Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: reg

    Não sabe claramente do que fala. Pode nunca ter descontado para receber a pensão social, pode não ser muito mas multiplicando por muitos na mesma situação são milhões por ano.


    Para receberem a pensão social, terão que continuar em Portugal. Se se forem embora, nada feito.
    E terão que estar já na idade da reforma. Não estou a ver grande impacto na SS, mas as pessoas, hoje em dia, gostam de engradecer os números, para poderem se justificar.




    Colocado por: dmanteigasE eu nao estou a dizer que nao tem direito. Mas basicamente entao concorda comigo que dizer que os imigrantes vem para ca pagar as nossas reformas e uma mentira bacoca. Estao a contribuir para as suas proprias reformas futuramente. Que ate vao ser mais generosas do que merecem, porque tendo baixos rendimentos qualificam-se para CSIs, aumentos extraordinarios, etc.

    Mas se fosse um português com baixos rendimentos, a questão já não se coloca, é isso?
    Trabalham e recebem igual a um português, mas como são imigrantes, não podem depois usufruir do mesmo, após uma vida de trabalho e descontos. Isto deve causar muita urticária à alguns, certamente.
  2. Colocado por: N Miguel Oliveira
    Sim sim, a começar pelo preço da construção, dos salários dos trolhas, ou do preço da maçã...
    Há umas dezenas de páginas eu perguntei, qual acha que é a % ideal de imigrantes?
    E com base em quê se chegou a esse numero? É que dizer-me que temos "X milhares" a mim não me diz nada.
    Se calhar até precisamos é de mais, como acontece no Luxemburgo ou Suíça... Ou de menos... Eu não sei, mas você claramente sabe. Podia ajudar elucidando-nos.


    Que limpe o quê?
    Os projectos de gente que desperdiça um terreno construindo um só fogo, onde cabiam 5 ou 6?
    As entradas às cidades cheias de carros todas as manhãs e finais de tarde?
    A quantidade de empregos "que não servem para nada"... além de criar comodismo na população, tipo Ubers Eats e afins?
    Que limpe todos os deputados e demais politicos a braços com a Justiça?
    Ou refere-se aos imigrantes? Que "limpe" o quê? São sujos, são lixo? Para que isto precise duma limpeza?


    Todos os estudos demonstram que a imigração europeia é benéfica e a restante nem por isso.

    A esmagadora maioria da imigração na Suíça é europeia.
  3. Colocado por: HAL_9000Nada preocupado. Só me custou a engolir porque a aura de moralidade superior a que esta gentinha se arroga nem com essa situação esmoreceu. Aliás ainda hoje vi a Catarina Martins no Linhas vermelhas, e aquele arzinho de quem se acha moralmente superior continua intacto, mesmo quando confrontada com o facto de serem como o frei Tomás.


    E o problema da esquerda. Alem de se acharem moralmente superiores, ainda acham que os adversarios politicos nem tem direito a existir.

    O problema e que os moralismos radicais funcionam tao bem no Chega como no BE. Quem e fundamentalista so tem o ridiculo como destino final.
    Imigracao e criminalidade... o fundamentalista diz 'Nao ha aumento de criminalidade devido a imigracao'. Ora basta haver mais 1 crime devido a imigracao para desmentir esta frase.
    Corrupcao... 'Vamos acabar com a corrupcao'. Basta haver um corrupto para minar toda esta intencao.

    Os fundamentalismos sao sempre bacocos. Na extrema esquerda e na extrema direita acabam a ter mais piada devido a hipocrisia adicional. 'Escola publica, saude publica, bla bla bla' - diz o Rui Tavares enquanto deixa as filhas no Colegio e vai ao Hospital da Luz. 'Queremos os bandidos todos na prisao' - Andre Ventura depois de deixar o seu deputado na esquadra da PSP
    Concordam com este comentário: ferreiraj125, HAL_9000
  4. Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sim, óbvio que influencia, mas não só.
    Se fosse só isso, os preços das casas e das rendas teriam diminuído entre 2010-2018... por comparação com 2009 em que tínhamos mais população. São múltiplos factores, e ainda bem que se discute a imigração. Mas há muito além disso, só é chato, demasiado técnico e pouco eleitoralista.


    E baixaram, lol.
  5. Colocado por: vmontalvaoMas se fosse um português com baixos rendimentos, a questão já não se coloca, é isso?


    Obviamente.
    Porque um portugues e responsabilidade nossa.
    Foi nascido e criado ca, educado pela nossa sociedade, dentro do nosso modelo economico. Ou se nao foi nascido, o Estado achou por bem dar-lhe equivalencia atraves da nacionalidade.

