Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.
    Se por acaso a imobiliária onde eu ja tenha dado um sinal para um imóvel "desaparecer" como é que fica a situação do sinal que já foi dado.
    Obrigado
    • hangas
    • 27 janeiro 2025 editado

     # 2

    O sinal nunca se da à imobiliária. Sempre com transferência para o IBAN do vendedor! (E confirmar que o IBAN é efetivamente do vendedor)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Quando fizer o CPCV pode fazer um registo provisório por natureza inscrevendo o acto no registo predial do imóvel.
    É algo que custa uns 250€ mas há quem prefira para salvaguardar os seus interesses.
  3.  # 4

    O sinal foi feita transferência para a imobiliária e realmente aparecia o nome da imobiliária e como não era uma imobiliária conhecida, na altura eu fui verificar o AMI e realmente a imobiliária estava registada. Só que agora já não existe nenhum registo dessa imobiliária.
  4.  # 5

    Têm loja/escritório aberto ao público?

    Quando é a escritura?
  5.  # 6

    O que diz o Contrato Promessa Compra e Venda?

    Foi assinado pelo vendedor?


    Que documentos tem da casa?
  6.  # 7

    Supostamente existe loja aberta ao público em Leiria e Aveiro mas se existe ou não, não sei, visto que estamos longe. Porque neste momento o site da imobiliária nao tem nenhum imovel, é como se fosse um site fantasma. Escritura ainda não existe data porque havia um erro nos documentos e o avaliador não conseguiu concluir a avaliação, isto já la vai 1 mês. O contrato tem os dados do comprador e foi assinado pelo comprador, agora saber se tudo isso é verdade ou não. Tenho o contrato de compra e venda, caderneta predial e planta da casa.
  7.  # 8

    Tem algum telefone tanto do agente como do proprietário da casa?

    O imóvel está habitado?

    Onde assinaram o CPCV?

    Esteve na presença do Vendedor?

    O imóvel não é em Leiria nem Aveiro?
  8.  # 9

    Talvez deva contactar um advogado.

    Se for motivo de fazer queixa-crime tem de ter apoio jurídico.
  9.  # 10

    Colocado por: Anacabral84havia um erro nos documentos


    Qual a natureza do erro e o que está a ser feito para a retificação?
  10.  # 11

    Tenho o contacto do agente da imobiliária. O imóvel está habitado até ao final deste mês, assinamos o contrato no porto visto que moramos no porto e o imóvel é no porto. A proprietária vive no estrangeiro.
 
0.0110 seg. NEW