Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafgodJá é possível encomendar o novo Model Y a preços do antigo :-).

    Já não é possível encomendar o Model Y antigo (excepto carros de inventário).
    Não entendo é porque razão o site aponta para 2 links ligeiramente diferentes, mas para o mesmo modelo e com preços diferentes!
    44 990 € vs. 45 975 €
    a

    b

    c

    d
  2. Deviam estar a lançar as alterações no site. Já não vejo diferenças de preço :(
  3. Desculpem a azelhice mas... quando marquei o test drive do TM3 tenho a certeza de ter recebido "algo" com um código QR e indicações de fazer upload da carta de condução, ou algo assim, mas só encontro um email com confirmação da marcação... que raio! Alguém ainda se lembra de como foi o processo? Tenho andado com tanto trabalho, entre aulas, projectos a submeter em breve e tantas outras coisas, que não fiz nada na hora, mas agora estou um bocado perdido. Já instalei a app, que penso que era o principal. SUponho que o que quer que falte se resolva na hora.
  4. Sim normalmente mandam um link ou algo do genero (email ou sms) para carregar a carta.
    Mas penso que nao mandando resolve la no momento. Tem é de ir mais cedo para tratar disso antes.
  5. Bem, não foi preciso nada e simplesmente entregaram-me um tm3 AWD por 30 min sem grande conversa. O carro é top, embora não tenha testado a concorrência pois pelo preço não há... Muito confortável, silencioso na estrada, espaçoso e que pica ao pisar a fundo! Claro que não é o uso pretendido 😅 . Os materiais eram muito bons aos toque mas notei um pequeno ranger parasita (sou esquisito 😁)

    Não sei que consumos estava a fazer porque não quis estar a perder tempo a aprender o sistema. Conduz-se muito bem, embora o meu Jaguar S-Type diesel seja talvez tão ou mais silencioso a velocidades superiores,tipo acima dos 80. Penso que será questão de pneus.

    Mas... O meu pequeno é petrol head (culpa minha) e a esposa é retrógrada para tecnologia e já foram ambos com preconceito... Nem coisas objetivas como o espaço atrás (superior ao do jaguar), ou a aceleração infernal impressionaram 😠. A esposa até pegou com o AC, que só estava a tentar fazer o seu trabalho de arrefecer o carro. Soprava muito, aparentemente. Enfim...

    Alguém sabe para quando está prevista a abertura de candidaturas ao incentivo ao abate este ano? Ainda não abriram, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  6. Comprei um Megane 2 CC impecável a óptimo preço (andam pelos 6 /7 mil aerios), foi o primeiro Renault, depois dum 5 que tive, já ando a ponderar um Megane eléctrico ( que aceite como retoma o CC) aqui alguém tem algum que possa opinar?
    • eu
    • 23 fevereiro 2025
    Colocado por: pcspinheiroNem coisas objetivas como o espaço atrás (superior ao do jaguar)

    O Jaguar tem menos espaço atrás que o TM3? A sério?

    A comparação que posso fazer é com o BMW Série5, e o Série5 tem muito mais espaço atrás que o TM3.
  7. Penso que tem ligeiramente menos, sim. Mas não me sentei atrás no TM3, foi só de olhar para trás da posição de condução e pareceu-me que sim. Por outro lado, acho que os bancos do Jaguar são mais profundos, mais poltrona, e não é preciso tanto espaço de pernas para se estar super confortável.

    Enviei mail para o fundo ambiental para saber se haveria previsão de datas de abertura. É tão estúpido haver o dinheiro (e ainda por cima sobrou do ano passado) e não haver nada anunciado; ser tudo feito em cima do joelho.... A não ser que vão alterar de novo as regras, o que não me espantava. Ao menos se fosse para melhor...
    • eu
    • 23 fevereiro 2025
    Colocado por: pcspinheiroÉ tão estúpido haver o dinheiro (e ainda por cima sobrou do ano passado) e não haver nada anunciado; ser tudo feito em cima do joelho....


    Bem vindo a Portugal.
    • eu
    • 23 fevereiro 2025
    Colocado por: pcspinheiroMas não me sentei atrás no TM3,


    Eu quando experimentei os bancos traseiros do TM3 fiquei desiludido: não só quase batia com a cabeça no tecto, como as pernas ficavam muito fletidas, porque há pouca altura desde o banco até ao chão do carro, talvez por causa da bateria. Mas eu sou um gajo grande.

    Mas de resto, para já o TM3 é de facto quase imbatível, entre aquilo que oferece e aquilo que custa.
  8. Pois, o espaço atrás pode ter sido só impressão minha, mas pareceu-me algo maior que no Jaguar. Mas desde 2005 os carros cresceram significativamente, e o que era luxo há 20 anos hoje é "normal". Se bem que para 20 anos o carro está absolutamente top! Até cruise control adaptativo - que funciona bem- tem!

