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    • eu
    • 19 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: SirruperEu tento contribuir o maximo para a UE.


    Eu também sou assim. Neste momento tenho dois carros Europeus a combustão, e quando os trocar vai ser por elétricos Europeus.

    Mas são opiniões, não censuro quem não pensa na origem dos produtos, nem no que significa enviar dinheiro para essas pessoas ou esses países.
  1. Qual é mesmo o produto tecnológico todo ele feito na UE?

    Os chips, baterias, CPU, vêm mesmo de onde?

    Se se referem onde são montados (com peças vindas de todo o lado do mundo), então o Model Y é montado em Munique e o 3 na China, pelo menos era há pouco tempo.

    Numa economia ainda global, se bem que há quem tente não ser, tentar obter algo tecnológico feito apenas num país ou região ocidental é utópico.
    Já se fossemos chineses, poderiamos dar ao luxo de não precisar agora do ocidente, porque o knowhow que eles não tinham, já o tem.
    Concordam com este comentário: elnunes
  2. Todas as opiniões são válidas, mas cada um tem que olhar para o seu caso. Há algum carro eléctrico europeu que jogue na liga do TM3, nem que seja só na autonomia porque o resto pouco me interessa, e que consiga ter acesso ao incentivo ao abate, ficando assim em paridade (ou mais barato) com um ICE equivalente? Se há, sou todo ouvidos! Nunca fui fã da Tesla a muitos níveis, mas preciso de alternativas que não me parece haver.
    Concordam com este comentário: mafgod, elnunes
  3. E mesmo esse VE europeu será mesmo europeu?
    A empresa ainda está sediada na Europa?
    As baterias e os chips são feitas onde na Europa?

    E sobre os ICEs europeus, a parte eletrónica foi toda criada e produzida na Europa?
    E o gasóleo/gasolina/GPL pode ter sido refinado na Europa mas o petróleo veio mesmo de onde?
    Concordam com este comentário: elnunes
  4. Nao vamos ser extremistas. Sabemos que a china é e sera o maior fornecedor do mundo e que ja nao vivemos sem este país.
    Contudo, o que eu defendo é evitar produto final construido pela china.
    Se puder evitar comprar produto final à china, estou a penaliza-los economicamente.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: pcspinheiroTodas as opiniões são válidas, mas cada um tem que olhar para o seu caso. Há algum carro eléctrico europeu que jogue na liga do TM3, nem que seja só na autonomia porque o resto pouco me interessa, e que consiga ter acesso ao incentivo ao abate, ficando assim em paridade (ou mais barato) com um ICE equivalente? Se há, sou todo ouvidos! Nunca fui fã da Tesla a muitos níveis, mas preciso de alternativas que não me parece haver.
    Concordam com este comentário:mafgod

    Uma colega da minha esposa comprou um tesla novo a há meses o para-brisas explodiu sem mais nem menos. É logico que a tesla saltou fora. E foram necessarios 4000€ para o substituir.
    A china é mais inteligente que o Musk, anda a vender carros junto dos maiores importadores e sao estes que vao dar assistencia e criar relacoes de confianca com os clientes. A tesla nao quer clientes, quer apenas vender carros.
    • argo
    • 19 fevereiro 2025
    Eu sou bastante globalista e pragmático como o mundo funciona, mas confesso no que toca a carros dá-me um preconceito europeísta. E depois com a agenda do Musk dá me um arrepio irracional que serve de remate final para dizer tesla não obrigado.
    Concordam com este comentário: Sirruper, eu, paulo.g
  6. Colocado por: SirruperÉ logico que a tesla saltou fora. E foram necessarios 4000€ para o substituir.
    Não tinha seguro para a quebra isolada de vidros?
    E porque a Tesla (marca) é culpada pela quebra do vidro? Erro na isntalação do vidro?
    Colocado por: SirruperContudo, o que eu defendo é evitar produto final construido pela china.
    O model Y é montado em Munique :-)
  7. Colocado por: mafgodNão tinha seguro para a quebra isolada de vidros?
    E porque a Tesla (marca) é culpada pela quebra do vidro? Erro na isntalação do vidro?
    O model Y é montado em Munique :-)

    Nao sei se sabe mas qualquer seguro de DP tem um limite para quebra de vidros. E ter um seguro de DP que cubra 4000€ de vidros nao deve ser barato.
    O seu quanto cobre em vidros?
    A questao do Tesla tem a ver com o Musk. A china é o regime autoritario e repressivo.
    P.s. A tesla se quisesse clientes, se calhar ate podia assumir o defeito do vidro. E depois cobrava a quem o porduziu. Mas como nao quer saber de clientes para nada, facilmente diz que nao. E concordo. Nao tem de assumir. Mas se calhar é menos um cliente com dinheiro que perde amanha.
  8. Pago 800€ por seguro de danos próprios com QIV que cobre o vidro do teto panorâmico.
  9. Colocado por: RUIOLIPago 800€ por seguro de danos próprios com QIV que cobre o vidro do teto panorâmico.

