Colocado por: gil.alvespergunte a si próprio se trabalhava por conta própria (pagando impostos que teria de pagar) por menos que isso...
Se a resposta for sim. Procure outro!... :)
Colocado por: KLM
Meu caro, eu não sou da área, não faço a menor ideia do tipo de trabalho, daí colocar a questão no primeiro lugar ...
Venho apenas saber se o valor está no mercado ou se é disparatado, se está no mercado ... bola para a frente.
Do teor da sua resposta traduzo que se justifica?
Colocado por: N Miguel OliveiraAzulejo de 33 é muito demorado, mas sempre é mais levezinho. Placas de 1m são bonitas e tal mas é lixado instalar e nivelar. Se tiver oportunidade, considere um meio termo... azulejo de 50 ou 60cm. Acho que é o ideal. Da última que me pus a ladrilhador, 50x50 foi o que escolhi. Menos que isso acho melhor não.
Colocado por: TelhadoA realidade que se vê aqui pelo fórum nada tem haver com a verdadeira realidade do mercado.
Tenho estado envolvido em alguns projectos imobiliários e os preços praticados não têm nada haver com o que se vê por aqui mas mesmo nada.
Tenho um amigo de longa data que tem uma grande empresa de construção e que a pedido me passou vários mapas daquilo que ele paga aos seus diversos Subempreiteiros de todas as áreas e se eu achava que arranjava bons preços para as minhas coisas depois de ver aqueles mapas vi que afinal não eram assim tão bons mas lá está são outras realidade volumes muito diferentes.
Porque uma coisa é certa comparando os preços que por aqui se vê e os que na realidade se praticam os empreiteiros daqui ficaria ricos em poucos anos.
Posso lhe dizer que ele paga entre 7€ e 9€ o m2 de assentamento de cerâmica já incluindo cola independentemente se tem cantos ou se é tudo recto.
Colocado por: VarejoteO que tem a ver preços para subempreiteiros que têm trabalho com regularidade, para o mesmo construtor, para biscates pontuais?
Colocado por: N Miguel OliveiraSe continuar a achar caro, está fácil. Faz você, faz exercicio, e ainda aprende qualquer coisaE vai o DO aventurar-se a fazer coisas para as quais não está capacitado depois de ter visto uns videos no youtube na véspera à noite? Não lhe sairá mais barato delegar o trabalho a um técnico credenciado para tal?