Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se está isento e mantem os pressuposto de isenção. Não percebo a sua questão.

    Como lhe disse tem de arranjar um arquiteto e ver a situação do predio, inclusive se as futuras frações permitem cumprir os parâmetros do RGEU e do RAREFA, para a tipologia em causa. Ou não cumprindo, que obras necessárias possam ser executadas.
    Também há que averiguar se o prédio não tem obras ilegais e/ou se as áreas registadas são coincidentes com as existentes,
    Concordam com este comentário: Joaofreitas180
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaofreitas180
  2.  # 22

    Obrigado, já marquei com um arquiteto para vir comigo amanhã ver algumas duvidas que tenho e essa situação de tentar separar no futuro.
    Uma outra pergunta que vou ver tentar ver com o arquiteto é essa situação das obras ilegais.. Não existe planta dissem eles porque tem a Isenção da licença pedida em 2003, mas pelo que vi no google earth pelas imagens de satelite antigas, ali entre 2010-2015 eles fecharam uma parte do terraço, pelas medições foram mais uns 20m2 que fecharam, na caderneta não fala de area util, apenas das areas brutas privativas e da areas de terreno, não sei se nesses casos que não refere area util se existe algum problema.

    Obrigado pelo tempo que dispendeste
  3.  # 23

    Então tem obras ilegais
  4.  # 24

    Colocado por: jamespondese desanexar um terreno urbano em duas parcelas, umas delas poderá voltar a rústico? Ou nunca mais?


    Tudo depende da classificação em PDM em determinado momento.
    Não é como queremos.
  5.  # 25

    Há classificações como:
    "Outros"
    Ou
    "Terreno em zona urbana consolidada onde não é permitido construir".

    Que aparecem na ficha das finanças, mas não sei como obtiveram esse estatuto ou se é possível colocar isso atualmente.
    Assim pagam menos IMI.
  6.  # 26

    Também pode fazer agricultura em terreno urbano.
    Acho que não há coimas.
  7.  # 27

    Colocado por: RicardoPortoEntão tem obras ilegais

    Sim está ilegal :(..
    Infelizmente tive agora com o avaliador no imovel e nao me parece que vá ser favoravel..
    Em termos de valor de avaliação não é problematico porque so ia pedir metade do valor do imovel por emprestimo.. o problema é mesmo o banco não emprestar nada por causa desta obra ilegal que o vendedor fez :(..

    Alguem sabe se há forma de dar volta a isto? já sei que o vendedor não vai tratar de legalizar pois já tem um casal holandes interessado na casa que não necessita banco.. por isso também não está preocupado caso não consiga eu não consiga credito até ao final do CPCV...

    Não sei se na avaliação para o banco podia ser informado o valor "X" do imovel, e haver um valor "Y" para demolir o que foi feito ilegalmente e o banco realizar o emprestimo na mesma?
    Estou a procura já de casa a mais de 1 ano, e esta era o ideal com um valor em conta... e custa-me ir perder a casa por causa disto infelizmente
  8.  # 28

    Cabe ao atual proprietário retificar qualquer situação de ilegalidade (com eventual demolição). Isso tem custos e processos burocráticos associados. Se o vendedor tem outro interessado no negócio que lhe evita essas dores de cabeça, dificilmente estará disponivel para decidir a seu favor.
    Negócios com essas condicionantes existem muitos, são é uma dor de cabeça para resolver a bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaofreitas180
  9.  # 29

    Colocado por: RuikodeCabe ao atual proprietário retificar qualquer situação de ilegalidade (com eventual demolição). Isso tem custos e processos burocráticos associados. Se o vendedor tem outro interessado no negócio que lhe evita essas dores de cabeça, dificilmente estará disponivel para decidir a seu favor.
    Negócios com essas condicionantes existem muitos, são é uma dor de cabeça para resolver a bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joaofreitas180


    pois :(, sim já sei que depois do parecer do relatorio se realmente não for a favor ou demorar, após o final de fevereiro já sei que vai querer devolver o sinal para terminar o CPCV.
    parece que vai continuar a procura por habitação
    Obrigado Rui
 
0.0132 seg. NEW