    Qual é o capital de vidros? Mostre a cobertura de quebra de vidros da apolice.
    • RUIOLI
    • 19 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: SirruperQual é o capital de vidros? Mostre a cobertura de quebra de vidros da apolice.


    QIV 5000€. Afinal até pago menos, fiz confusão com o carro anterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
      SEGURODP.JPG
  10. Olhe que 5k para vidros nao é normal.
    Qual é a seguradora?
    • RUIOLI
    • 19 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: SirruperQual é a seguradora?

    Seguros Generali Tranquilidade

    Por más experiências de amigos, pedi logo QIV de modo a cobrir o valor do teto panorâmico.
    • pfov
    • 19 fevereiro 2025
    Colocado por: eu

    Eu também sou assim. Neste momento tenho dois carros Europeus a combustão, e quando os trocar vai ser por elétricos Europeus.

    Mas são opiniões, não censuro quem não pensa na origem dos produtos, nem no que significa enviar dinheiro para essas pessoas ou esses países.


    também há teslas construídos na UE...
  11. Ruioli tem a certeza que a cobertura quebra de vidros é a mesma que a cobertura quebra isolada de vidros? É que em outras seguradoras não o é. Leia bem nas entrelinhas das condições gerais e particulares. Fica o alerta e espero que na sua apólice não exista este problema.
  12. Colocado por: carlota74Ruioli tem a certeza que a cobertura quebra de vidros é a mesma que a cobertura quebra isolada de vidros? É que em outras seguradoras não o é. Leia bem nas entrelinhas das condições gerais e particulares. Fica o alerta e espero que na sua apólice não exista este problema.


    Obrigado, vou ver, qual a diferença?

    Não sei como é o MY, mas o M3 tem 3 vidros, falaram me em 2500€.
  13. Colocado por: carlota74Ruioli tem a certeza que a cobertura quebra de vidros é a mesma que a cobertura quebra isolada de vidros? É que em outras seguradoras não o é
    Pelo menos em algumas seguradoras do grupo Ageas (e.g. Seguro Directo) a quebra isolada de vidros cobre óticas e vidros até ao montante da cobertura de danos próprios, e nestes casos de vidros/óticas, não é aplicada franquia. Tanto não é normal nas restantes seguradoras (ou pelo menos não era), que fazem questão de deixar isso explícito em letras grandes.
      Capture2002.JPG
  14. E quanto custa um seguro desses? Fiz simulação na OK e dava-me um prémio anual de 418€ com 2500€ para QIV (25€ de franquia, penso). Mas se/quando comprar novo vou fazer as simulações por telefone, porque conduzo há quase 30 anos sem -bate na madeira- nunca ter tido um acidente e vou tentar negociar primeiro onde tenho os outros. posso sempre dizer que se não me fizerem as melhores condições mudo os seguros todos :-)
  15. Colocado por: pcspinheiroE quanto custa um seguro desses?
    No caso da seguro directo, não é cobertura opcional, é padrão nos seguros de danos próprios, Em relaçao ao prémio do seguro, foi competitivo e foi o mais barato que encontrei a comparar as mesmas coberturas (no próximo ano logo se vê). Sem servir de referência para ninguém (depende do histórico, do tipo de carro, do código postal, etc), paguei em Novembro passado 733€ para cobertura de danos próprios de 41.355€ (como está na imagem). Haverá melhores, haverá piores, haverá quem rogue cobras e lagartos às seguradoras sem presença física (eu tenho seguros nestas seguradoras há pelo menos 12 anos, com 2 sinistros reportados, um sem culpa e outro por culpa própria) e não tenho nada a apontar - funcionam melhor do que muitas histórias que ouço de amigos e familiares com seguros em mediadores.
 
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