Colocado por: tgferreiraSe a tal invenção maravilha só funcionar quando o carro deixar de acelerar, fará sentido e até gera alguma energia, agora quando estiver a acelerar a engenhoca tem de se tornar "invisivel" caso contrário irá contribuir para um aumento de energia.
O que esse inventor alega ter, do que vi da sua descrição aqui no tópico, é um aerogerador algures perto do pára-brisas: mas isso vai reduzir obrigatoriamente a eficiência aerodinâmica do caro
Colocado por: Zé Meirinho
No mínimo mais uns 10k que o TM3, não? Comparando ambas as versões base.
Colocado por: mafgodSe a tal invenção maravilha só funcionar quando o carro deixar de acelerar, fará sentido e até gera alguma energia, agora quando estiver a acelerar a engenhoca tem de se tornar "invisivel" caso contrário irá contribuir para um aumento de energia.
MAS, de certeza que é bem menos eficiente do que usar o motor para regenerar :-)
Colocado por: carlosj39Pepe Guasp
Colocado por: ricardoantunesA noticia acaba assim:
Ficamos então, caso ninguém se manifeste interessado em pegar na ideia de Guasp, ansiosos por conhecer os detalhes e especificações técnicas da revolucionária ideia parenteada pelo engenheiro espanhol.
Portanto, é a chamada engenharia da banha da cobra.
Colocado por: carlosj39A ideia que eu fiquei é que o homem está a tentar vender a patente a algum industrial ( enquanto isso não acontece não entra em pormenores para não lhe roubarem a ideia) e caso não venda, oferece então a patente ao público em geral para uso livre.
Colocado por: ricardoantunesSabe que o que esse senhor promete contraria as leis da fisica, certo?
Colocado por: carlosj39o problema dele não entrar em detalhes
Colocado por: hangas
E se entrar em detalhes também é um problema porque facilmente se rebate a teoria dele.
o Eng Pepe tem uma patente, mas a patente é só o registo de uma ideia, não tem que ser validada no detalhe.
o Eng só tem que conseguir convencer um qualquer outro "Pepe" investidor/industrial para lhe comprar a patente, e depois este que se entretenha a conseguir o impossivel, que é violar a primeira lei da termo dinâmica.
Colocado por: pcspinheiroTipo estar numa fenda que fosse tapada e aberta activamenteIsso é o DRS da fórmula 1 (e do GT3 RS), tinha era que funcionar ao contrário, o que não faz qualquer sentido (mais ainda quando já temos uma máquina sincrona acoplada às rodas que pode funcionar como gerador nas descidas/travagens). É obviamente banha da cobra, e mais um dos milhentos dispositivos de energia infinita. Mas o princípio nem é novo, já que a aviação comercial usa a chamada RAM Air Turbine em caso de emergência para energizar instrumentos criticos em caso de falha total de motores e APU... mas lá está, só em caso de emergência porque produz mais arasto do que a energia que se consegue extrair dela.
Colocado por: ricardoantunesNeste caso é a segunda :)Não é a primeira? (Lei da conservação da energia em sistemas isolados - o que nao é este caso onde há perdas?)
Colocado por: rjmsilvaSe está no jornal de Mijas é porque deve ser verdade.
Colocado por: tigoncalNão é a primeira? (Lei da conservação da energia em sistemas isolados - o que nao é este caso onde há perdas?)
Colocado por: tigoncalNão é a primeira?