Nao tem nada de conspirativo. Isto e o forum da casa e grande parte da malta esta direta ou indiretamente envolvido em habitacao. Quando o Robles tratou de todo o processo, o credito para projetos imobiliarios estava pelas ruas da amargura e mesmo com garantias grande parte dos construtores nao conseguia ir pedir 1e a banca. E quando o conseguiam, era com condicoes tao pouco apelativas que perdiam toda a competitividade para os concorrentes.
No entanto, um Robles que 'nao tem onde cair morto' alem de conseguir um negocio 'fantastico' com um instituto publico ainda consegue um emprestimo que a banca nao dava a ninguem porque tem uns lindos olhos azuis? Esta bem abelha... e como achar que o caso do Vale do Lobo tambem e uma conspiracao politica. Ou que o dinheiro do Socrates era mesmo da mae.
Para referencia, o negocio foi este:
'Teorias conspirativas' :)
Colocado por: reg
Uma minoria? Portanto é mais justo pagar à quem "não tem direito" (nunca descontou) do que aumentar reformas mais baixas?
Colocado por: reg
O eleitor já engoliu tanta coisa do PS/PSD que essa história de malas é uma brincadeira.
Colocado por: AMG1sem cometer nenhum crime, nem prejudicar ninguém,"Sem cometer nenhum crime"
Colocado por: AMG1Já quanto ao BE, não creio que possa passar por isto sem danos eleitorais, até porque ja está em perda há algum tempo e casos como este dos despedimentos irregulares só aceleram a erosão.Também já não tem grande coisa para perder.
Colocado por: AMG1Se emprestaram pouco mais de milhão com uma garantia de 5 milhões, porque não o fariam?O que levanta a questão: porque carga de água coloca a SS à venda um prédio avaliado em 5,7 milhões (após investimento de um pouco mais de meio milhão), por um valor base que ronda os 280 mil euros?
Colocado por: AMG1de mais uns quantos negocios destes na cidade de Lisboa, até envolvendo muito mais dinheiro,Negócios que igualmente defraudaram o erário público e/ou a SS? é que se assim for, penso que todos teremos interesse em conhecer.
Colocado por: dmanteigas
E o problema da esquerda. Alem de se acharem moralmente superiores, ainda acham que os adversarios politicos nem tem direito a existir.
Colocado por: vmontalvao
Sim, uma minoria. Sabe qual é a percentagem das pessoas que beneficiam dessa "benesse" social? E desses, quantos são imigrantes?
Aumentar reformas, implica tirar mais da SS, que já não tem muito.
Ou se aumentam os descontos para a SS, ou então, é preciso dar uma volta ao sistema de reformas, que para mim, seria a melhor solução (há países com sistemas interessantes e que não seria mau Portugal dar uma olhada, nesses sistemas).
Colocado por: HAL_9000"Sem cometer nenhum crime"
aqui concordo consigo, aparentemente foi mesmo tudo legal. Já o sem prejudicar ninguém... discordo. Por um lado, foi mais um a contribuir para a especulação imobiliária, por outro a SS foi efetivamente defraudada neste negócio (mas aqui a culpa não é dele, a responsabilidade deveria ser assacada a quem decidiu colocar aquele prédio a leilão, com aquele valor base).
Também já não tem grande coisa para perder.
Colocado por: reg
Podem ser poucos e não interessa se são estrangeiros ou nacionais. Acha normal alguém que nunca descontou, andar a receber quase o mesmo que uma pessoa que descontou o mínimo necessário que atualmente são 15 anos????
A reforma da SS passa pela discriminação positiva. Quem pode deve descontar mais e receber no futuro mais, quem não pode descontar muito, depois recebe o mínimo. Não podemos continuar a viver com esse sistema literalmente comunista.
Colocado por: AMG1Claro que não viu, porque tanto quanto se sabe, não estamos perante um crime
Colocado por: AMG1Aliás, a inconsistência da sua teoria acaba por estar bem patente, quando procura equiparar ou ligar este caso com o do Socrates.
Colocado por: AMG1Não fosse o rapaz conhecido e do BE e este negocio tinha passado completamente despercebido, como acontece com milhentos outros que se fazem todos os dias.
Colocado por: AMG1Felizmente para todos, que a esquerda não é só o BE, nem a direita também não é só o Chega.
Colocado por: AMG1Mas claro que, tal como afirmou também lá atrás, o moderado é você, porque eu devo ser um indefectível da extrema esquerda.
Colocado por: AMG1Mas você acusa o Robles de ter feito um negocio legal, exactamente porquê?Por uma questão de caracter (frei Tomás), e porque o negócio em si parece ser bom de mais para ter sido feito sem informação/tratamento privilegiado.