    Colocado por: vmontalvaoTrabalham e recebem igual a um português, mas como são imigrantes, não podem depois usufruir do mesmo, após uma vida de trabalho e descontos. Isto deve causar muita urticária à alguns, certamente.


    vmontalvao, nao deve ter lido com atencao.
    Fui precisamente eu que levantei essa questao que os imigrantes nao estao a 'pagar as nossas reformas' pois as suas contribuicoes dao direito a uma reforma futura que eles, obviamente e justamente, vao receber.
    Nao causa qualquer urticaria. O que me vai causar urticaria e ter mais pobres no futuro a 'viver' a conta dos 'ricos' que ganham 3000e por mes. Porque ninguem que ganha salarios baixos e pensoes miseraveis contribui para o sistema. Vive dele. A minha questao de fundo e sempre a mesma. Enquanto se continuar com uma logica de alimentar um modelo economico de baixos salarios o futuro e sombrio. Quando se fala na 'necessidade' de imigracao, na realidade deviam dizer que o turismo necessita de imigracao. Na pratica esta imigracao serve para meter a maquina do turismo a funcionar. Eu trocava de bom grado menos turismo sem necessitar de ter imigrantes que vao ser no futuro um 'peso' para o sistema social.

    Colocado por: ferreiraj125Todos os estudos demonstram que a imigração europeia é benéfica e a restante nem por isso.


    O que e perfeitamente logico.
    Que tipo de imigracao nao-europeia recebemos? Nao qualificada, que vem fazer trabalhos cujas condicoes sao tao mas que e dificil os locais aceitarem.
    No nosso sistema, alguem que anda uma vida a ganhar o SMN e um beneficiario liquido do sistema a vida toda, nao um contribuinte. Idem para quem vem para estas posicoes no extrato social.

    Para mim o surreal e este Pais promover isto como modelo economico. E subsidiarmos o turismo com IVA a 6% e ainda criarmos mecanismos de facilitacao da imigracao para lhes dar a possibilidade de manter as margens explorando mao de obra barata.
    Concordam com este comentário: reg, ferreiraj125
  6. Colocado por: ferreiraj125A esmagadora maioria da imigração na Suíça é europeia.

    Mais em concreto, países da União Europeia, mas isso é porque têm um acordo com a UE, caso contrário, não dariam prioridade alguma.
    É tão dificil, para um americano ou um inglês, imigrar para a Suíça, como para um brasileiro ou chinês. A ordem de selecção para um emprego é esta:
    1 - Habitantes na Suíça, independemente da nacionalidade (desde que tenham um visto válido de trabalho/residência)
    2 - Habitantes de um país da UE
    3 - Resto da Europa e do mundo
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: AMG1Mas se calhar tem razão, a boa parte desse milhão de eleitores provavelmente nao custa mesmo nada "engolir" a historia das malas.


    O eleitor já engoliu tanta coisa do PS/PSD que essa história de malas é uma brincadeira.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: HAL_9000Continuo a acreditar que uma parte muito significativa desse milhão de eleitores simplemente quis dar uma "pedrada no charco". Mas sei lá, realmente pode haver quem tenha acreditado no que eles diziam.


    Num mundo de mentirosos quem promete mais sempre ganha.
  7. Colocado por: dmanteigasFui precisamente eu que levantei essa questao que os imigrantes nao estao a 'pagar as nossas reformas' pois as suas contribuicoes dao direito a uma reforma futura que eles, obviamente e justamente, vao receber.

    Mas, estão, por muito que não o queira admitir.
    É assim que o processo está construido. Os descontos actuais são para pagar as reformas actuais e dão o direito de poder a receber no futuro, quando for a vez de outros a descontar para manter vivo o sistema.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: HAL_9000Uma boa parte desse milhão nas próximas legislativas nem se vai lembrar da história da mala


    Volto a dizer, o tuginha tem uma memória muito curta, caso contrário tanto PS como PSD já cá não estavam.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: dmanteigasMas basicamente entao concorda comigo que dizer que os imigrantes vem para ca pagar as nossas reformas e uma mentira bacoca.


    Basicamente quem concorda com isto apenas aceita que SS é uma pirâmide sem tais imigrantes estava falida há muito.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: vmontalvaoPara receberem a pensão social, terão que continuar em Portugal. Se se forem embora, nada feito.
    E terão que estar já na idade da reforma. Não estou a ver grande impacto na SS, mas as pessoas, hoje em dia, gostam de engradecer os números, para poderem se justificar.


    Ficam em Portugal e ainda usufruem da habitação social etc. Isso sem 1 cêntimo de descontos para SS. Acha isso normal portanto?
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: vmontalvaoMas se fosse um português com baixos rendimentos, a questão já não se coloca, é isso?


    Exatamente igual. O povo tem de perceber que a era do estado social está a chegar ao fim. Não vai acabar obviamente mas não ficar tudo igual.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: vmontalvaoTrabalham e recebem igual a um português, mas como são imigrantes, não podem depois usufruir do mesmo, após uma vida de trabalho e descontos. Isto deve causar muita urticária à alguns, certamente.


    curiosamente será a imigração um dos motivos da diminuição do estado social. Talvez não amanhã, mas daqui à 20/30 já deve dar para sentir efeitos.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: dmanteigasObviamente.
    Porque um portugues e responsabilidade nossa.
    Foi nascido e criado ca, educado pela nossa sociedade, dentro do nosso modelo economico. Ou se nao foi nascido, o Estado achou por bem dar-lhe equivalencia atraves da nacionalidade.


