Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaTenham lá calma.
    O Santiago já recebeu uma parte do trabalho, falta o IVA.
    Neste momento dá os dados do seu alvará e DT para levantaram a licença.
    Diz ao DO que tem 30 dias para pagar o que falta das faturas já emitiu.
    O DO não paga o Santiago fica credor desse valor.
    A questão do alvará não percebo qual é.
    O DO está a pensar fazer mais obras com outra empresa mas com o seu alvará?
    sim ele precisa de fazer as alterações ao plantas que saíram da câmera. O meu problema em ceder o alvará é em saber que ele vai lá chamar de certeza outras pessoas para fazer as alterações que que o arquiteto agora pede. Ou seja eu cedo o meu Alvará, ele faz o levantamento da licença, vai lá outra empresa fazer o trabalho e eu fico até sei lá quando sem ver o valor do IVA. E pior que isso é ainda virem a arranjar alguma estratégia para me apontarem o dedo. Porque eu entendo a indignação do homem. Pensava que estava a comprar uma coisa e afinal era outra. Não tenho culpa nem paciência para me estar a dizer na cara que fizemos o trabalho rápido demais que não deu tempo do arquiteto fazer o levantamento. O que ele quer agora é que eu faça as alterações de graça.
    Porque a casa em questão é para vender e não quero que ele me culpe de algum atraso por falta de alvará é só este o meu problema. Porque se eu não quiser assinar, não assino e acabou. Agora posso é ter repercussões e quero saber sempre o que dizer na hora certa.
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilvaEste parece ser um caso típico do empreiteiro que não tem assessoria técnica do seu DT.
    Infelizmente é muito comum entre os pequenos empreiteiros. Pagam x a um técnico qualquer para assumir a DT das obras mas apoio não recebem nenhum.
    Depois apanham um DO Chico esperto e são comidos á força toda.
    por acaso não é o casa. Até porque já referi que não é o primeiro trabalho que faço com este cliente e sempre correu bem. Mais uma vez friso. Iniciei a obra em setembro, acabamos em 13 de Dezembro, apresentei a fatura com os 5% em falta mais o valor total do IVA. Junto com a conta total do gerador. E a 20 de dezembro pediu me para alterar as faturas. Para passar metade no ano 2024 e a outra metade só em 2025. Fiz a alteração e mandei lhe a fatura de 2024 onde ele pagou os 5% e o custo do gerador e disse que pagaria o IVA todo junto assim que eu lhe mandasse em 2025 o resto da fatura. E assim o fiz. E a dia 6 de janeiro apareceu a situação das alterações e pronto não quer pagar porque diz que eu tenho de assumir as alterações que apareceram nas plantas.
  3.  # 23

    Colocado por: Santiago2019sim ele precisa de fazer as alterações ao plantas que saíram da câmera.

    Você tem alguma dificuldade em esclarecer o seu problema e assim fica difícil ajudar.
    As plantas não saem da câmara, as plantas são feitas pelo arquiteto e são entregues na câmara pelo dono da obra, a câmara depois aprova ou não aprova.
  4.  # 24

    Colocado por: Pickaxe
    Você tem alguma dificuldade em esclarecer o seu problema e assim fica difícil ajudar.
    As plantas não saem da câmara, as plantas são feitas pelo arquiteto e são entregues na câmara pelo dono da obra, a câmara depois aprova ou não aprova.
    a construção é de 2010.. as plantas estavam todas entregues a câmera. Se não vem para ajudar, não atrapalhe. Porque se não sabe o que é um pedido de uma licença especial para acabamento de obra não precisa de vir complicar mais nada. Obrigado na mesma.
  5.  # 25

    Colocado por: Santiago2019Porque se não sabe o que é um pedido de uma licença especial para acabamento de obra não precisa de vir complicar mais nada.

    Pois não :-))
    Ainda vai dizer que foram os técnicos da "Câmera" que fizeram as plantas.
  6.  # 26

    Esta historia esta muito mal contada.

    E pelo meio cheira a fraude fiscal por todos os lados.
 
0.0104 seg. NEW