Colocado por: AMG1Ja lá escrevi atrás, todos os dias se fazem negócios espetaculares, por vezes apenas porque uma certa informação foi parar a pessoa certa para o fazer.Lá está.
Colocado por: AMG1Pode parecer chocante como é que o rapaz ganhou aquela massa toda, de forma tão simples, mas isso pode não ter nada de irregular.Poder pode. Mas "se parece um pato, nada como um pato e grasna como um pato, provavelmente é um pato."
Colocado por: vmontalvaomas quem se está a aproveitar mais, serão os portugueses
Colocado por: ferreiraj125Todos os estudos demonstram que a imigração europeia é benéfica e a restante nem por isso.
A esmagadora maioria da imigração na Suíça é europeia.
Colocado por: ferreiraj125E baixaram, lol.
Colocado por: regEstou a falar de casos de estrangeiros que chegam à Portugal perto da idade da reforma, e basta pedir e têm reforma social.
...
Veja la que ate diz que os casos do Robles, das gravidas do BE e do deputado do Chega nao sao iguais. E porque? Precisamente porque nao e um moderado. Porque um moderado nao tenta encontrar diferencas em 3 montes de ****. Se um e as bolinhas e outro e diarreia pura, e completamente indiferente. Eu por outro lado nao estou aqui a arranjar desculpas para o deputado das malas. E um grunho, um escroto, um criminoso e um hipocrita.
A partir do momento em que tenta estabelecer uma diferenca obviamente que esta a sair da moderacao. E a mesma logica de quem se diz moderado, mas depois diz que nao podemos comparar o PCP ao Chega, porque quando o PCP defende regimes como a Coreia do Norte ou a Venezuela nao podemos levar a serio porque aquilo e so a brincar e eles na realidade defendem muito os trabalhadores e gostam muito de democracia.
Colocado por: HAL_9000
Poder pode. Mas "se parece um pato, nada como um pato e grasna como um pato, provavelmente é um pato."
Colocado por: AMG1Ora quantos deputados de todos os restantes partidos tem exatamente a mesma situação,Diria que a grande maioria. O problema está precisamente aí. A maioria deles não tem a mais pequena ideia de como realmentefunciona o serviço público de educação, ou o serviço público de saúde. Obviamente que têm muitas estatísticas, e muitos ficheiros excel, mas não conhecem realmente como funcionam esses serviços....mas têm uma ideia, uma vez que fogem deles.
Colocado por: AMG1há algum partido no parlamento que não defenda a melhoria da escola publica?A questão não está no que defendem, mas nas propostas que fazem que muitas vezes ao invés de melhorar esses serviços, conseguem piorá-los. Mas como é para os filhos dos outros, ea saúde dos outros, qual é o problema de fazer experimentalismo e guerras políticas com estes temas.
Colocado por: AMG1não o pode fazer na sua qualidade de patrão, senão qual é a diferença?Segundo a Catarina Martins o patrão não o pode fazer se declarar pelo menos 1 euro de lucro. Daqui se infere que se tiver prejuizo, já será aceitável. Só não explica porquê que escolheu a Maria que estava a amamentar e não o Manuel que não tinha qualquer obrigação com filhos, mas suponho que terão usado o método da moeda ao ar.
Colocado por: AMG1O certo é que não fomos, ele só estava a ver o que nenhum dos outros conseguiu ver.
Colocado por: AMG1Até podemos achar que foi barato, mas aparentemente não apareceu ninguém a querer pagar mais, ou será que há alguma coisa que indicie o contrárioSe calhar mais niguem conseguiu um empréstimo junto da CGD. De qualquer maneira parece muito pouco credivel que quem tomou a decisão de venda na SS não tivesse previsto que aquele prédio em Alfama valia mais que os 280k (como parece ter sido o caso do exemplo que deu).
Colocado por: HAL_9000
Se calhar mais niguem conseguiu um empréstimo junto da CGD. De qualquer maneira parece muito pouco credivel que quem tomou a decisão de venda na SS não tivesse previsto que aquele prédio em Alfama valia mais que os 280k (como parece ter sido o caso do exemplo que deu).
Quanto o risco, o Robles não parece ter corrido muitos. Fez um empréstimo em que aparentemente deu como garantia o bem que iria comprar (porque pelos rendimentos declarados não foi).
Depois ainda há a história de que o prédio era para a irmã habitar porque estava a pensar regressar a Portugal (Apesar de ter casa na Aroeira, mas que depois mudou de ideias. Parece assim tudo muito mal contado para ter sido um processo que decorreu sem qualquer atropelo ético pelo menos.