    Ora nem mais. O estado social de um determinado país não é um direito adquirido, não basta mudar de país para ter o direito. Tal como a nacionalidade não é dada.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: dmanteigasO que me vai causar urticaria e ter mais pobres no futuro a 'viver' a conta dos 'ricos' que ganham 3000e por mes. Porque ninguem que ganha salarios baixos e pensoes miseraveis contribui para o sistema. Vive dele.


    Precisamente. Alguém que recebe SMN nunca na vida deveria de ter reformas de 800€ porque apenas desconta menos de 100€ por mês. Ironicamente o aumento do SMN contribui para a falência da SS.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: dmanteigasEu trocava de bom grado menos turismo sem necessitar de ter imigrantes que vao ser no futuro um 'peso' para o sistema social.


    Infelizmente sem apoios do estado andamos a criar futuros sem abrigo.
    • AMG1
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: HAL_9000Já vi coisas mais estranhas, O Pinho também comprou a antiga casa do Almeida Garret ao BES por uma pechincha,e aposto que também ninguém viu nada de estranho nisso.


    Como aquele empréstimo que a CGD concedeu ao Berardo e cuja decisão demorou 57 min?

    Mas sim é como o AMG1 diz, estarei no âmbito do conspirativo, certamente influenciado pelo total descrédito que tenho nos personagens.



    Se não era, pelo menos foi assim que o da CGD foi noticiado.
    https://ionline.sapo.pt/2018/07/31/credito-de-500-mil-da-cgd-ja-tinha-como-fim-obras-para-rendimento/


    Aqui concordo consigo.


    Nada preocupado. Só me custou a engolir porque a aura de moralidade superior a que esta gentinha se arroga nem com essa situação esmoreceu. Aliás ainda hoje vi a Catarina Martins no Linhas vermelhas, e aquele arzinho de quem se acha moralmente superior continua intacto, mesmo quando confrontada com o facto de serem como o frei Tomás.

    Os gajos do chega também continuam com a cagança habitual após um deputado deles ser apanhado em flagrante e logo num crime coberto de ridiculo. Mas como metade deles dão aquela aura de gorila a bater no peito, é impossivel dar grande crédito ao que quer que seja que digam ou façam.

    Continuo a acreditar que uma parte muito significativa desse milhão de eleitores simplemente quis dar uma "pedrada no charco". Mas sei lá, realmente pode haver quem tenha acreditado no que eles diziam.
    Concordam com este comentário:diouf_matos


    Bem, meter no mesmo saco o caso do Robles, o Pinho e o Berardo, convenhamos que não são coisas do mesmo campeonato. A unica coisa que tem em comum será a "cara de pau" dos protagonistas. Depois quer no caso do Pinho, quer do Berardo fomos todos bafejados pela sorte de poder pagar uma parte do que eles meteram ao bolso (o Pinho) ou perderam (o berardo. No caso do Robles nada disso aconteceu. O homem, fruto da sua arte e engenho, ou (se calhar) mais qualquer coisa conseguiu ganhar uns cobres valentes sem cometer nenhum crime, nem prejudicar ninguém, a não ser a sua imagem publica, carreira politica e o seu partido. Tudo coisas que, pelo menos a mim, não me preocupam nada.

    Já a arrogância balofa e hipócrita das proposições morais do BE, eu até as compreendo. Afinal foi o Comunista mais famoso cá do burgo que escreveu um conhecido texto (já agora conceptualmente muito bem escrito), onde se discorria sobre "A Superioridade Moral dos Comunistas".

    Agora se, como você diz, os eleitores do Chega quiseram "dar uma pedrada no charco" parece que tiveram sorte e acertaram no "pato" mais gordo que lá estava.
    O HAL_9000 mantém a teoria do voto de protesto. Se foi isso que aconteceu, talvez tenham aqui oportunidade de ver que mesmo para protestar é preciso pensar. Mas eu não comungo dessa ideia do voto de protesto e acho mesmo que para a grande maioria desse milhão de eleitores, o caso das malas não vale nada!
    Já quanto ao BE, não creio que possa passar por isto sem danos eleitorais, até porque ja está em perda há algum tempo e casos como este dos despedimentos irregulares só aceleram a erosão.
  8. Colocado por: regFicam em Portugal e ainda usufruem da habitação social etc. Isso sem 1 cêntimo de descontos para SS. Acha isso normal portanto?

    Continua-se a engradecer números relativos uma minoria, para poderem justificar algo fora do contexto.
    • reg
    • 28 janeiro 2025
    Colocado por: vmontalvao
    Continua-se a engradecer números relativos uma minoria, para poderem justificar algo fora do contexto.


    Uma minoria? Portanto é mais justo pagar à quem "não tem direito" (nunca descontou) do que aumentar reformas mais baixas?
 
0.0847 seg. NEW