o seu ponto, e repseito o seu ponto. Agora se eles não evoluiram que se mantenham quietinhos com os seus costumes e violações lá na sua terra. Este é o meu ponto.