Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: AMG1Estranhamente essa zona, apesar da centralidade, não tem sido um alvo preferencial da renovação em curso na cidade. Provavelmente é por causa do cheiro a caril que vem do outro lado da avenida.

    😵‍💫
    É xenófobo?
    --------

    A rua de São Lázaro não é renovada porque a proprietária é a Câmara.
    Fez promessas e não quer cumprir!
    Dar habitação...
    Devem querer vender a fundos de investimento turístico e não sabem como descalçar a bota.
  2.  # 102

  3.  # 103

    Colocado por: AMG1O que sabemos é que são os votos do povo que faz cair os governos e também sabemos qualquer coisa sobre a forma como se constroem essas opções de voto. É só ver o carnaval que por aí vai nas redes sociais para promover certas tendências politicas na europa
    Então mas a gestão da última crise inflacionária não se dedicou essencialmente a enriquecer ainda mais a elite que patrocinam essas tendências políticas? Tenho perfeita noção do lóbi que existe para um lado e para o outro, mas enquanto os governos europeus, democraticamente eleitos, e que supostamente defendem os interesses do povo, não perceberem que devem defender acima de tudo o bem estar económico do mesmo, essas certas tendências politicas vão continuar a penetrar cada vez mais.

    E para isso nada ajuda o extremar de posições que tem sido patrocinado nos últimos tempos. Alguém que não pensa branco, é porque pensa obrigatoriamente negro. E aqui a crítica tem de ser feita aos dois lados da equação.



    Colocado por: AMG1precisar de quem sirva às mesas precisasse de engenheiros, mas a nossa situação é esta e se acabar com o turismo e não o substituir por algo diferente,
    Só não entendo é como é que o AMG1 acha que se vai substituir o turismo por algo diferente quando se continua a apostar na captação de mão de obra para o turismo, ao mesmo tempo que não se criam políticas que visem reter a mão de obra que poderia ajudar na transformação da economia atual para algo diferente.


    Colocado por: AMG1Ainda ontem creio que foi o HAL_9000 que noutro tópico mencionava o caso de uma empresa que tinha perdido muita da sua mão de obra nacional e especializada e que se tinha visto na contingência de recorrer a estrangeiros inexperientes e com isso aumentar bastante os seus custos, mas veja lá se para essa empresa foi opção manter os anteriores funcionários pagando-lhos o suficiente para os fazer desistir de emigrar.
    Não foi opção porque tinha acesso a mão de obra barata, se não tivesse acesso, a opção teria de ser pagar melhor à mão de obra existente. Se a empresa não fosse viável pagando melhores salários então falia ou então optava pelo óbvio que era fundir-se com outras empresas para ganhar dimensão. A transformação da economia implica que apenas as empresas viáveis se mantenham.
    Mas acredito que uma empresa que cobra 500K pela renovação de um T3 que faz em 8 meses, consiga pagar mais de 1200 euros brutos a um pedreiro sem que entre em falência. Mas enquanto houver mão de obra que aceite os 1200, ou até 1000….



    Colocado por: AMG1Continuar a olhar apenas para os imigrantes e para aquilo que também acarretam de negativo (porque nem tudo são rosas), não nos vai levar a lado nenhum.
    Por mim não olho para os imigrantes, o que eu critico e sempre critiquei são a falta de uma politica de imigração pelaborada em função de opções estratégicas para o país. A atual, é muito "go with the flow".

    Colocado por: AMG1Se estamos preocupados com a incapacidade de integrar tantos imigrantes,
    Com isto eu estou preocupado, porque sinceramente não considero que o país não tem nem políticas de integração nem capacidade para integrar condignamente 300000 mil pessoas por ano. Não tendo capacidade, apenas estamos a agravar os nossos problemas de pobreza, e a aumentar o atrito social. Não vejo como pode isto ser produtivo.
    Concordam com este comentário: Contratempo, ClioII
    • AMG1
    • 10 janeiro 2025

     # 104

    Colocado por: Palhava

    Está tudo cheio de apartamentos turísticos e AL com bom ar.
    Também mora lá o ex-ministro Galamba.


    Afinal o Palhava conhece bem a zona. Eu conheço melhor o outro lado da avenida, onde só vivem os pobretanas dos imigrantes com cheiro a especiarias. Parece que também há alguns vendedores de "erva", mas desses não sou cliente.
  4.  # 105

    Disse "pensamos nós", nós AQUI EM CASA! Acho que com o senhor/senhora eu não concordo em nada. Para começar, o senhor/a me parece bastante socialista, e tenho uma certa aversão a socialistas.

    Temos nossas convicções e temos bastante experiência em países subdesenvolvidos e digo a miséria é diferente.

    Eu já vi a pobreza na India, na Indonesia, na China, na Tailândia, Vietnan, no Brasil e todos países da América do Sul e algumas são piores que outras.

    Algumas são feitas para durar a eternidade.
  5.  # 106

    Inclusive vi a pobreza do PAQUISTÃO E A DE BANGLADESH TAMBÉM.
  6.  # 107

    Colocado por: HAL_9000Não vejo como pode isto ser produtivo.


    Há que criar essa produtividade. E os nossos neo-empresários são peritos nisso.

    Esta semana numa rubrica da Antena1, um camionista dizia que estava a transportar tomates que iriam ser posteriormente exportados para o Japão.

    Um tomate tem + 90 % de água.

