Colocado por: carlosj39"Nem as notas.."Nos SuC, estavam mais de metade vazios :-)
Depende, se estiver uma fila de carros para carregar são 2 ou 3 horas de espera..
Colocado por: carlosj39Há um engenheiro espanhol que inventou e patenteou um sistema gerador que carrega as baterias com o vento gerado no para brisa com o movimento cinético dos carros, vamos ver se a industria vai pegar nisto, ou se alguma eléctrica lhe vai comprar a patente para a ..enterrar!Acreditas mesmo nisso? :-)
Colocado por: fpacardosoQuem tem elétricos que potencia contratada tem em casa?Tenho 25A contratado mas tenho tudo elétrico.
Sempre tive 3,45kVA e chega bem mas agora com o elétrico se quiser carregar durante o dia, corro o risco de andar sempre a disparar, no verão com os paineis nem é preciso aumentar a potencia, mas agora ainda é incerto.
Colocado por: carlosj39Há um engenheiro espanhol que inventou e patenteou um sistema gerador que carrega as baterias com o vento gerado no para brisa com o movimento cinético dos carros, vamos ver se a industria vai pegar nisto, ou se alguma eléctrica lhe vai comprar a patente para a ..enterrar!
Colocado por: carlosj39um sistema gerador que carrega as baterias com o vento gerado no para brisa com o movimento cinético dos carros
Colocado por: mafgodGerar energia com a energia cinética do carro, já existe e é utilizado por todos os VEs e até nos não VEs :-)
É o chamado regeneração, acto de converter movimento das rodas em eletrões para carregar a bateria :-) usando o motor.
Colocado por: mafgodTenho 25A contratado mas tenho tudo elétrico.
Carrega os VEs normalmente a 16A, um de cada vez claro.
Colocado por: mafgodSe tiveres os novos contadores digitais inteligentes, até podes exceder um pouco sem problemas.
Tenho 25A contratados e por vezes estou a consumir acima de 30A por vários minutos :-)
Colocado por: eu
LOL... há gente que não percebe mesmo nada de física.
Colocado por: carlosj39Os aeorogeradores não seguem o mesmo princípio?Esses estão parados, fixos à terra :-)
Colocado por: eu
Mas por alguma razão "estranha", isso só é usado nas travagens e desacelerações ;)
Porque será? ;)
Colocado por: carlosj39aproveitar o vento causado pelo movimento do carro
Colocado por: mafgodSe tiveres os novos contadores digitais inteligentes, até podes exceder um pouco sem problemas.Eu até diria bastante, desde que não seja por periodos de tempo muito longos. Aparentemente, os contadores inteligentes simulam o comportamento dos disjuntores de curva C. Tenho andado a experimentar no meu (Kaifa) e com 6.9kVA contratados, tem aguentado pelo menos até aos 8.5kW durante 1 minuto. Tenho uma automação para desligar alguns consumos quando a carga é alta (para evitar que o contador deslastre). Comecei com >8kW/1min e desligava as cargas muito frequentemente. Passei para >8.5kW/1min e tambem não faz disparar o contador. Tenho agora >9kW/min para ver como se comporta (mas ainda nao ultrapassei este limite nenhuma vez). Expliquei a logica no último comentário deste post.
Tenho 25A contratados e por vezes estou a consumir acima de 30A por vários minutos :-)
Colocado por: pcspinheiro
Obrigado! Acerca do abate -porque nunca fiz isso- entrega-se o carro, (pagam alguns trocos pelo peso dele?) e saímos de lá logo com o certificado na mão? Para darem o certificado, o carro tem que lá chegar pelas próprias rodas? Ter inspecção em dia?
Estou a perguntar para um amigo...
Colocado por: neco
Recebi 800 euros pelo meu abate (Citroen C4 2007 com 270 mil kms), pagos pelo centro de abate.
Deram-me a declaração na hora.
Colocado por: neco
Recebi 800 euros pelo meu abate (Citroen C4 2007 com 270 mil kms), pagos pelo centro de abate.
Deram-me a declaração na hora.
Colocado por: carlosj39Negativo, não se trata de aproveitar o peso e a massa do carro em movimento, trata.se neste caso de aproveitar o vento causado pelo movimento do carro, vento esse que é aproveitado na zona do para brisas.
Colocado por: rjmsilvaÉ porque o vão vender por bem mais que isso.