    Essa crítica dos bancos baixos também já vi em vídeos, mas a esposa é pequena (e vai à frente) e os miúdos não vão com ar de que vai ser maior que o pai (1.78m).

    Hoje, felizmente, vimos um kauai dos que levou a frente nova antes do novo modelo. Todos acharam muito feio e quando a esposa soube que novo (o de 64 kW) custa MAIS que o TM3, já começou a mudar de opinião :-
  9. Colocado por: carlosj39já ando a ponderar um Megane eléctrico

    Não conheço ninguém que tenha um, mas já li sobre ele e não há relatos de problemas. É bastante mais eficiente que o Zoe, tem disponível o opcional de carregamento AC a 22kW (que na minha opinião é um must), a curva de carregamento DC não é nada má (podia ser melhor é um facto) e, para mim, é dos VE mais bonitos do mercado.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  10. É de facto muito bonito. Há usados de 2022 entre os 20 e 25 mil euros, vou ponderar com calma a questão..a verdade é que tb. há vários Zoe40 a 11 mil e até menos e com bateria própria ..
    • elnunes
    • 23 fevereiro 2025 editado
    Do Megane não tenho dados, mas o Scenic é um autentico bebedolas (de eletrões) em auto estrada, seja a 110 ou 130.
    Isto de não existir um Tesla não SUV com menos de 4,40m........
  11. Não conhecia o Megane mas não é feio. No entanto, com a opções que tem um TM3 (não querendo com isto dizer que são necessárias; rádio e AC são extras que cheguem), fica mais caro...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  12. Colocado por: pcspinheiroPois, o espaço atrás pode ter sido só impressão minha, mas pareceu-me algo maior que no Jaguar. Mas desde 2005 os carros cresceram significativamente, e o que era luxo há 20 anos hoje é "normal". Se bem que para 20 anos o carro está absolutamente top! Até cruise control adaptativo - que funciona bem- tem!

    Essa crítica dos bancos baixos também já vi em vídeos, mas a esposa é pequena (e vai à frente) e os miúdos não vão com ar de que vai ser maior que o pai (1.78m).

    Hoje, felizmente, vimos um kauai dos que levou a frente nova antes do novo modelo. Todos acharam muito feio e quando a esposa soube que novo (o de 64 kW) custa MAIS que o TM3, já começou a mudar de opinião :-


    Só para desconversar um pouco e me "meter" com o pinheiro isso até o seu velhinho astra tem
  13. Hahaha, a minha astra nem ABS tem 🫣. Mas com o condutor ao volante o ABS aparece e até tem FSD! E tem modo drift porque uma das rodas traseiras tem tendência a bloquear mais depressa.
  14. Colocado por: pcspinheiroHoje, felizmente, vimos um kauai dos que levou a frente nova antes do novo modelo. Todos acharam muito feio e quando a esposa soube que novo (o de 64 kW) custa MAIS que o TM3, já começou a mudar de opinião :-

    Lá está, não há grande escolha pelo mesmo preço. Comprar novo não dá mas estou a ponderar um usado.
    TM3 de 2019 à volta dos 100K km encontra-se por 19/20K€
    • nsf
    • 24 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: carlosj39já ando a ponderar um Megane eléctrico ( que aceite como retoma o CC) aqui alguém tem algum que possa opinar?

    Tenho um com cerca de 2 meses. Na altura em que decidi avançar com a compra de um carro elétrico, cheguei a ponderar o TM3 (de facto, entre o que custa e o que oferece é imbatível), mas tem pormenores que para mim foram "dealbreaker", como dizem lá por fora.
    Não gosto de carros apenas com o ecrã central. Acho importante algo à frente do condutor, nem que seja algo pequeno, com informação básica, mas isso não foi o motivo principal. É daquelas coisas que se estranha e depois, se calhar, se entranha. Não gosto da simplicidade que a testa tem procurado implementar, concentrado tudo no ecrã. Coisas como ajustar o volante, espenhos retrovisores e até para abrir o porta-luvas ou a direção do ar das condutas é necessário recorrer ao ecrã.
    Estes pontos já não me agradavam, mas acho que conseguia viver com eles, no entanto, a opção da Tesla em retirar as alavancas do volante (piscas e limpa vidros) foi fundamental na minha decisão.
    O que quer saber relativamente ao Megane?
    Acho o carro lindo (mas isso é subjetivo), muito confortável, com uma excelente condução. Em termos de consumos, acho que nesse capítulo a Tesla é também imbatível, mas não perco o sono com isso. Neste momento, com trajetos mistos (autoestrada, cidade e vias rápidas) estou com médias de 15,5kw/100km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39, fpacardoso
 
0.0961 seg. NEW