    Portugal, um pais em seca permanentemente, está literalmente a exportar água para o Japão, um pais que fica no extremo oposto de Portugal. Tudo isto com recurso a mão de obra barata também do outro lado do mundo.

    Vai tudo correr bem. O planeta, a sociedade, tudo e todos nós.
    Concordam com este comentário: Contratempo, HAL_9000
  7.  # 108

    Colocado por: NostradamusEsta semana numa rubrica da Antena1, um camionista dizia que estava a transportar tomates que iriam ser posteriormente exportados para o Japão.

    Sim há mais de 40 anos que Portugal exporta CONCENTRADO de tomate para o Japão. Um amigo meu trabalhava numa trading japonesa responsável por 90% dessas exportações. A água ficava por cá...
  8.  # 109

    Colocado por: PalhavaOs homens são uns porcos e só pensam numa coisa...

    https://expresso.pt/internacional/2016-03-31-Carruagens-de-comboio-so-para-mulheres--E-uma-realidade-na-Alemanha

    Carruagens só para mulheres e crianças.


    Não tiveram outra opção....

    Em alguns países da Europa eles já começam a impor uma série de "direitos" que consideram ter para cumprirem as obrigações de bons fiéis.
  9.  # 110

    Colocado por: CarvaiSim há mais de 40 anos que Portugal exporta CONCENTRADO de tomate para o Japão. Um amigo meu trabalhava numa trading japonesa responsável por 90% dessas exportações. A água ficava por cá...


    Passou-lhe completamente ao lado o busílis do questão.
  10.  # 111

    Colocado por: AMG1Parece que também há alguns vendedores de "erva", mas desses não sou cliente.

    Não é só isso.
    É também coisa mais pesada.
    Não têm vergonha de consumir em plena rua.
    Gente de todas as cores.
    Sim, há gente que imigra para Portugal e depois vive na rua e também se torna toxicodependente.
    Até norte-americanos.
  11.  # 112

    E sobre a questão da integração, devo dizer que a minha experiência em países europeus desenvolvidos, com excelentes planos de integração, ensino gratuito, a integração destes individúos e quase que NULA. Eles não querem se integrar. Eles querem gozar do sistema ocidental mas não querem se integrar. Eles até constroem as cidades deles, os bairros deles onde a nossa presença e visita não é bemvinda.

    Isso vale tanto para refugiados de guerra quanto para refugiados econômicos.
  12.  # 113

    Colocado por: Eugenia Matos

    Não tiveram outra opção....

    Em alguns países da Europa eles já começam a impor uma série de "direitos" que consideram ter para cumprirem as obrigações de bons fiéis.


    O incidente, sistematicamente ligado aos migrantes - apesar de já ter sido provado que não é bem assim - tem sido uma das armas da extrema-direita alemã para alimentar uma onda de revolta anti-migrantes.

    Enfim … “enquanto houver palha, o burro come-a sempre”
  13.  # 114

    Colocado por: Palhava
    Não é só isso.
    É também coisa mais pesada.
    Não têm vergonha de consumir em plena rua.
    Gente de todas as cores.
    Sim, há gente que imigra para Portugal e depois vive na rua e também se torna toxicodependente.
    Até norte-americanos.

    É verdade...tem até dois suecos a morar na Estefânia...aliás, sumiram de lá...o que será que lhes ocorreu?
  14.  # 115

    O Soliva e o AMG são cheios de frases de efeito :)
    Vejam...o Soliva e o AMG são a mesma pessoa????? Esta resposta foi escrita pelo AMG...hummm
    Acho que são do Bloco
    • Soliva
    • 10 janeiro 2025 editado

     # 116

    Colocado por: Eugenia MatosEles querem gozar do sistema ocidental mas não querem se integrar. Eles até constroem as cidades deles, os bairros deles onde a nossa presença e visita não é bemvinda.


    Curioso … farto-me de viajar (já só me falta 2 continentes) … emprego e recebo vários imigrantes em Portugal … não vejo uma ponta dessa presunção anti-integração.
    Presumo que tenha a ver com a vontade de bem receber conforme eu gostaria de ser bem recebido,independentemente da sua origem .
    • Soliva
    • 10 janeiro 2025 editado

     # 117

    Colocado por: Eugenia MatosO Soliva e o AMG são cheios de frases de efeito :)
    Vejam...o Soliva e o AMG são a mesma pessoa????? Esta resposta foi escrita pelo AMG...hummm


    AMG … larga-me homem, que a Sr. Eugenia não lida bem com o confronto e “frases de efeito”.
    Ate lhe parece que és socialista e eu cá não gosto de misturas …😝
  15.  # 118

    Colocado por: Eugenia MatosEles até constroem as cidades deles,


    Outrora até foi possível as "Chinatowns".
    Hoje duvido.
  16.  # 119

    Colocado por: Palhava

    Outrora até foi possível as "Chinatowns".
    Hoje duvido.


    Estão.
    Há uma pouco a pouco e já está grandinha...em um país nórdico...fui lá.
  17.  # 120

    Colocado por: Soliva

    Curioso … farto-me de viajar (já só me falta 2 continentes) … emprego e recebo vários imigrantes em Portugal … não vejo uma ponta dessa presunção anti-integração.
    Presumo que tenha a ver com a vontade de bem receber conforme eu gostaria de ser bem recebido,independentemente da sua origem .

    LOL
    Deve ser sim.
 
0.0221 seg. NEW